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 Título: ajuda no DRIFT
MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 11:14 pm 
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pessoal tenho um losi xxs 1/10 seria igual este da imagem abaixo

Imagem

ele tem tração nas 4 rodas e uma correia que faz a tração dele, quando tento fazer drift com ele com pneus lisos ele nao vira desliza muito nas rodas da frente e acaba andando em linha reta

é possivel fazer drift com esse modelo?


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 9:39 am 
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O que pode estar acontecendo é que os teus diferenciais estão desbloqueados, e possivelmente sem óleo, ou com óleo muito fino. Se você quiser, tem duas opções:

- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;

- Bloquear provisoriamente ou definitivamente o diferencial. O bloqueio fará com que o diff simplesmente não funcione, ou melhor, você ficará com "eixos rígidos" no carro. Pode ser feito de forma definitiva, com Cianoacrilato (super-Bonder), epoxi (Durepoxi, Poxipol), ou mesmo com certas peças disponíveis em alguns modelos. Pode não haver prá esse seu Losi. E também pode ser feito de forma provisória, como foi o meu caso. Tenho um HSP onroad que uso prá drift, e bloquei o diferencial com cola de silicone, aquelas para vedação de box de banheiro. É baratinha, menos de R$10,00 por uma bisnaga, que dá e sobra pro seu objetivo. O bloqueio é provisório, pois pode ser removida a cola, e o diff volta a funcionar como antes.

Os dois métodos envolvem abrir o diff e isso pode dar trabalho e sujeira. Se você nunca fez isso antes, tenha certeza de conseguir um esquema detalhado dos seus diffs, e de organizar bem parafusos e peças, para não correr o risco de se perder na hora de montar tudo denovo.

Um concelho que te dou é blocar primeiro o diff traseiro, e testar. Se já ficar bom, não precisa nem abrir o dianteiro. Com o tempo, se você acha que pode melhorar, bloque o outro e seja feliz... hehehe

Espero ter ajudado.

[]'s

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Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 12:57 pm 
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hahahahah

Da uma olhada na MP que tem mandei

Acrescentando ao que o amigo bushido disse, compre um novo diferencial (deixe guardado) e mete cola nesse ... heheheh

Se fosse eu, no lugar de cola de silicone eu colocaria silicone de uso em RC mesmo !
Use um silicone de 200.000... ja trava tudo ..heheheh
Depois é só limpar ..caso não queira mais

Aumenta o toe dianteiro e diminua o camber traseiro do carro pra ter mais esterço e mais saída de "traseira"
Veja se os amortecedores estão moles .. se tiver endureça ...

Tem ainda a relação que pode ser melhorada pra deixar ele com mais força .....

Abços ...

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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 6:18 pm 
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Bushido escreveu:
O que pode estar acontecendo é que os teus diferenciais estão desbloqueados, e possivelmente sem óleo, ou com óleo muito fino. Se você quiser, tem duas opções:

- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;

- Bloquear provisoriamente ou definitivamente o diferencial. O bloqueio fará com que o diff simplesmente não funcione, ou melhor, você ficará com "eixos rígidos" no carro. Pode ser feito de forma definitiva, com Cianoacrilato (super-Bonder), epoxi (Durepoxi, Poxipol), ou mesmo com certas peças disponíveis em alguns modelos. Pode não haver prá esse seu Losi. E também pode ser feito de forma provisória, como foi o meu caso. Tenho um HSP onroad que uso prá drift, e bloquei o diferencial com cola de silicone, aquelas para vedação de box de banheiro. É baratinha, menos de R$10,00 por uma bisnaga, que dá e sobra pro seu objetivo. O bloqueio é provisório, pois pode ser removida a cola, e o diff volta a funcionar como antes.

Os dois métodos envolvem abrir o diff e isso pode dar trabalho e sujeira. Se você nunca fez isso antes, tenha certeza de conseguir um esquema detalhado dos seus diffs, e de organizar bem parafusos e peças, para não correr o risco de se perder na hora de montar tudo denovo.

Um concelho que te dou é blocar primeiro o diff traseiro, e testar. Se já ficar bom, não precisa nem abrir o dianteiro. Com o tempo, se você acha que pode melhorar, bloque o outro e seja feliz... hehehe

Espero ter ajudado.

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ele é rtr isso muda alguma coisa?

na tração dele tem 2 rolamentos na frente e 2 atras desculpe pois sou novo no hobby, o diferencial serve para transferencia de tração caso uma roda seja travada e eu bloqueando o diferencial todas rodas rodam juntas seria mais o menos isso?


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MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 9:42 pm 
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fiz o bloqueio do diferencial traseiro ja melhorou bastante valeu pela ajuda.. agora vou tentar fazer o dianteiro para ver se melhora


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MensagemEnviado: Sáb Mai 24, 2014 12:00 pm 
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aleconra escreveu:
Bushido escreveu:
O que pode estar acontecendo é que os teus diferenciais estão desbloqueados, e possivelmente sem óleo, ou com óleo muito fino. Se você quiser, tem duas opções:

- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;

- Bloquear provisoriamente ou definitivamente o diferencial. O bloqueio fará com que o diff simplesmente não funcione, ou melhor, você ficará com "eixos rígidos" no carro. Pode ser feito de forma definitiva, com Cianoacrilato (super-Bonder), epoxi (Durepoxi, Poxipol), ou mesmo com certas peças disponíveis em alguns modelos. Pode não haver prá esse seu Losi. E também pode ser feito de forma provisória, como foi o meu caso. Tenho um HSP onroad que uso prá drift, e bloquei o diferencial com cola de silicone, aquelas para vedação de box de banheiro. É baratinha, menos de R$10,00 por uma bisnaga, que dá e sobra pro seu objetivo. O bloqueio é provisório, pois pode ser removida a cola, e o diff volta a funcionar como antes.

Os dois métodos envolvem abrir o diff e isso pode dar trabalho e sujeira. Se você nunca fez isso antes, tenha certeza de conseguir um esquema detalhado dos seus diffs, e de organizar bem parafusos e peças, para não correr o risco de se perder na hora de montar tudo denovo.

Um concelho que te dou é blocar primeiro o diff traseiro, e testar. Se já ficar bom, não precisa nem abrir o dianteiro. Com o tempo, se você acha que pode melhorar, bloque o outro e seja feliz... hehehe

Espero ter ajudado.

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ele é rtr isso muda alguma coisa?

na tração dele tem 2 rolamentos na frente e 2 atras desculpe pois sou novo no hobby, o diferencial serve para transferencia de tração caso uma roda seja travada e eu bloqueando o diferencial todas rodas rodam juntas seria mais o menos isso?


Sobre ser RTR (ready-to-run), isso quer dizer que ele já vem com todos os componentes necessários prá andar (Chassi, servo, motor, ESC, bateria, transmissor e receptor). Não influencia em nada sobre poder ou não fazer Drift, a não ser pelo fato de ter o diff aberto.

Sobre como funciona e o que faz o diff, você pode ver nesse vídeo abaixo exatamente como ele funciona. É bem semelhante a um carro 1/1.

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MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 10:32 pm 
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Bushido escreveu:
aleconra escreveu:
Bushido escreveu:
O que pode estar acontecendo é que os teus diferenciais estão desbloqueados, e possivelmente sem óleo, ou com óleo muito fino. Se você quiser, tem duas opções:

- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;

- Bloquear provisoriamente ou definitivamente o diferencial. O bloqueio fará com que o diff simplesmente não funcione, ou melhor, você ficará com "eixos rígidos" no carro. Pode ser feito de forma definitiva, com Cianoacrilato (super-Bonder), epoxi (Durepoxi, Poxipol), ou mesmo com certas peças disponíveis em alguns modelos. Pode não haver prá esse seu Losi. E também pode ser feito de forma provisória, como foi o meu caso. Tenho um HSP onroad que uso prá drift, e bloquei o diferencial com cola de silicone, aquelas para vedação de box de banheiro. É baratinha, menos de R$10,00 por uma bisnaga, que dá e sobra pro seu objetivo. O bloqueio é provisório, pois pode ser removida a cola, e o diff volta a funcionar como antes.

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Sobre ser RTR (ready-to-run), isso quer dizer que ele já vem com todos os componentes necessários prá andar (Chassi, servo, motor, ESC, bateria, transmissor e receptor). Não influencia em nada sobre poder ou não fazer Drift, a não ser pelo fato de ter o diff aberto.

Sobre como funciona e o que faz o diff, você pode ver nesse vídeo abaixo exatamente como ele funciona. É bem semelhante a um carro 1/1.


obrigado


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MensagemEnviado: Ter Mai 27, 2014 10:32 pm 
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- Colocar uma graxa grossa (daquela graxa branca) prá limitar a ação do diferencial. Com isso, ele já vai deslizar bem com os pneus lisos de drift, e quando houver mais grip, ainda vai ficar com jogo no diff. Pode ocorrer de você sentir ele mais arisco nas curvas, pois o diff atua menos e o carro tende a escapar tanto de traseira quanto de dianteira;

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