fum4ditos escreveu:
Meu DEUSSSSSSSSSSSS ! EU ERA APAIXONADO POR ESSE PRETO ! APAIXONADO MESMO ! Mas meu pai nunca me deu um

O Colossus como o Pegasus eu sabia que existia, mas parecia mais um mito pq ninguem tinha ! hahahahahhahhahahaha
Se não me engano, acho que foi em 90.... ou 89.. sei lá ! Ganhei um Maximus !
Esqueci de colocar o nome dos carrinhos...
1 - Espectro da Estrela - era uma porcaria, só ia pra frente, dava ré, e virava pra um lado só... ganhei em 1983...
2 - Súper Máquina da Glaslite - era melhorzinho... não tinha ré mas virava pros dois lados. Tinha um sistema interessante pra fazer curvas, ele tinha um motor em cada roda dianteira, aí quando vc virava (no controle tinha um volantinho) só o motor de um lado funcionava. O mais legal desse carrinho é que usava 2 pilhas pequenas só, então era bem "econômico".
3 - Colossus da Estrela - ganhei no Natal de 1985. Era tão caro na época que ele foi meu único presente em uns 2 anos, meu pai disse "Te dou o Colossus, mas não te dou mais nada de aniversário, nada de festa, e nada de dia das crianças... nem esse ano e nem ano que vem!!" Hehe.. Esse era comedor de pilhas (5 grandes e 8 pequenas).
4 - Taiyo Aero Grabber - esse eu ganhei em 1991, era importado pela Estrela e tinha tração 4x2 e 4x4 também. Foi o primeiro RC que tive com amortecedor. Dei uma sorte danada quando ganhei ele, tinha muita inflação na época e por algum motivo o pessoal da loja de brinquedo esqueceu de remarcar o preço dele que era o último em estoque e tava jogado num canto, então acabou saindo barato... exatamente 540.000 cruzeiros! (Tenho a nota fiscal até hoje).
O único desses 4 que tenho até hoje é o Colossus... os dois primeiros foram pro lixo (contra a minha vontade) e o último vendi no Mercadolivre anos atrás.
Pra vocês verem como a paixão por RC's vem desde criança... hehe.
Germano escreveu:
O colossus era meu sonho de consumo, tem até farol acionado pelo controle,né.
Sim, tinha mesmo!! Das 8 pilhas que ele usava, 2 eram no carro para os faróis... dava pra andar sem essas 2 pilhas se não fizesse questão de usar os faróis.
Anos mais tarde saiu o Maximus mas era caro demais... aí em vez de tentar estorquir meu pai, dei uma sobre vida ao Colossus, meu pai me deu o carregador + bateria do Maximus só, aí ele adaptou pra mim no Colossus e usei mais um bom tempo... ele passou a andar bem mais com 7.2v (o normal era 6v).
Depois desses 4 aí, só voltei e pensar em RC quando já era adulto e ganhava o meu próprio $$$, aí peguei um Tamiya usado no Mercadolivre a uns 5 anos atrás... conheci o fórum... e tô aqui até hoje...