RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 11:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2008 11:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

amigo, isso nao vai existir ok, na boa, se eles realmente tivessem descoberto isso, seria mais vantajoso vender a NASA do que investir no RC...

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2008 11:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

MarcosCorreia escreveu:
amigo, isso nao vai existir ok, na boa, se eles realmente tivessem descoberto isso, seria mais vantajoso vender a NASA do que investir no RC...

Meu ponto de vista sobre energia wireless em automodelos acho que seria viavel em escalas 1:12 ou 1:18 carro todo em fibra de carbono, Motor, ESC e Power Wireless em formato de combo super leve etc... Mas acho que os caras não estão fazendo propaganda enganosa não :blink:

http://www.youtube.com/watch?v=qf2syPYFI6c

http://www.youtube.com/watch?v=Bz5D5_Jz ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=iAJ-kuAY ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=tyOd9clp ... re=related

Acho que as pistas iria ter que ter varias repetidoras de wireless power a cada curva e reta para não ter perca de sinal e energia e tambem um Acess Point Power para fazer os nós entre as repetidoras e gerenciar todo o trafego de energia e gerenciar os clientes (receptores dos automodelos) bom isso tudo é fruto de minha imaginação masssssss pode ser esta a lógica.

Coisa de doido como diria nosso amigo Albert Einstein. "A imaginação é mais importante que o conhecimento"

Imagem

Imagem

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 12:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aqui não abri nenhum video...

Abraços!

EDIT: Já estou vendo tudo!!

Editado pela última vez por JEKJR em Qui Dez 11, 2008 2:47 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 1:57 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

cara, na boa, vc acredita realmente nisso?...é só parar para pensar, esse sistema resolveria os problemas dos automoveis eletricos, nao precisaria carregar mais, a cada poste que passasse teria uma fonte que transmitiria energia...pronto, resolvido.....e outra, vc acha realmente que a GM, BMW, FORD e a propria NASA entre outras multinacionais que investem milhoes em pesquisas ate hj nao descobriram esse sistema?....aí vem a speed passion e revoluciona tudo? nao faz sentido algum....na minha humilde opiniao isso é markting puro...afinal antes disso eu mal conhecia a marca...e apos a grande "descoberta" a cada semana ouço uma noticia nova dela...como ja falei espero estar errado...

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 7:18 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

riopretomusic escreveu:
Mas acho que os caras não estão fazendo propaganda enganosa não

Se isso for verdade eu jogo todos os meus livro de eletronica no lixo. Aquilo não passa de uma caixa de papel com uma antena de plastico
Se vocês quiserem eu explico, com formulas e tudo mais porque isso ainda não é possivel.
Mas cada um acredita no que quiser..... uns até acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa!!! :putz: :putz:

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 8:07 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

MarcosCorreia escreveu:
a cada poste que passasse teria uma fonte que transmitiria energia...pronto, resolvido.......

Meu ponto de vista sobre energia wireless em automodelos acho que seria viavel em escalas 1:12 ou 1:18 carro todo em fibra de carbono, Motor, ESC e Power Wireless em formato de combo super leve etc... Mas acho que os caras não estão fazendo propaganda enganosa não ok

Cara você tem idéia do investimento que seria gasto ? e seria impossivel gerenciar um Power wireless a cada poste, falo isso porque sou técnico em redes e outra estamos falando de pequenas amperagens, e como disse acima teria que ter harmonia Peso/Potencia.
Para uso em carros reais não é viavel nem daqui a 200 anos, agora para uma pista preparada creio que muito em breve sera possivel e transmisão de energia via wireless em curtas distancias hoje é realidade.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 8:18 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

diegostf escreveu:
riopretomusic escreveu:
Mas acho que os caras não estão fazendo propaganda enganosa não

Se isso for verdade eu jogo todos os meus livro de eletronica no lixo. Aquilo não passa de uma caixa de papel com uma antena de plastico
Se vocês quiserem eu explico, com formulas e tudo mais porque isso ainda não é possivel.
Mas cada um acredita no que quiser..... uns até acreditam em papai noel e coelhinho da pascoa!!! :putz: :putz:

Cara talvez você precise rever seus conceitos sobre eletronica, as cenas abaixo podem ser muito forte, prefiro ser otimista do que pessimista, cada um tem o direito de acreditar no que quiser como disse só é viavel em curtas distancias (10 mts)

http://www.youtube.com/watch?v=7O44WM1Q9H8

http://www.youtube.com/watch?v=_e-n6QUR ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=I9EQYZuX ... re=related

A nasa tentou mas para o proposito dela não deu certo.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 10:07 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mas , mesmo se isso funciona , qual é a eficiencia dele ?
não é muito interessante conseguir transmitir 200wh , se você perde 600wh (por exemplo)

valeu

Turnigy accucel
Lipos 2s 4200 / 3s 3600

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 10:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

eita... jogar os livros de eletronica fora é de mais hein.

olha eu não sou técnico em nada. mas sei que o cerebro humano é uma coisa absurda, e com certeza vamos evoluir todas as técnologias que temos, ainda muito mais...

ou vcs acham que o homem sempre soube que iria voar??? cada coisa com seu tempo.. vamos esperar, mas torço muito para que essa tecnologia de certo e que muitas outras coisas se beneficien atravez dela.

Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 10:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cold Fusion escreveu:
eita... jogar os livros de eletronica fora é de mais hein.

olha eu não sou técnico em nada. mas sei que o cerebro humano é uma coisa absurda, e com certeza vamos evoluir todas as técnologias que temos, ainda muito mais...

ou vcs acham que o homem sempre soube que iria voar??? cada coisa com seu tempo.. vamos esperar, mas torço muito para que essa tecnologia de certo e que muitas outras coisas se beneficien atravez dela.

Concordo com o Cold não se pode achar que tudo que há no mundo sobre eletronica está nos livros nós humanos podemos ir além disso!

Evolução é uma coisa que leva tempo não imediato!

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 12:50 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom para quem quiser saber mais a respeito, vou deixar mais uns links, o projeto do tesla de transmitir energia eletrica via wireless foi sabotado pelo governo americano em 1917 explodiro a torre de testes do cara, apos a verba para as pesquisas terem acabado.

http://www.teslatech.info/ttmagazine/v1n4/valone.htm

História da Tesla da Energia Wireless
A fatídica decisão em 1905 pelo JP Morgan, para abandonar a Tesla's Tower Warden-clyffe projeto em Long Island (após investir $ 150000), foi um resultado de aprendizagem que seria projetado principalmente para a transmissão sem fio de energia elétrica, em vez de telegrafia. Não há mais dinheiro era para o próximo projeto, que iniciou Morgan, mesmo quando o equipamento custo sozinho custo de cerca de US $ 200000. Morgan acreditava que ele seria "não têm nada para vender exceto antenas (e recusada) para contribuir para que a caridade." 8 Tesla tentou e tentou durante anos até que em 1917 os E.U. explodiu com o governo Wardenclyffe torre abandonada porque suspeita espiões alemães eram considerados "ocultos "À sua volta. Com tal como o seu Edison dispostos aliado, Morgan publicamente desacreditado até mesmo o nome da Tesla, de modo que todos os cinco editores do manual escolar vez removida qualquer referência a ele. Qualquer pergunto por que razão ainda hoje, 100 anos depois, quase ninguém sabe quem é Tesla?

http://en.wikipedia.org/wiki/Wireless_energy_transfer

http://www.youtube.com/watch?v=RyB2z-k5ZWg
Abraço :drinks:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 3:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Citação:
não é muito interessante conseguir transmitir 200wh , se você perde 600wh (por exemplo)
valeu

aí que esta o problema, concerteza a perda sera de bem mais de 50%, eu ainda acho que pode ser viavel sim, mais nao tao cedo...ano que vem HAHAHA.....só acredito vendo pessoalmente....

Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK

MensagemEnviado: Qui Dez 11, 2008 7:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

MarcosCorreia escreveu:
Citação:
valeu

aí que esta o problema, concerteza a perda sera de bem mais de 50%, eu ainda acho que pode ser viavel sim, mais nao tao cedo...ano que vem HAHAHA.....só acredito vendo pessoalmente....

Por se tratar de um equipamento que provavelmente ira trabalhar em 2.4ghz e em um raio de 100 metros (indoor) creio que a perca seria simbolica 25% no maximo , Esta tecnologia só tem um problema o alto nivel de radiação de energia, é um verdadeiro forno de micro ondas com a tampa aberta! a radiação causada por radio frequencia causam o rompimento ou a alteração do DNA e danos aos cromossomos, causando doenças como o cancer, usuarios de marcapasso tambem seriam prejudicado fora os problemas no sistema de telecomunicações.

Fiquei curioso e perdi algumas horas lendo a respeito, e vi que isso ja não é novidade desde 2003 só no brasil que tudo chega depois.

Bom em 2003 a Nasa anunciou e realizou varios testes com aeromodelo para uso indoor usando energia wireless eo + loco de tudo é que a nasa foi ainda mais alem convertero o sinal para um laser.

Imagem

Imagem

http://www.nasa.gov/centers/dryden/news ... 03-54.html

Em 2008 a intel chegou muito proximo conseguindo transmitir energia wireless com 75% de eficiência

Imagem

A Speed Passion esta no vácuo de todo mundo, tem um produto bom e que é perfeito para o propositos do Automodelismo R/C o lançamento esta previsto para 2009 eu tambem não acredito que em 2009 vai estar tudo no jeito para comercializar o produto, mas quem sou eu para falar a empresa ja anunciou o lançamento para 2009 só nos resta aguardar.

Agora é uma viagem minha :mrgreen: mas tem fundamento, imagina se a speed passion constroi uma pista com o piso EX: Carpete e embaixo do piso tiver uma manta do transmissor de energia a perca seria de 0% quantos milimetros aproxima o chassi do solo :lol: o problema é que o carro só funcionaria naquele lugar, mas isso hoje com toda certeza ja é realidade o problema é que, quem comprar um sistema wireless power vai querer andar em qualquer lugar.

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 12:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom bem antes da matéria ser exibida no fantastico em rede nacional, como todo bom apaixonado por ciência e tecnologia ja avia comentado aqui no forum mais quase ninguem botou fé na minha história ....

A Realidade é Cruel! :mrgreen2:

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... S+EUA.html

Eletricidade sem fio foi a sensação em feira nos EUA

O futuro já chegou - e nenhum aparelho vai precisar de fio pra funcionar. É mais uma revolução tecnológica que vem de uma feira nos Estados Unidos!

Aliás, eletricidade sem fio foi uma das grandes sensações em Las Vegas.

A mágica da eletricidade sem-fio é uma tecnologia inventada por engenheiros americanos e israelenses. Um segredo muito bem guardado atrás de uma parede. A gente pode até bisbilhotar mas eles não revelam os detalhes. Explicam apenas que a energia é transmitida por indução magnética, algo parecido com um imã. Nesse caso não tem fio, mas existe contato. As placas transmissoras poderão ficar em cima da mesa do escritório ou embutidas na fórmica da cozinha.

A tecnologia que está pronta pra invadir nossas casas é ainda mais surpreendente: consegue ligar a luminária, o liquidificador ou até uma batedeira de 300 watts - tudo longe da tomada.

O presidente da empresa aposta que, no futuro, a tecnologia vai se espalhar pelas casas: "Vamos imprimir esse material numa espécie de papel de parede muito fino que você vai colocar na sala ou nas mesas pra fornecer energia."

Mais e como serão essas casas do futuro? Vamos tomar choques diariamente?

"Não estamos transferindo eletricidade. Estamos transferindo um outro tipo de energia. Então, nada vai acontecer", diz o presidente da empresa.

Se é assim, ficamos tranquilos. Mas, qual é o segredo afinal por trás dessa energia que funciona até debaixo d’água.

"Não tem nada!", ele diz, "nenhum tipo de mágica, é só tecnologia".

Outra empresa investe na eletricidade sem fio a partir de ondas de rádio. O transmissor envia ondas em alta freqüência e recarrega as pilhas, por exemplo, no controle remoto.

Mas como tem muita gente correndo atrás dos segredos dessa tecnologia, tem inventor que se esconde entre caça-níquel e longos corredores. Trancados na suíte, encontramos o engenheiro americano David Graham e sua revolucionária tecnologia.

O aparelho transforma eletricidade em calor. O raio quente - quase tão fino e preciso quanto o laser - viaja até cem metros pelo ar e quando atinge o alvo se transforma outra vez em eletricidade. Por enquanto, o máximo que ele faz é acender algumas lâmpadas. Mas, em pouco tempo, segundo o inventor, quase todos os eletrodomésticos vão funcionar longe da tomada.

Parece mágica mas é só o começo de uma tecnologia. Os engenheiros trabalham com pressa e prometem que em pouco tempo a eletricidade sem fio vai tomar conta de nossas vidas. Para acender o abajur, a televisão ou recarregar uma quantidade cada vez maior de equipamentos nos escritórios.

Se tudo der certo, um transmissor de raios quentes, instalado no teto, vai procurar pelos aparelhos eletrônicos e, automaticamente, começará a enviar energia. Seja pra ligar o computador ou recarregar a bateria do celular.

E assim, engenheiros do mundo inteiro tentam acabar definitivamente com o emaranhado de cabos, essa confusão que faz o maior rolo nas nossas vidas.

Fonte: http://www.g1.com.br/fantastico

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qua Jan 14, 2009 12:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Quem acha que a Speed Passion consegue ?

Em 2008 a speed passion tinha anunciado o lançamento official para 2009 .... só é questão de esperar um pouco ....

Imagem

Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas