RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 25, 2024 4:34 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 10:27 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
ola pessoal,eu peguei o 4 tec de volta,estou tendo problemas com ele,estou começando no drift,e meu 4 tec quando eu acelero ele gira igual a um peão,será que e o driff traseiro que foi travado?
e a direção dele nao centraliza,eu dou comando para direita,quando eu solto o comando ele ainda fica com tendencia a virar para direita(e tenho que ficar corrigindo e nao consigo andar em linha reta com o automodelo),e nao consigo trimar ele reto,estou o
pensando em trocar o servo da direção(sou aeromodelista e tenho servo com 10kg de tork).
eu em baixa velocidade o auto anda bem,quando pesso de meio motor o auto simplesmente roda,mesmo eu acelerando gradativamente ele roda(isso com pneus de borracha)isso é normal de acontecer com o diff traseiro travado?
e se travar o diff dianteiro melhora na hora vai melhorar no drift,ja consigo fazer um drift legalzinho.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
cara ...

Cara...

Ta muito junto esse seu texto e pra dizer a verdade nao entendi nada !...

Explica uma coisa por vez...

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 3:04 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
olha vou tentar resumir,estou com um 4 tec eletrico,o meu 4 tec esta com o diff traseiro blocado,porem não sei se é o diff blocado mais quando acelero e passo da metade da aceleração do motor o automodelo simplesmente gira igual um peão e capota,e a direção esta travada e nao esta centrando direito,se eu der comando para direita ele fica com tendencia e eu tenho que dar um toto na direção para poder corrigir só que as vezes esse toto acontece do carro ficar instavel e capotar.
a questao da direção eu desconfio ser servo fraco,por isso vou por um servo com 10kg de tork que tenho aqui.
e eu naos estou usando pneus para drift,eu estou usando um pneu de borracha bem dura,quando comprei me disseram que ele do nitro 4 tec e a borracha e muito dura,mas da para fazer um drift legal.
a questão do diff é que eu travei o diff traseiro e estava querendo travar o diff dianteiro para ver se ele vai ficar mais estavel ou nao.
a questão que eu quero saber e como deixar esse meu automodelo estavel e se é aconselhavel travar o diff dianteiro tambem.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 3:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Melhorou ...

hehehe

Entao ...

Ele nao ta blocado pelo que vc diz .... Qdo bloca o eixo gira total dos lados e do mesmo jeito.
Se ele ta travando de um lado ... O seu servo ta com as engrenagens quebradas ... Abra e de uma olhada ... O força do servo nao quer dizer muito... Qto mais forte mais lento... Se quer servo forte e rapido prepara o bolso !
Seu carro nao tem peso pra tanto...colocar servo ninja pra que ?

A questao das rodas acho que vc tem que ver pois vc pode estar com problemas no diff que nao esta blocado e provavelmente esta com um lado girando mais que o outro.

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 4:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
Ola,o diff foi totalmente travado,o mmeu diff tinha ido pro saco,ai fiz 4furos no diff trave com 4 pregos e super bondes,travou de vez,e vou ver esse meu servo,vou trocar pra ver.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 5:27 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
tendeu ....

Bom ...

veja aeee e nos fale o que vc fez !


Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 6:39 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
Bom,eu trquei o servo da direção,e vai que aquele encaixe destacado entre a roda e o Uto estava espancado,fiz uma gambiarra aqui,e melhorou,o auto está saindo retinho,vou na aula agora,e na escola onde estudo eu posso usar a quadra no recreio,vou fazer o teste na quadra e vou ver como esta.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jun 10, 2014 7:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
blz...

Depois fala pra gente o que aconteceu !!! hehehe

Abços

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2014 8:25 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
bom consegui fazer ele andar reto,mas acabei quebrando uma peça da direção,estou procurando na net pelo codigo dela,vou consertar esse auto e deixar ele para treinar,e vou comprar um automodelo hobbyking,o que voces me disem automodelo de drift da hobbyking?
e melhor do que o meu 4 tec eu vale a pena invester no meu 4 tec já que ele é um automodelo da traxxas?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2014 8:28 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
bom consegui fazer ele andar reto,mas acabei quebrando uma peça da direção,a peça é essahttp://www.amazon.com/Traxxas-Upper ... 6N6P7I,vou consertar esse auto e deixar ele para treinar,e vou comprar um automodelo hobbyking,o que voces me disem automodelo de drift da hobbyking?
e melhor do que o meu 4 tec eu vale a pena invester no meu 4 tec já que ele é um automodelo da traxxas?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2014 10:25 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
willyanssf, embora eu não seja o maior fã da Traxxas, duvido que tenha algum onroad na hobbyking que seja tão bom quanto o 4 Tec...
O melhor que tem lá é o TD10 (que é o Sakura Zero S), mas creio que o 4 Tec seja mais resistente, o TD10 é todo fininho, as peças são feitas
pra serem leves, pro RC ter melhor desempenho na pista, então numa pancadinha, é certo que vc vai perder alguma peça, no 4 Tec eu já não sei...
Ai depende de qual vai ser seu uso.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 12, 2014 5:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Abr 12, 2013 11:50 am
Mensagens: 16
ola meu 4 tec e bem resistente,eu achei muitas peças pra ele fora do brasil,há eu as vezes dou pancada muito forte pq estou usando esc e radio de aeromodelos,então meu auto nao tem ré nem freio.
então vou trocar peças do meu 4 tec que é melhor.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB