RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jun 15, 2025 12:30 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Favor retirar
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 8:47 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Pessoal estou com mais uns cut-off por aqui para Lipos de 2S
O preço fica em R$30,00 já com frete incluso.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Editado pela última vez por Coelho em Sáb Ago 15, 2009 4:29 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 15, 2009 8:51 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Fotinho

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 3:44 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Abr 18, 2009 11:03 am
Mensagens: 2
Localização: São Carlos - SP - Brasil
ola amigo, estou com minha e-revo com 2 bats de 5400 mah....teria que comprar 2 cut offs? como instalo eles?...Grato.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 5:59 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Qui Jan 22, 2009 7:41 pm
Mensagens: 272
Localização: São Paulo
Serve para usar lipo em carrinho de combustão


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 6:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Qui Jan 22, 2009 7:41 pm
Mensagens: 272
Localização: São Paulo
se servir entre em contato comigo que fico com ele rebatsantos@hotmail.com


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 11:26 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
bibofusi escreveu:
ola amigo, estou com minha e-revo com 2 bats de 5400 mah....teria que comprar 2 cut offs? como instalo eles?...Grato.

Olá como as baterias devme se descarregar igualmente um só seria o suficiente.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 11:29 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
renatosantos escreveu:
Serve para usar lipo em carrinho de combustão


Nunca tinha pansado nisso, mas serve sim...
Vc ligaria no servo do acelerador a assim que a bateria ficar fraca ele vai começar a falhar o servo.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 12:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Coelho escreveu:
renatosantos escreveu:
Serve para usar lipo em carrinho de combustão


Nunca tinha pansado nisso, mas serve sim...
Vc ligaria no servo do acelerador a assim que a bateria ficar fraca ele vai começar a falhar o servo.

[]´s



desculpe me intrometer
Rs.... isso não deve dar certo, e se o cut off cortar com o servo acelerado??
pq ele não retorna o servo, ele corta corrente


abç

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 12:35 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
x-mad escreveu:
Coelho escreveu:
renatosantos escreveu:
Serve para usar lipo em carrinho de combustão


Nunca tinha pansado nisso, mas serve sim...
Vc ligaria no servo do acelerador a assim que a bateria ficar fraca ele vai começar a falhar o servo.

[]´s



desculpe me intrometer
Rs.... isso não deve dar certo, e se o cut off cortar com o servo acelerado??
pq ele não retorna o servo, ele corta corrente


abç

Esse seu ponto de vista esta corretissimo, mas esse cut-off é diferente dos dos ESC's, pois quando a bateria vai chegando as fim de sua carga ele começa a falhar e não corta de uma vez, ele só vai cortar quando a tensão baixar de 6V mesmo, mas bem antes disso a bateria cai a tensão quando se drena corrente ai ele corta mas logo a tensão d abateria sobe de novo e ele volta a funcionar e fica nesse ciclo, pois isso eu acho que da para usar sim...

Nos testes que fiz, quando a bateria estava com uns 3,3V e eu acelerava o motor ele ficava cortando, como se fosse uma moto fora de giro, e só parava de vez quando eu ficava insistindo muito, mais uito mesmo, até esgotar a bateria.

[]´s

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
humm, só que em carro elerico a tensão cai devido ao alto consumo do motor, qdo a bateria está um pouco baixa, toda vez que acelerar, a tensão cai acionando o cut off, em stand by ela sobe a tensão e rearma o sistema. já no caso de servos, o consumo é muito baixo, quando o cut off for acionado, provavelmente a bateria eatará tão baixa que em stand by não vai recuperar tensão para acionar novamente o sistema cortando inclusive o receptor, sacou?..inclusive com mais uma dificuldade, o servo pra retornar ao ponto "0" e desacelerar o carro, tb consome energia, o que causaria novo corte, o que não é nescessário em carro eletrico que, pra desacelerar é só cortar corrente

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 2:36 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
x-mad escreveu:
humm, só que em carro elerico a tensão cai devido ao alto consumo do motor, qdo a bateria está um pouco baixa, toda vez que acelerar, a tensão cai acionando o cut off, em stand by ela sobe a tensão e rearma o sistema. já no caso de servos, o consumo é muito baixo, quando o cut off for acionado, provavelmente a bateria eatará tão baixa que em stand by não vai recuperar tensão para acionar novamente o sistema cortando inclusive o receptor, sacou?..inclusive com mais uma dificuldade, o servo pra retornar ao ponto "0" e desacelerar o carro, tb consome energia, o que causaria novo corte, o que não é nescessário em carro eletrico que, pra desacelerar é só cortar corrente


Ta ai, acho melhor testar, para evitar problemas.
Me surgiu uma outra duvida aqui e agora..rs...o receptor e os servos vão funcionar a 8,4V, pois é essa tensão de quando a lipo esta carregada certo?

Valeu

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2009 12:12 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 02, 2006 10:39 pm
Mensagens: 2030
Localização: RJ
Coelho escreveu:
x-mad escreveu:
humm, só que em carro elerico a tensão cai devido ao alto consumo do motor, qdo a bateria está um pouco baixa, toda vez que acelerar, a tensão cai acionando o cut off, em stand by ela sobe a tensão e rearma o sistema. já no caso de servos, o consumo é muito baixo, quando o cut off for acionado, provavelmente a bateria eatará tão baixa que em stand by não vai recuperar tensão para acionar novamente o sistema cortando inclusive o receptor, sacou?..inclusive com mais uma dificuldade, o servo pra retornar ao ponto "0" e desacelerar o carro, tb consome energia, o que causaria novo corte, o que não é nescessário em carro eletrico que, pra desacelerar é só cortar corrente


Ta ai, acho melhor testar, para evitar problemas.
Me surgiu uma outra duvida aqui e agora..rs...o receptor e os servos vão funcionar a 8,4V, pois é essa tensão de quando a lipo esta carregada certo?

Valeu


varia de acordo com as especificaçoes de servo e receptor, alguns aguentam, outros não...os futaba AM antigos aquentavam 8.4 por causa dos MSC...os de hoje, já não sei, o mais certo é usar o regulador de corrente pra lipo antes do receptor e do servo. Como viagem, pros combustão, o ideal seria se inventassem um 3 em 1 (regulador com cut off e fail safe integrados)
abç

_________________
Xray forever
Quem sou


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 07, 2009 12:51 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Não deve ser difícil integrar, mesmo que montasse um do lado do outro em uma plaquinha de circuito só, já ficaria bem prático.

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 13 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB