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MensagemEnviado: Seg Dez 09, 2013 9:05 pm 
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Pessoal,

Vou compartilhar aqui uma experiência que há muito estava me deixando chateado pois não conseguia acertar o setup mesmo que default do HPI SPrint 2, seja ele, 2Sport, 2Flux ou 2 Drift.

Como já dissertei em outro tópico, todos os 3 modelos são exatamente iguais, exceto pela motorização.

Eu tenho aqui em casa 4 Sprints, sendo 3 de chassis normais (2 com combo after market) e um 100% original. O quarto foi meu primeiro RC. Até então não fazia muito idéia do que tinha nas mãos. Trata-se de um Sprint 100% em fibra de carbono. Este carro foi totalmente reformado por mim mas esbarrei na ausência dos links originais...

Bom, como o 100% original não foi mexido em nada, resolvi que os outros dois seriam o meu laboratório então parti pra cima.

Mas em vão, não conseguia allinhar, nada do que eu fizesse resolvia.

Parei com tudo e meti a cara a pesquisar. O primeiro passo foi raciocinar que o carro não era RTR (como é vendido hoje) e sim como kit. Se eu o tratasse assim teria certeza de que o manual do kit me daria as posições corretas dos terminais, o comprimento correto dos links.

Para fazer isso tive que baixar todos os manuais das antigas versões do Sprint e verificar qual delas se encaixaria com a atual versão RTR...

O manual é do HPI Sprint ref. 12315-1, já discontinuado. Mas segue o link do manual...

http://www.hpiracing.com/assets/manuals/pdf/323.pdf

É bem simples mas os manuais mais recentes deste carro não dizem nada a respeito e muitas das vezes o carrinho está totalmente desregulado de fábrica.....

Depois posto as fotos do chassis que regulei aqui....

Marcelo


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 10:55 pm 
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Aqui como ficou o Sprint após a configuração dentro das medidas informadas no manual do KIT do Sprint:

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Para um carro multi uso, até que o esterço é generoso...Mas acho que pode melhorar.

Marcel


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 11:04 pm 
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Perfeito Marcelo!

Estava pesquisando exatamente sobre isso ultimamente para este chassis e suas considerações são bem detalhadas, tando aqui como no Zero Gravity.

Vou continuar acompanhando este belo trabalho que está fazendo...



Obrigado por compartilhar suas experiências, uma atitude louvável!





Abraço
8)

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Reputação; viewtopic.php?f=3&t=27741

Short Course and Drift Only!!!


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MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 11:43 pm 
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Obrigado Fábio. Ainda tenho que editar os slides para ilustrar melhor o que estou tentando dizer...


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:31 pm 
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Boa tarde galera.

Conforme prometi, aqui estão os slides das medidas e posições para se ter um setup correto dealinhamento de direção do HPI Sprint 2 (Sport, Flux ou Drift).

Devo alertar os amigos que este setup é default, ou seja, padrão de fábrica.

Pra mim tá satisfatório. Não posso dizer muita coisa porque ainda estou trabalhando na bolha deste carro...

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Estas imagens foram retiradas de um manual antigo do KIT do HPI Sprint 2... Existe este mesmo manual para download no site da HPI....

Espero que tenha sido útil....

Marcelo


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:36 pm 
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Uma observação: algumas peças que aparecem aqui com suas respectivas referências, encontram-se DESCONTINUADAS!

É o caso da A185 e 93312.

Esta última (93312) tem uma opção bem interesante que é o conjunto nº72222.

Trata-se de um conjunto completo de links e ball caps: z125 e links 93312 e 93317. Estas eram justamente as peças que faltavam no meu Sprint de fibra de carbono para rodar.

Marcelo


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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 5:50 pm 
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Justamente eu uso ele do jeito que veio de fábrica também, tá de bom tamanho sim

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MensagemEnviado: Qua Dez 11, 2013 8:03 pm 
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fkot2006 escreveu:
Justamente eu uso ele do jeito que veio de fábrica também, tá de bom tamanho sim


Mas do mesmo jeito das ilustrações Fábio? Porque no RTR não vem assim não....


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MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 5:09 pm 
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Deixei do jeito que veio mesmo kkkk

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MensagemEnviado: Qui Dez 12, 2013 7:51 pm 
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POis é. Se for RTR aí temos um dilema. O meu está do jeito da fábrica e nunca ficava alinhado. Este das fotos, eu comprei de 2ª mão. Como troquei combo e servo faltava acertar o alinhamento. Então pelo manual do KIT do Sprint, onde o carro vem desmontado, aí sim dá pra alinhar bem retinho....


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MensagemEnviado: Qua Jan 15, 2014 7:09 pm 
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otimo trabalho!!! parabens!!!


estou com esse mesmo problema!

desde que comprei o carro ele vira mais pra um lado q pro outro.....

mto obrigado!

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REALI


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MensagemEnviado: Sex Jan 31, 2014 10:46 am 
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Reali.

Denada...è que sofri tanto com este ajuste de setup do Sprint e acabei descobrindo a maneira correta p ajustar...

Devo lembrar que a cambagem vai de cada um mas pode ser tb ajustada nos parâmetros de fábrica contidos nestes manuais mais antigos.

Marcelo


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