RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 5:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 11, 2015 4:54 pm
Mensagens: 8
Boa tarde pessoal. Sou novo no grupo, então me desculpe se postei em lugar errado ou se as dúvidas que tenho são muito básicas. Estou comprando um automodelo da Himoto modelo HI4123. A minha dúvida é que ele vem com bareria de 7.2v e 2000mah. Gostaria de colocar uma bateria mais forte. Pesquisei na net e encontrei uma de Lipo da turnigy de 5000mah, o problema é que ela é de 7.4v. O vendedor disse que não tem problemas em instalar não..... mas sabe como é, é melhor confirmar antes de comprar. Tenho que realizar alguma instalação de alguma outra peça ou somente um adaptador para conectar a bateria? O carregador que irei comprar para ela é o IMAX B6AC. No aguardo e muito obrigado.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 11, 2015 5:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 11, 2015 4:54 pm
Mensagens: 8
:D :wink:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 1:49 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Tenho o mesmo modelo e digo... Já queimei o ESC dele com bateria de Lipo de 2s 5000mah (7,4V) e tem um amigo meu que andou anos com esse RC e nunca teve problema. A bateria serve perfeitamente, mas pode causar a queima, fique sempre atento a temperatura da eletronica e no mais, é um bom automodelo de entrada. O ideal é substituir o conector pelo padrão XT60, tanto no automodelo, quanto na bateria e no carregador, pra você não ter dor-de-cabeça futuramente. O conector original pode esquentar tanto a ponto de derreter e fechar curto, ocasionando perda total no automodelo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 7:17 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 11, 2015 4:54 pm
Mensagens: 8
Ok Felipe. Obrigado pela dica. Uma outra pergunta, lí em uns post aqui, que é necessário instalar um "buzzer" para que a bateria de Lipo não acabe por total, essa informação confere? Novamente obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 2:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 03, 2011 8:01 pm
Mensagens: 1915
Localização: São José dos Campos - SP
Fernando Cleber escreveu:
Ok Felipe. Obrigado pela dica. Uma outra pergunta, lí em uns post aqui, que é necessário instalar um "buzzer" para que a bateria de Lipo não acabe por total, essa informação confere? Novamente obrigado.



De nada! Sim a informação sobre o buzzer está correta, porque as baterias de Lipo, não podem ter voltagem inferior a 3,2V por celula, o buzzer geralmente corta em 3,3V-3,4V, Se a lipo abaixar de 3,2V ela não pega carga nunca mais, salvo alguns casos raros. Espero ter ajudado! :drinks:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Ago 12, 2015 2:10 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Ago 11, 2015 4:54 pm
Mensagens: 8
Ajudou muito sim. Novamente obrigado. valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB