alekimura escreveu:
Como o 7700 tem giro muito alto, na casa dos 55.000 RPM, a relação tem que ser bem curta pra aproveitar esse giro. Então, pode deixar bem curta que mesmo assim você vai ter bastante velocidade final e ótimo torque, mantendo a temperatura do motor dentro do especificado.
Lembrando que o Mamba, ao contrário do LRP e Novak, não tem sensor de temperatura, então ele vai rodar até fritar.
Medimos na Pista, o mamba 5700 girou 48.000 com 6 celulas 4200
Estamos correndo o Paulista de EP com relação perto de 6,2~7:1
Eu estou andando com 6.44:1 e meu motor sempre fica entre 75 e 80ºC, usando dissipador igual o LRP.
Quantos KV tem esse Velineon? Acho que talvez 7:1 deva andar bem, sem fritar, temos que considerar que no campeonato, tentamos extrair o maximo possivel do motor.
Opa Alekimura, blz?
Vou fazer melhor do só falar os KV do Velineon 3500

Vou colocar as especificações aqui.
Assim ajudo vcs a me ajudarem.. hehehe
Outra coisa. Eu to usando Nimh de 7.2 Esse ESC e Motor rodam até com Lipo de 3S 11.1V
O Motor esquentou um pouco, mas o ESC (que está com cooller) nem ficou morno. Ta pra chegar pra mim uma Bateria de Lipo de 2S (7.4V). Aí eu acho que o o carrinho vai andar de verdade. Quanto aos conselhos de temperatura, relação, etc ... são muito muito bem vindos.. afinal sou muito novo nesse negócio e nao pretendo "fritar" as coisas por aqui.
Abraço.