RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jun 04, 2010 11:13 am 
Novo no Fórum

Boa galera, estou iniciando a pouco tempo em RC, e gosto muito de drift a ponto de preparar um carro (Chevette) para a pratica do mesmo em pistas apropiradas.

Tenho uma duvida curiosa em relacao a drift RC:

Na vida real, geralmente usamos carros com tração trazeira blocada a 70~100%, gerando assim uma facilidade em comecar a drifar ou "perder o controle"

Ja em RC, pelos topicos lidos, vcs usam RC 4x4, pq? sendo que na vida real carros 4x4 seja ela 4WD ou AWD sao raros os carros para drift, e carros assim não gera um drift com counter-steer ou um drift maior.

Pelo que ja tive esperiencia com um EVO VII (AWD) drifando na cidade de SAMPA, ele restaura o controle muito rapido comparado ao meu chevette, que controlo o drift so no counter-steer e nao retornando a direcao para dentro da curva.

Pego exemplo tb de simuladores de corrida (nao to falando de NFS hein e sim simulador mesmo, R-factor ou LFS)

PQ nao usar entao RWD (tração integral trazeira)???

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 4:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Mercurio escreveu:
Boa galera, estou iniciando a pouco tempo em RC, e gosto muito de drift a ponto de preparar um carro (Chevette) para a pratica do mesmo em pistas apropiradas.

Na vida real, geralmente usamos carros com tração trazeira blocada a 70~100%, gerando assim uma facilidade em comecar a drifar ou "perder o controle"

Ja em RC, pelos topicos lidos, vcs usam RC 4x4, pq? sendo que na vida real carros 4x4 seja ela 4WD ou AWD sao raros os carros para drift, e carros assim não gera um drift com counter-steer ou um drift maior.

Pelo que ja tive esperiencia com um EVO VII (AWD) drifando na cidade de SAMPA, ele restaura o controle muito rapido comparado ao meu chevette, que controlo o drift so no counter-steer e nao retornando a direcao para dentro da curva.

Pego exemplo tb de simuladores de corrida (nao to falando de NFS hein e sim simulador mesmo, R-factor ou LFS)

Amigo isso já foi bastante discutido,e também já foi explicado por aqui!
Só da uma pesquisada que você acha!
Mas simplificando tudo,o peso de um RC não se equipara ao de um carro de verdade!
Uma que os pneus que nos usamos é de plástico e não de borracha.
É praticamente impossível andar com um RWD no drift,o carro simplesmente roda descontroladamente!

MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 7:36 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Mercurio escreveu:

tipo..... comparando com o chevette....

quanto pesa ? ? ?

pegue 10% deste peso ( 1/10 = 10% )

qual a potência ? ? ?

pegue tbm 10% desta potência

agora compare com seu RC e veja

o chevette tem peso e potência para impulsionar a frente

enquanto o RC tem o triplo ou mais de potência que o peso ( em escala )

seria o parecido com vc andar de o chevette com uns.....5.000 cavalos....

por mais na boa que vc controlar o acelerador... vai só rodar

ou então um RC 1/10 com mais de 100 kilos e uns 40 CV ( exemplo, pois não sei nem o peso nem a potência do chevette)

daria para vc driftar com RWD ( FR ), mas seria no mínimo complicado de manusear

fora que qualquer batida iria detonar tudo

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 9:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Já tentei driffar com tração traseira, é impossivel quando a traseira sai sai de uma vez, sem controle. Na minha humilde opinião acho que tambem é um fator de sensibilidade tipo dentro de um carro a percepção é muito maior que num RC. Outro exemplo é tentar fazer drift com pneu de grip, as reações são muito rapidas por isso o uso de plasticos nos pneus, isso é para diminuir a velocidade das reações tornando a tocada mais lenta... agora existe um setup de drift que se chama coutersteer que é mudar a relação da roda traseira fazendo ela girar mais que a frente, nesse setup o carro mesmo sendo 4x4 fica com tocada igual aos 4x2 de drift 1/1.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 4:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

esanti escreveu:
Já tentei driffar com tração traseira, é impossivel quando a traseira sai sai de uma vez, sem controle. Na minha humilde opinião acho que tambem é um fator de sensibilidade tipo dentro de um carro a percepção é muito maior que num RC. Outro exemplo é tentar fazer drift com pneu de grip, as reações são muito rapidas por isso o uso de plasticos nos pneus, isso é para diminuir a velocidade das reações tornando a tocada mais lenta... agora existe um setup de drift que se chama coutersteer que é mudar a relação da roda traseira fazendo ela girar mais que a frente, nesse setup o carro mesmo sendo 4x4 fica com tocada igual aos 4x2 de drift 1/1.

sim.... o que mencionei acima é apenas os pontos maiores....

pois se for ver tudo.... tipo solo ( no caso dos 1/1 asfalto )

para se ter a mesma aderência com pneus de borracha, teria que ser borracha macia com piso bem lizo....tipo cerâmica

bem polida ( no caso usamos pvc, abs, plástico em geral para chegar perto desta aderência )

fora velocidade que teria que ser em média 13 kmh ( média usada em drift de longa distância )

distribuição de peso, torque, etc, etc, etc.......

se for ver todos os pontos..... vira no mínimo um livro.....kkkkkk

por estas e outra razões usa-se 4X4 em drift com RC's.... mesmo no contra tem que ser 4X4

Fui ! ! !

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas