henriquevph escreveu:
ja que esses caras tão gastando dinheiro atoa , vou dar minha ideia!!!!
eu ia pegar fazer um chassi que eu ficasse dentro(tipo um kart cross)
por um motor eletrico desses carros 1/1 eletricos , o mais forte que eu achar ,por celulas de hidrogenio , por todo o sistema eletrico ,eu ia ficar dentro do carro pilotando igal a um carro normal!!!
brincadeira!!!!
mais seria divertido!!!!
falow!
Henrique
Algumas pessoas no exterior convertem seus carros a eletrecidade.
Basicamente, tiram o motor e a embreagem, travam o cambio na segunda ou terceira marcha, dependendo da relação que quiserem, instalam um motor elétrico e um "ECS Gigante" que é conectado a um potenciometro ligado no cabo do acelerador. Opcionalmente pode ser conectado ao sensor da luz de freio para se ter uma frenagem regenerativa.
Muitas vezes é necessário também uma bomba de vácuo para o servo-freio funcionar como no motor a gasolina e é claro, baterias, muitas baterias. Os que já vi na internet usaram baterias de chumbo mesmo, mas várias, com uma autonomia de 30 milhas, pelo que havia lido.
Para se ter uma idéia do potencial de carros elétricos, deem uma fuçada sobre o Tesla Roadster. O carro foi baseado na Lotus Elise e passa do 200km/h, com um motor elétrico do tamanho de uma melancia, e usa baterias de Lithium.
Uma outra dica, fica procurar nos seus sites favoritos um documentário chamado "Quem matou o carro elétrico" e após assistir, tirem suas conclusões sobre porque andamos para nosso trabalho com fumaçentos e não com elétricos.
P.S.: Complementando, alguns links:
http://www.converturcar.com/http://www.kiwiev.com/http://www.evmotors.com.au/services/quickguide.html