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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 8:23 am 
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e-revo junior, revinho 1/16 Pablo
Esse vídeo gravamos ano passado e foi editado pelo Pablo.
Essa "mini" pista é no fundo de uma loja de brinquedos e foi feita para andar de buggy Fapinha, mas aproveitamos
ela para um drift, já que não temos pista ainda por aqui.
Curtam o vídeo que ficou muito legal.

http://www.youtube.com/watch?v=sd9UOkgnsGY

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 8:27 am 
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O vídeo não apareceu, se alguém puder ajudar pra colocar ele, eu agradeço.

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:05 am 
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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:21 am 
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Valeu Tedim....
Gostei do teu carro no counter hein...ficou show.
Ainda estou esperando aparecer algum kit pro Pro-D pra counter, pois nas adaptações que vi o povo fazendo ainda não tive coragem e nem paciencia pra mexer com isso.... espero que a HPI faça logo um kit desses.

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:25 am 
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Junior3976 escreveu:
Valeu Tedim....
Gostei do teu carro no counter hein...ficou show.
Ainda estou esperando aparecer algum kit pro Pro-D pra counter, pois nas adaptações que vi o povo fazendo ainda não tive coragem e nem paciencia pra mexer com isso.... espero que a HPI faça logo um kit desses.

Abraço


Valeu Junior, então cara acompanhei pelo topico a gambi que aprontaram hahauauhaha, meio tenso né? relaxa que deve sair sim.

abraço!

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MensagemEnviado: Qua Fev 10, 2010 10:29 am 
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tedim escreveu:
Junior3976 escreveu:
Valeu Tedim....
Gostei do teu carro no counter hein...ficou show.
Ainda estou esperando aparecer algum kit pro Pro-D pra counter, pois nas adaptações que vi o povo fazendo ainda não tive coragem e nem paciencia pra mexer com isso.... espero que a HPI faça logo um kit desses.

Abraço


Valeu Junior, então cara acompanhei pelo topico a gambi que aprontaram hahauauhaha, meio tenso né? relaxa que deve sair sim.

abraço!


Por enquanto uso o camber bem negativo, porém não sei dizer o qto esta, pois não tenho mesa de setup, enquanto o pneu ta novo e tem menos atrito no chão, até consigo andar um pouco no counter, mas depois que gasta já fica mais dificil, mesmo tendo mas aderencia na frente pelo setup...mas é isso aé, não tem cão, caça com gato mesmo...hehe

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 12:29 pm 
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Muito Legal esta pista Heim. Ah se tivesse uma por aqui perto :roll:
Abraços.
Rubens.

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 3:16 pm 
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rcdrift1971 escreveu:
Muito Legal esta pista Heim. Ah se tivesse uma por aqui perto :roll:
Abraços.
Rubens.

Pois é. A pistinha é pequena, mas dá pra brincar. O Junior com o seu HPI Pro-D é o melhor piloto do grupo. Esse final de semana vai ser só drift, se o tempo deixar (parece que todo final de semana chove bem na hora que a turma costuma se encontrar para andar).

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 4:05 pm 
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É, vamos ver se o tempo vai deixar, já faz uns 4 meses que não dou uma drifada...vamos ver se paro na pista.
A cambagem do meu carro ta totalmente negativa, só pega uns 2mm de pneu no chão....vamos ver se consigo
andar um pouco no counter.
Pelo visto final de semana vai ser eu, angelo e eduardo.
Angelo, vc tem o telefone do marcelo?
Podiamos ver pra chamar mais gente.

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 4:11 pm 
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Junior3976 escreveu:
tedim escreveu:
Junior3976 escreveu:
Valeu Tedim....
Gostei do teu carro no counter hein...ficou show.
Ainda estou esperando aparecer algum kit pro Pro-D pra counter, pois nas adaptações que vi o povo fazendo ainda não tive coragem e nem paciencia pra mexer com isso.... espero que a HPI faça logo um kit desses.

Abraço


Valeu Junior, então cara acompanhei pelo topico a gambi que aprontaram hahauauhaha, meio tenso né? relaxa que deve sair sim.

abraço!


Por enquanto uso o camber bem negativo, porém não sei dizer o qto esta, pois não tenho mesa de setup, enquanto o pneu ta novo e tem menos atrito no chão, até consigo andar um pouco no counter, mas depois que gasta já fica mais dificil, mesmo tendo mas aderencia na frente pelo setup...mas é isso aé, não tem cão, caça com gato mesmo...hehe


hmm...tenta por o setup de counter mesmo, as vezes da certo no pro-d. Se quiser posso te passar o setup do meu, já q é cardan tambem, ai vc pode ir testando...

a proposito, bem maneira essa pistinha pra drift em, Pessoal de sampa poderia construir uma dessas!

:drinks:

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 4:33 pm 
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tedim escreveu:
mm...tenta por o setup de counter mesmo, as vezes da certo no pro-d. Se quiser posso te passar o setup do meu, já q é cardan tambem, ai vc pode ir testando...

a proposito, bem maneira essa pistinha pra drift em, Pessoal de sampa poderia construir uma dessas!

:drinks:


Qual o setup que esta seu carro Tedim? apesar que não tneho mesa ainda, mas estou vendo uma de um usuário aqui do forum.
a pista é bem simples, é basicamente um oval, fiz um esboço pra vc ter uma noção melhor.
num vai zoar meu desenho...hehehehe


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Qui Fev 11, 2010 5:21 pm 
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APOEHAPOUEHOHAOPEHAOUEAE...da pra notar bem, pois entao creio q o unico problema mesmo seja o piso..qual piso q é esta pista? o pessoal por aqui ta procurando cimento queimado, e realmente é o melhor piso...

meu setup ta +- assim:

Camber: Dianteira -6, traseira 0
TOE : in na frente +1°, traseira in +2
suspensão: óleo 350 nas 4, molas soft, com mais pressão na dianteira.
e a relação to usando em termos, 5.88...mas como a relação interna mudou, não sei ao certo.

não garanto q ajude muita coisa sem trocar a relação interna, pois uma vez tentei um seting +- parecido com esse e não ficou no counter, mas dava pra dar umas jogadas!

:drinks:

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 8:25 am 
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o piso nosso é cimento desempenado mesmo e pintado...hehe
Qdo deixo o camber bem negativo, da pra perceber que nas primeiras voltas ele até chega a
fazer pouca coisa no counter, pois o pneu dianteiro esta pegando muito pouco no chão, agora depois
que gasta, ai já era....
Esse TOE que até hoje não entendi bem o que é e nem pra que serve...hehe

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 10:55 am 
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Junior3976 escreveu:
o piso nosso é cimento desempenado mesmo e pintado...hehe
Qdo deixo o camber bem negativo, da pra perceber que nas primeiras voltas ele até chega a
fazer pouca coisa no counter, pois o pneu dianteiro esta pegando muito pouco no chão, agora depois
que gasta, ai já era....
Esse TOE que até hoje não entendi bem o que é e nem pra que serve...hehe

O TOE é o angulo de convergência/divergência das rodas, olhando o automodelo de cima.
Se as rodas estiverem convergindo (virada para dentro do chassi), chama-se TOE-In.
Se as rodas estiverem divergindo (virada para fora do chassi), chama-se TOE-Out.
A quantidade de TOE é medido em graus, conforme o ângulo das rodas. Quando elas estão alinhadas ao chassi (em paralelo), então estão em 0º grau. Muito TOE-In ou TOE-Out causam o desgaste nas bordas externas ou internas dos pneus.
Junior, para justar isso corretamente, o ideal é a mesa de setup.

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MensagemEnviado: Sex Fev 12, 2010 11:01 am 
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angelo.mateus escreveu:
Junior3976 escreveu:
o piso nosso é cimento desempenado mesmo e pintado...hehe
Qdo deixo o camber bem negativo, da pra perceber que nas primeiras voltas ele até chega a
fazer pouca coisa no counter, pois o pneu dianteiro esta pegando muito pouco no chão, agora depois
que gasta, ai já era....
Esse TOE que até hoje não entendi bem o que é e nem pra que serve...hehe

O TOE é o angulo de convergência/divergência das rodas, olhando o automodelo de cima.
Se as rodas estiverem convergindo (virada para dentro do chassi), chama-se TOE-In.
Se as rodas estiverem divergindo (virada para fora do chassi), chama-se TOE-Out.
A quantidade de TOE é medido em graus, conforme o ângulo das rodas. Quando elas estão alinhadas ao chassi (em paralelo), então estão em 0º grau. Muito TOE-In ou TOE-Out causam o desgaste nas bordas externas ou internas dos pneus.
Junior, para justar isso corretamente, o ideal é a mesa de setup.


Eu conheço alinhamento e cambagem e caster de carro só. tem haver com algum desses tres?

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