Bushido escreveu:
O que pode estar acontecendo é que os teus diferenciais estão desbloqueados, e possivelmente sem óleo, ou com óleo muito fino. Se você quiser, tem duas opções:
- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;
- Bloquear provisoriamente ou definitivamente o diferencial. O bloqueio fará com que o diff simplesmente não funcione, ou melhor, você ficará com "eixos rígidos" no carro. Pode ser feito de forma definitiva, com Cianoacrilato (super-Bonder), epoxi (Durepoxi, Poxipol), ou mesmo com certas peças disponíveis em alguns modelos. Pode não haver prá esse seu Losi. E também pode ser feito de forma provisória, como foi o meu caso. Tenho um HSP onroad que uso prá drift, e bloquei o diferencial com cola de silicone, aquelas para vedação de box de banheiro. É baratinha, menos de R$10,00 por uma bisnaga, que dá e sobra pro seu objetivo. O bloqueio é provisório, pois pode ser removida a cola, e o diff volta a funcionar como antes.
Os dois métodos envolvem abrir o diff e isso pode dar trabalho e sujeira. Se você nunca fez isso antes, tenha certeza de conseguir um esquema detalhado dos seus diffs, e de organizar bem parafusos e peças, para não correr o risco de se perder na hora de montar tudo denovo.
Um concelho que te dou é blocar primeiro o diff traseiro, e testar. Se já ficar bom, não precisa nem abrir o dianteiro. Com o tempo, se você acha que pode melhorar, bloque o outro e seja feliz... hehehe
Espero ter ajudado.
[]'s
ele é rtr isso muda alguma coisa?
na tração dele tem 2 rolamentos na frente e 2 atras desculpe pois sou novo no hobby, o diferencial serve para transferencia de tração caso uma roda seja travada e eu bloqueando o diferencial todas rodas rodam juntas seria mais o menos isso?