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 Título: Ken Block
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2015 4:19 pm 
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Pessoal sou novo no automodelismo.
Comprei um traxxas Ken Block 1/16 (muito parecido com revinho, menos na suspensão que é onroad).
Gostaria de saber mais sobre esse carrinho, estava pensando em usar 2 baterias lipo 2s 2200 zippy, é boa? funciona?
eu sei que a proposta do carrinho é drift, mas queria que ele pegasse mais aderencia ao asfalto e rodasse menos quando fizesse curvas, se eu trocar o pneu resolve? Qual colocar? onde acho peças para ele com preço bom?
Valeu pessoal. (minha primeira postagem)

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Seg Mar 16, 2015 4:57 pm 
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O Ken Block não é feito pra drift não, é feito pra GRIP, ou você está com os pneus errados,
ou está andando no piso errado.
Se o pneu for feito pra grip, e você não andar em piso muito escorregadio, ele vai andar normalmente.
Peças a bom preço, só fora do Brasil, aqui dentro não tem, quase todo lugar é o mesmo preço.

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 10:29 am 
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João Victor escreveu:
O Ken Block não é feito pra drift não, é feito pra GRIP, ou você está com os pneus errados,
ou está andando no piso errado.
Se o pneu for feito pra grip, e você não andar em piso muito escorregadio, ele vai andar normalmente.
Peças a bom preço, só fora do Brasil, aqui dentro não tem, quase todo lugar é o mesmo preço.


o que seria GRIP amigo? (desculpa minha ignorância)
eu estava pensando em colocar aqueles pneus que se parecem muito com os de carros de verdade (desenhado com gomos), eu quero o carro para asfalto, pode ser também porque eu não peguei a manha do carro ainda mas qualquer curva que eu faço ele já gira (os pneus que estão são os originais, o carro está todo original). Tudo de dica que vc puder me dar sobre o carro eu agradeço. Dica: Pneu, bateria, o que eu posso fazer para melhorar o desempenho dele nesses aspectos ...
valeu Amigo

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Ter Mar 17, 2015 12:02 pm 
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Nattan, GRIP é exatamente o contrário de DRIFT, Drift é derrapagem, GRIP é aderência.
O ken block que eu saiba, não é feito pra drift (o de verdade é de rally mas é mais puxado pra DRIFT, mas o da Traxxas não),
ele vem com pneus Slick, que são pneus de borracha que não possuem gomos, e não eram pra derrapar com tanta facilidade quanto
você diz, pelo menos não em um chão que não é muito liso, como o asfalto por exemplo.
Esses com gomos eu nunca usei, acho que desgastam com mais facilidade, mas não posso afirmar. O que posso afirmar é que
Slick, se for usado da maneira correta, dá uma boa aderência... Se o seu está derrapando, tem algo errado.

Sobre as dicas, se você não falar uma área específica, eu passaria o dia inteiro digitando um texto sobre as coisas básicas do automodelismo,
uma área específica seria mais fácil...

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Qua Mar 18, 2015 10:25 am 
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Muito obrigado pelas dicas amigo.
Na verdade ele não derrapa com tanta facilidade, falta um pouco de experiencia minha também, acredito.
E o carro é ótimo estou muito feliz com ele por ser o primeiro, e na minha opinião ele vai muito bem nas retas, mas quando viro um pouco o volante em vez de fazer curva ele já da cavalos de pau... Nas dicas eu queria saber se a marca zippy é boa? e eu irei colocar 2 baterias lipo 2s de 2200 no ken block, quero saber se vai ficar forte (acredito que sim), mas se tem como ficar melhor que isso (com outra bateria mais forte ou algo do tipo) sem correr risco de danificar alguma coisa.

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2015 6:11 pm 
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Na verdade ele tem a função mista.. Não é grip e nem drift.. Ele é rally.. Anda bem em todos os pisos..
Mas pra grip vc tera que colocar pneus de borracha e pra drift usar pneus de plástico.

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2015 6:53 pm 
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Dando um pitaco, Nattan, tem que ver o que você chama de "virar um pouco o volante" pois o que acontece com a maioria dos iniciantes (é perfeitamente normal) é que falta a sensibilidade para dosar a quantidade certa de comando mesmo, em altas velocidades as correções de direção são feitas movendo o volante um "fio de cabelo" de cada vez, ainda mais em um modelo escala 1/16 (em geral, quanto menor mais arisco).

Agora também tem que ver outros detalhes como pneus ressecado ou gastos demais, amortecedores sem óleo, folgas excessivas na suspensão, etc, tudo isso tira muito da estabilidade do automodelo.

Abraços.


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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Qui Mar 19, 2015 7:10 pm 
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Nattan, colocar duas baterias Lipo 2S, fará a duração aumentar, mas a velocidade mantém a mesma, se brincar com uma bateria só ele fica até mais rápido por causa do peso,
se você usar as duas baterias, como elas são ligadas em paralelo, somando apenas a amperagem, mas a voltagem se mantém, a potência gerada pelo motor será a mesma.

E sim, Zippy é uma boa marca.

Se quiser deixar mais forte ainda, você pode usar baterias de Lipo 3S, mas se você já não consegue controlar agora, com 3S vai ficar pior ainda.Se você está usando NiMh,
mudando pra Lipo 2S já vai dar uma melhoradinha...

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2015 11:07 am 
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Muito obrigado pela dica amigos estou gostando muito desse fórum.
Digamos que é o meu primeiro carrinho, mas já pilotei alguns outros, e o carrinho é fantástico, na dosagem eu acho que pode ate estar correta, se não estiver digamos que seria 5 % de erro, eu acredito que já guio bem, o carrinho é novo então com relação a suspensão em geral e pneus estão novos, só que as vezes faço a curva com ele, as vezes ele gira direto e estou acreditando que se mudar o pneu resolve mas não tenho a minima certeza é apenas uma suposição porque dessa parte de manutenção do carrinho ainda tenho que aprender quase tudo, em relação as baterias muito obrigado pela dica, vou fazer a compra das 2s lipo acho que vai ficar bom e vai resolver meu problema de acabar rápido. tenho outra duvida se eu usar 3s qual usar falaram pra mim ate 1600, da pra colocar mais ou corre risco de estragar o brinquedo? duas 2s ou 1 3s? qual usar?marca e amperagem?
Pessoal mais uma vez agradeço pela atenção de vocês e estou muito feliz de estar participando do forum, vocês são muito gente boa e peço desculpas pela minha ingenuidade no assunto. e outra qual carregador comprar para carregar lipo (preço bom, meu investimento é baixo kk) estava pensando no imax b6... eai? obrigado pessoal

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2015 2:08 pm 
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Nattan, a Lipo não tem limite de amperagem, se você quiser, pode colocar uma de 100.000mah (que dá 100A), mas ela seria do tamanho de uma bateria de caminhão,
ou seja, te recomendam só até 1600mah quando é 3S, porque só cabe 3S até 1600mah (as 3S obviamente são maiores que as 2S, por isso com 2S cabe baterias de 2200mah).
Eu sou muito mais 2 baterias de 2S, vão durar mais, dar uma boa potência e controle. Marca, eu ficaria entre Zippy, Turnigy, Gens Ace, ou baterias parecidas, com bom preço
e boa qualidade.
Carregador, um Imax B6 seria ótimo, carregador inteligente, não é muito barato, mas é investimento que dura pra vida toda, carrega qualquer bateria pra automodelismo...

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Sáb Mar 21, 2015 11:15 am 
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Valeu amigo, me ajudou demais estou finalizando as compra e logo volto com novidades falando do que aconteceu. :)

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2015 1:47 pm 
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o problema das 3S e que ela e o limite do combo original e vai forcar muito ...

as 2S rodam bem e com segurança ....

O tamanho e problema nesse chassi ... afinal ele tem as baterias em compartimentos proprios...


Abços

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 Título: Re: Ken Block
MensagemEnviado: Seg Abr 06, 2015 1:47 pm 
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o problema das 3S e que ela e o limite do combo original e vai forcar muito ...

as 2S rodam bem e com segurança ....

O tamanho e problema nesse chassi ... afinal ele tem as baterias em compartimentos proprios...


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