RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 26, 2025 8:58 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 12, 2013 1:25 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Galera, é com uma certa pena que coloco meu BobCat à venda, mas infelizmente já a um bom tempo não tenho local para voar com ele, então pretendo desocupar o hangar para outros projetos.

Trata-se de um E-BobCat da marca Triones, para motorização elétrica ou glow .25, eu sempre o voei com setup elétrico. O aero possui a fuselagem em fibra de vidro e as asas e empenagem em balsa entelada.

O aero obviamente sofreu pequenos reparos, mas nunca teve nenhum dano mais grave e está com sua estrutura totalmente íntegra, tanto a fuselagem de fibra quanto os componentes de balsa, é pegar e voar despreocupado.

Um ponto importante é que ele é totalmente desmontável, o profundor e os lemes são fixados por parafusos e as asas baionetadas, tirando o trem-de-pouso é possível despachá-lo via correios com segurança praticamente como veio embalado de fábrica, eu só teria que fabricar uma caixa pois não tenho mais a original.

Para compradores de Belo Horizonte combino entrega em mãos.

Vamos ao setup:

-Servos: 05 HXT900 (9g) e 02 GWS HPX (mini-servo);
-Motor: Turnigy Typhoon 500 1800Kv - Este é um motor usado em helis classe 500 (T-Rex500) o motor é semi-novo, fiz uns 5 vôos com este motor pois antes usava um Scorpion de 1200Kv (também do T-Rex500), mas com esse Turnigy pode-se voar com baterias de 3S até 6S apenas ajustando a hélice, pois ele tem maior Kv, ficou perfeito no aero;
-ESC Turnigy Plush 60A (suporta até 6S);
-BEC Turnigy de 3A;
-Receptor Spektrum AR7000.

Pelo aero com toda a eletrônica estou pedindo R$750,00 ou então R$600,00 sem o receptor AR7000, se verificar o preço dessa mesma eletrônica no mercado livre verá que o kit em si está saindo por cerca de 130,00, preço de parkflyer! (frete por conta do comprador).

O aero tem cerca de 101cm de envergadura e 115cm de comprimento, o visual de jato dispensa comentários e chama muita atenção em solo ou em vôo.

O vôo em si é muito tranquilo, o aero voa nos trilhos e não dá susto, o pouso é rápido e exige boa pista e obviamente um nível médio/avançado de pilotagem.

Quando eu voava este aero com um motor de mesma potência porém 1200Kv eu medi no GPS 178Km/h utilizando uma bateria 5S, com o motor atual instalado nele (que aceita até 6S) de 1800Kv com certeza esse aero passa dos 200Km/h mesmo com trem fixo, porém vai necessitar baterias de alta descarga e talvez troca do ESC, com a hélice que está nele eu estava voando com uma bateria 3S 2200mAh 35C com autonomia de uns 4 minutos e consumindo no teste estático pouco mais de 40A, uma 4S com esta mesma hélice vai ficar bem forte e rápido.

Caso alguém queira mais detalhes sobre o aero me manda uma MP, seguem algumas fotos:

PS.: A princípio só venda mesmo, mas posso estudar trocas somente por auto off-road elétrico estilo short course.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[URL=http://s3.photobucket.com/user/Hiddendeep/media/BobCat/DSC09123_zpsdaffd3fa.jpg.html]Imagem[/U

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Jun 22, 2013 4:57 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Troca amigo, te dou mais uma volta.

viewforum.php?f=79

MensagemEnviado: Ter Jun 25, 2013 11:17 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

venomkill escreveu:
Troca amigo, te dou mais uma volta.

viewforum.php?f=79

Amigo, é o ciclone S que vc tá vendendo? Troca só me interessa se for um off-road, short course ou crawler...

Abraços.

MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 3:25 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

tenho um la no off road pra venda, da uma olhada.

MensagemEnviado: Sex Jun 28, 2013 8:34 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Pessoal, agradeço os interessados mas negociei o aero através do fórum da e-voo.

Abraços.

Criar novo tópico Responder  [ 5 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas