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 Título: carro para drift
MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2008 11:39 am 
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estou querendo comprar um carro para drift mais nao sei qual seria melhor, alguem pode me ajudar??? queria um carro de mais ou menos 600 reais que tenha peças de repozição faceis de encontrar!!! um carro bom para iniciantes!!! obrigado.

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MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2008 3:00 pm 
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Boa tarde amigo!!!
Bem sei que você e novo no forum mais um pesquisa rapida você encontraria rapidinho isso, não falo isso por mal mais e que tem gente que fica irritado com topicos como esse repetidamente mudando apenas o autor blz

Da uma olhadinha nesse topico que e semelhante ao seu e posta la que agalera rapidão te ajuda.

http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=20&t=7926

EDITADO
Opsss so depois que postei vi que você ja tinha postado nesse tpico dai já nao sei qual e o procedimento!!

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MensagemEnviado: Qua Nov 26, 2008 3:45 pm 
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blz foi mal ai e que to querendo muito comprar um carro e começar a praticar vou procurar um topico especificado nesse assunto mais se vc puder me dar uma ajudinha so me dizer um carro bom e barato para fazer drift (iniciante) valeu

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MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 2:06 pm 
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Amigo ja usei tl01 tamiya e sprint da hpi pra drift, dá pra driftar bem com ambos, assim como outros chassis que tem por ai, qualquer outra dúvida pode me adicionar fabiokot2006@hotmail.com ou mandar mp!

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http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

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MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 8:23 pm 
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Eu uso um TL01 da Tamyia, com o nome de HBX, e acho muito bom...

Mas eu sou Newbie no negócio...

Tenho até um video no Youtube...

http://www.youtube.com/watch?v=A3Tbx-KQCcg

dá para se ter uma ideia do drift do TL01...

:D

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MensagemEnviado: Ter Dez 02, 2008 9:01 pm 
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Aí heim mandou bem no drift :mrgreen:
Quanto tempo dura sua bateria? e qual vc estava usando?

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MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 11:15 am 
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Se for só pra Drift pode continuar com o HBX que tá de bom tamanho...


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MensagemEnviado: Qua Dez 03, 2008 12:14 pm 
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ah um colega meu me ofereceu um carro desse aqui, ta03f:
http://www.tamiyausa.com/product/item.p ... t-id=58177

ele e bom para iniciar???? eu encontro peças de repoziçao para ele no brasil??? valeu

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MensagemEnviado: Sex Dez 12, 2008 6:26 pm 
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Não sei se tem peça pro ta03f no brasil :roll:

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MensagemEnviado: Ter Jan 06, 2009 4:17 pm 
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fkot2006 escreveu:
Amigo ja usei tl01 tamiya e sprint da hpi pra drift, dá pra driftar bem com ambos, assim como outros chassis que tem por ai, qualquer outra dúvida pode me adicionar fabiokot2006@hotmail.com ou mandar mp!



Irmão, o que vc quer dizer quando fala que o "chassi bom para drift"? Na verdade, estive analisando chassis diferentes e sinceramente, a única que coisa que pude reparar a principio de diferença, foi o peso, a qualidade do material, a resistência e só. Mas o que isso pode implicar no desenvolvimento da técnica de drift, tirando o peso?
Ou quando vcs falam em "chassis", vcs querem dizer o conjunto completo com amortecedores, dogbones, diff gear, braços, suspensões, etc?
Minha dúvida é pq estou tentando montar um carro só para drift, valeu...


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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 9:22 am 
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rcdrift1971 escreveu:
Aí heim mandou bem no drift :mrgreen:
Quanto tempo dura sua bateria? e qual vc estava usando?


Bem...
A bateria é uma piranha de 2500, ura uns 20 minutos com o motor Stock, que não é o original do HBX...
Eu já fiz un Ugrades no carro...
Botei umas molas bem mais duras e o motor maior, bem como um ESC melhorzinho, e mudei o rádio..
Hehehehhehe!!!
Coisa de doido mesmo...

O lance é que é um carro RTR, relativamente Barato e fácil de pilotar.

Só tem um porém, não me parece que xistem peças de reposição tão fácil assim...
Fora isso para do drift está ótimo...
Só sentí a falta da regulagem e cambagem para as rodas dianteiras...

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MensagemEnviado: Sex Jan 09, 2009 9:55 am 
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checheu escreveu:
ah um colega meu me ofereceu um carro desse aqui, ta03f:
http://www.tamiyausa.com/product/item.p ... t-id=58177

ele e bom para iniciar???? eu encontro peças de repoziçao para ele no brasil??? valeu


cara ta03 é bom sim,
é um carro antigo, mas muito usado para drift
pecas voce acha lá fora... aqui como tudo é dificil achar coisas de rc. alem do preco
com 600 voce consegue comprar um basico sim. so dar uma procurada.

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MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 12:21 pm 
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Aos experts de plantão que possam me ajudar. Muito se fala em carro (chassis), e isso e aquilo bom para dirft. A minha dúvida é em relação ao peso localizado no carro. Ou seja, para o drift com EP, onde deve estar concentrado o peso maior, na frente, no meio , na traseira? Questiono isso pois como no drift a velocidade não é fundamental e sim o torque, entendo que o peso mal distribuido no carro deva influenciar bastante.


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MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 12:33 pm 
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fabricio monaco escreveu:
Aos experts de plantão que possam me ajudar. Muito se fala em carro (chassis), e isso e aquilo bom para dirft. A minha dúvida é em relação ao peso localizado no carro. Ou seja, para o drift com EP, onde deve estar concentrado o peso maior, na frente, no meio , na traseira? Questiono isso pois como no drift a velocidade não é fundamental e sim o torque, entendo que o peso mal distribuido no carro deva influenciar bastante.


olha amigo, no meu chassi eu coloquei na frente uns pesinhos de chumbo.
a frente está mais pesada. e notei uma grande diferenca ao andar com o carro assim
ficou bem melhor.
acho que por isso p TA03 foi considerado um carro bom para o drift
primeiro que a bateria é de atravessado, equilibrando o carro
segundo que com o motor na frente ajuda também

abraço

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MensagemEnviado: Ter Jan 13, 2009 2:17 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
fabricio monaco escreveu:
Aos experts de plantão que possam me ajudar. Muito se fala em carro (chassis), e isso e aquilo bom para dirft. A minha dúvida é em relação ao peso localizado no carro. Ou seja, para o drift com EP, onde deve estar concentrado o peso maior, na frente, no meio , na traseira? Questiono isso pois como no drift a velocidade não é fundamental e sim o torque, entendo que o peso mal distribuido no carro deva influenciar bastante.


olha amigo, no meu chassi eu coloquei na frente uns pesinhos de chumbo.
a frente está mais pesada. e notei uma grande diferenca ao andar com o carro assim
ficou bem melhor.
acho que por isso p TA03 foi considerado um carro bom para o drift
primeiro que a bateria é de atravessado, equilibrando o carro
segundo que com o motor na frente ajuda também

abraço




Beleza Fábio,

Seu entendimento corrobora com o meu, pois tenho um amigo que corre no Autódromo Nelson Piquet no RJ, na classe Touring, com um Pálio de verdade preparado. Um dos preparos são pequenos sacos de cimento na mala, a fim de que a rabeta não saia da trajetória.
Pensando nisso, em meu EP, optei por colocar as pilhas dos faróis um pouco a frente do centro de gravidade do carrinho e, ainda que levemente, já deu pra sentir uma diferença. Até pq no drift, a dianteira é que comanda (traciona) o carro quando a traseira se "solta". Eu tava com dúvida se esse procedimento estava correto ou se era apenas coincidência.
Valeu Fábio.


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