RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 5:12 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 1:36 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:52 am
Mensagens: 233
Localização: Santos/SP
Fala aí pessoal do Drift, blz?
Faz muito tempo que não participo aqui do fórum, por um bom tempo eu andei de Mini-Z com o pessoal daqui do RC elétrico em Santos e hoje estou parado.
Essa semana voltei a me interessar pelo rc em especial o drift e mesmo já tendo uma experiência em RC no drift eu não manjo nada, no momento não tenho muito pra gastar e achei os seguintes modelos:

Himoto Toyota Soarer Drift 1/10
Himoto Nascada 1/10
Himoto E18dt Drift X 1/18

Os preços estão legais, gostaria de saber de vocês se esses modelos são bacanas pra começar, se essa marca é boa e se consigo peças de reposição, a ideia é não gastar muito e ver como eu me saio na categoria, até porque não vale investir muito e não vingar.

Aproveitando o tópico tem alguém de Santos ou região que anda de drift aqui no fórum?

Valeu :drinks:

_________________
CLUBE SANTISTA DE MINI-Z

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 8:38 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BinhoBartolo escreveu:
Fala aí pessoal do Drift, blz?
Faz muito tempo que não participo aqui do fórum, por um bom tempo eu andei de Mini-Z com o pessoal daqui do RC elétrico em Santos e hoje estou parado.
Essa semana voltei a me interessar pelo rc em especial o drift e mesmo já tendo uma experiência em RC no drift eu não manjo nada, no momento não tenho muito pra gastar e achei os seguintes modelos:

Himoto Toyota Soarer Drift 1/10
Himoto Nascada 1/10
Himoto E18dt Drift X 1/18

Os preços estão legais, gostaria de saber de vocês se esses modelos são bacanas pra começar, se essa marca é boa e se consigo peças de reposição, a ideia é não gastar muito e ver como eu me saio na categoria, até porque não vale investir muito e não vingar.

Aproveitando o tópico tem alguém de Santos ou região que anda de drift aqui no fórum?

Valeu :drinks:


Boa noite, são modelos pra iniciar mesmo, são de uma marca chinesa padrão, não dá pra competir, é um chassi bem simples e muito resistente pra categoria On-road.
Pelo fato de a Himoto não ser a fabricante, mas sim uma espécie 'distribuidora', e o fato de haver outras 'distribuidoras' dessas da mesma marca, esses modelos compartilham peças entre si e há muita peça no mercado pra eles, a Himoto compartilha peça com HSP, Amax, Redcat, Exceed RC, etc.

Não indico o modelo 1/18, esse você dificilmente achará peças no Brasil.

O Nascada e o Soarer são o mesmo modelo, muda no máximo bolha e rodas/pneus.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 10:04 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:52 am
Mensagens: 233
Localização: Santos/SP
Opa... legal... valeu pela resposta :wink:

A minha ideia mesmo é brincar e curtir o drift, não tenho intenção de competir por hora... quem sabe se eu pegar gosto.
Vou de 1/10 já que não tenho achado quase nada de 1/18, bom saber que tem peças para este modelo, acho que minha principal dúvida seria essa mesmo, se esse modelo é legal para começar.

Na questão bateria, tenho visto uma galera dizendo que a bateria dele não dura muito tempo, tem algum outro tipo de bateria que eu posso usar nesses modelos?

Valeu
:drinks:

_________________
CLUBE SANTISTA DE MINI-Z

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Abr 25, 2016 10:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BinhoBartolo, LiPo é sempre bem vinda, você terá um investimento considerável para ter Lipo/Carregador/Buzzer, algo por volta de 300 a 400 reais, mas é o que há, as NiMh não aguentam nada nos modelos 1/10, acabam rápido e demoram pra carregar.
No início serve de quebra-galho, um tempo depois (pouco tempo, pouquíssimo...) você sentirá necessidade de uma bateria melhor.
As lipos mantém a tensão alta mesmo com carga baixa, as NiMh na metade do pack o RC já tá andando igual uma lesma, além de que são mais compactas, no seu RC caberá uma de 2S 5000mah com facilidade.

O que eu indico:

Lipo 2S 5000mah (descarga pode ser de 20C, mas se a diferença pra uma de 30C for pouca, pega a de 30C que é mais 'resistente')
Buzzer (alarme que vai apitar na hora correta em que vc deve parar de andar, se a LiPo descarregar de mais, ela estraga)
Carregador/balanceador de 50W c/fonte (o mais conhecido é o Imax B6. Carrega sua lipo em até 1 hora sem danificá-la (nem a longo prazo), além de que serve pra sua NiMh também).

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Abr 26, 2016 10:31 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:52 am
Mensagens: 233
Localização: Santos/SP
legal...

Uma dúvida que pode até parecer meio boba, se eu colocar pneus com grip em algum desses modelos que citei eu consigo andar com ele em uma pista de on road?

valeu cara está ajudando bastante a clarear as ideias por aqui
:drinks:

_________________
CLUBE SANTISTA DE MINI-Z

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 12:02 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
BinhoBartolo, alguns modelos possuem uma engenharia modificada especialmente pro drift ficar mais 'perfeito', como é o caso de alguns modelos que vêm com Diferencial One Way e Counter-Steer,
nesse caso usar o pneu de grip não seria possível (com Counter Steer) e ficaria ruim com One Way, mas como os modelos que você citou são básicos, eles não possuem nada disso.
O Soarer nada mais é do que um Nascada com pneu de drift, tanto faz...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:52 am
Mensagens: 233
Localização: Santos/SP
Valeu mais uma vez cara, já estou certo que irei pegar um Himoto 1/10 até por ser um modelo mais básico e com um preço bom.
Como eu disse minha ideia é ver se eu me adapto a categoria e curtindo assim que der investir em um modelo melhor.

Valeu
:drinks:

_________________
CLUBE SANTISTA DE MINI-Z

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 27, 2016 1:57 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Show! Se tiver paciência pra procurar, tem modelos bons, como o HPI Sprint e o Sakura Zero que dá pra achar usado por um preço bom, dependendo de quanto tá o Himoto, vale mais a pena pegar um desses...

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Abr 28, 2016 4:11 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:52 am
Mensagens: 233
Localização: Santos/SP
Paciência de procurar até tenho, o problema é não ter muita grana :mrgreen2:

Provável que só vire no próximo mês mas até lá quem sabe eu ache algum modelo melhor com um preço bom, qualquer coisa vamos de Himoto mesmo pra começar :wink:

_________________
CLUBE SANTISTA DE MINI-Z

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB