Pessoal,
Vou compartilhar aqui uma experiência que há muito estava me deixando chateado pois não conseguia acertar o setup mesmo que default do HPI SPrint 2, seja ele, 2Sport, 2Flux ou 2 Drift.
Como já dissertei em outro tópico, todos os 3 modelos são exatamente iguais, exceto pela motorização.
Eu tenho aqui em casa 4 Sprints, sendo 3 de chassis normais (2 com combo after market) e um 100% original. O quarto foi meu primeiro RC. Até então não fazia muito idéia do que tinha nas mãos. Trata-se de um Sprint 100% em fibra de carbono. Este carro foi totalmente reformado por mim mas esbarrei na ausência dos links originais...
Bom, como o 100% original não foi mexido em nada, resolvi que os outros dois seriam o meu laboratório então parti pra cima.
Mas em vão, não conseguia allinhar, nada do que eu fizesse resolvia.
Parei com tudo e meti a cara a pesquisar. O primeiro passo foi raciocinar que o carro não era RTR (como é vendido hoje) e sim como kit. Se eu o tratasse assim teria certeza de que o manual do kit me daria as posições corretas dos terminais, o comprimento correto dos links.
Para fazer isso tive que baixar todos os manuais das antigas versões do Sprint e verificar qual delas se encaixaria com a atual versão RTR...
O manual é do HPI Sprint ref. 12315-1, já discontinuado. Mas segue o link do manual...
http://www.hpiracing.com/assets/manuals/pdf/323.pdfÉ bem simples mas os manuais mais recentes deste carro não dizem nada a respeito e muitas das vezes o carrinho está totalmente desregulado de fábrica.....
Depois posto as fotos do chassis que regulei aqui....
Marcelo