RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 7:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 16, 2009 9:35 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Iwaver 02 usado, com carroceria de Mini-z Pt Cruiser pintada na cor cobre.
Upgrades:
rolamentos nas rodas
set de luzes vermelho atrás e branco na frente
FETs para 7 amperes
salva-servo adaptado do Iwaver 02M (não desalinha nas batidas)
pneus de latex de alta aderência
amortecedor de alumínio com tensão ajustável por argola de rosca

OBS: O rádio não é o original digital e sim um K-Propo não digital, que acompanha os Mini-z Kyosho. É um rádio mais robusto que o original da Iwaver, mas não possui a função ABS. Possui pré-ajustes de aceleração e direção. Acompanha acessórios normais do Iwaver mas não vai com as pilhas. O motor é o convencional, original do Iwaver.

Um abraço, Adriano

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por adrianonene em Sex Mar 20, 2009 11:21 am, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 10:19 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

como o pneu de latex se comporta?

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 2:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

henriquevph escreveu:
como o pneu de latex se comporta?

É o MELHOR pneu que já usei. Coloquei um tópico no forum explicando como fazê-los e onde comprar o material. Não troco por nenhum outro. Excelente em pistas de EVA, mas em pista de carpete acho que vai ficar aderente demais, o carrinho pode capotar ou travar nas curvas. Não é tão bonito como aqueles com ranhuras, mas é o meu preferido para Iwaver e Mini-z. Nos Kyosho Overland eu uso pneu LEGO devido ao muito maior diâmetro necessário para esse tipo de carrinho off-road.

Um abraço, Adriano

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 6:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

pneu de lego!!
legal ,vc troca a roda tambem?

MensagemEnviado: Qua Jan 21, 2009 8:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Para usar os pneus Lego eu troco as rodas. Uso rodas de Mini-z. Acontece que as rodas usadas originalmente nos Kyosho Overland, entram dentro do pneu como se fossem uma câmara. E os pneus da lego não são ôcos como os do Overland. Os pneus da Lego são dentados igual pneu de jipe, bem legal. Como são bem largos, preciso cortar os da frente, para deixá-los mais estreitos. Vi na internet que o pessoal usa os largos também na frente, sem cortar, mas acho que isso dificulta as curvas e força o servo. É como num carro, pneus largos na frente deixam o volante muito pesado. Esses pneus da Lego são muito raros e só ficam legais nos Overlands que são mais resistentes. E a carroceria tem que ser dimensionada para esse tipo de pneu, senão raspa. Eu uso carrocerias de Jipe Mercedes AMG. Botei umas fotos dos jipinhos no forum, vale a pena dar uma olhada. Não troco esses jipinhos por nada. Tenho dois deles e estou esperando chegar o terceiro que encomendei da Atomic. Gastei muito, tive que pagar impostos ... por isso estou vendendo o Iwaver Pt Cruiser. Não estou interessado em velocidade, gosto dos jipinhos porque são um pouquinho maiores, possuem amortecedor de longo curso ... inclinam nas curvas, capotam, ultrapassam obstáculos, sobem rampas. É isso que eu gosto, tipo rally entende? E eles são bem resistentes, não quebra nem a pau. Os rádios são simples, mas também muito resistentes e eficientes. E eles também fazem um barulho legal quando em movimento. Estou esperando chegar meu pedido de luzes para colocar em todos eles. Pedi também rolamentos para equipar o terceiro jipinho que está chegando. Agora vou ter que conseguir mais um jogo de pneus Lego, que é mosca branca.
No caso do Iwaver não troco as rodas, uso as originais. O tubo de latex que encontrei para comprar, cortar e fazer as rodas, é um pouco estreito demais (não encontrei mais largo, mas deve existir). Assim, na primeira vez que coloca os pneus, é bem difícil de encaixar. Chega a machucar os dedos. Mas depois laceia um pouco e fica bem mais fácil. Mas vale a pena, experimente. Em pista de EVA é imbatível. Se eu trocar de pneus vai ser apenas por questão estética (tem pneus com ranhuras muito bacana na Atomic Mods). Mas o carrinho corre mais com pneus de latex. Voce percebe a diferença na hora. Experimentei diversos tipos de borracha. O látex é imbatível e não sofre qualquer desgaste ao longo do tempo. Pode correr até no cimento áspero que não vai gastar.
Um abraço, Adriano

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 10:37 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

nossa cara ,incrivel as sua explicações ,eu que so novato estou aprendento muito com suas explicações ,quandou em comprar o meu iwaver vou fazer todas as suas "gambiarras" !!

um abraço,Henrique

MensagemEnviado: Qui Jan 22, 2009 4:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Obrigado Henrique, mas eu apenas sou um fuçador especializado em fazer adaptações. Fiz amizade aqui no forum com o Douglas, e como ele mora perto de minha casa aqui em São Paulo, já veio várias vezes correr em minha pistinha de EVA com a esposa e o filho. O Douglas entende muito de automodelismo e é um sujeito muito legal e prestativo. Quando tiver alguma dúvida, entre em contato com ele (doug01in). Ele é cheio de novidades e estou sempre aprendendo com ele. Compre o seu Iwaver Henrique. Não vai se arrepender, esses carrinhos não são brinquedinhos de criança não. Possuem muitos recursos e voce vai se divertir bastante com ele. Mas faça uma pista, eu prefiro as de EVA. Com pista é outra coisa. Para ter esses carrinhos sem pista, é melhor nem tê-los. Os Kyosho Overland nem precisam de pista porque andam na terra, em pedras, na grama ... em qualquer lugar. Mas os Iwaver também são igualmente legais e custam bem menos. Pena que o dolar aumentou muito e esses carrinhos ficaram mais caros. Há um mês atrás você os encontrava por R$270 na loja Hobby Delivery. Hoje custam R$398 parcelado em oito vezes. Estão muito caros. Os Kyosho Overland chegam a custar R$690 nas lojas do Brasil, o que é um assalto. Eu os importei por 130 dolares mais frete e imposto. Sai caro, mas ainda assim, bem mais barato do que comprar no Brasil. Se voce ver que os Iwaver estão muito caros no Brasil, estude a possibilidade de importá-los da Toy East. O legal é que se você pedir, a Toy East coloca 50% a menos no valor da Nota fiscal. Com isso, voce paga menos imposto para retirar no correio brasileiro.
Um abraço, Adriano

Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas