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 Título: desinchando lipo
MensagemEnviado: Qui Mar 08, 2012 10:55 pm 
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ai galera alguem ja fes isso ? sera que funciona ? to com uma lipo inchada e queria saber c resolve qm poder ajudar no topico http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=14&t=29131


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 7:46 am 
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Eu já furei, retirei o gás, e tampei bem com 3 camadas de fita isolante. Não adianta. Ela incha de novo. Nem ví o vídeo pois estou de saída para o trabalho. Mais tarde quando voltar eu vejo. Não recomendo furar a LiPo!!!


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 8:19 am 
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Pela minha experiencia com lipo(a normal, não nanotech), se furar a lipo ela não dura 5 cargas, pode até balancear, mas na hora de andar a célula furada vai sempre acabar primeiro que as outras comprometendo a vida útil de todo o conjunto, quanto a nanotech nunca furei uma, não posso opinar quanto a durabilidade após o furo.

Anderson

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Clique aqui para ver todos os meus itens a venda: baterias, carregadores, motores, speeds, etc.
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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 11:10 am 
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the_same_x escreveu:
Pela minha experiencia com lipo(a normal, não nanotech), se furar a lipo ela não dura 5 cargas, pode até balancear, mas na hora de andar a célula furada vai sempre acabar primeiro que as outras comprometendo a vida útil de todo o conjunto, quanto a nanotech nunca furei uma, não posso opinar quanto a durabilidade após o furo.

Anderson


HUM ... bom saber é acho que vou abortar a missão :sleep:


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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 2:06 pm 
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se isso funcionasse a lipo vinha com manual de fábrica ensinando como fazer! kkkkkkkkkkk

acho loucura isso... essas lipo nanotech (ou normais) custam baratinho, hj temos baterias BOAS a preço baixo, isso aí é arriscar a si mesmo furando, se der merda, é grande, arriscar pegar fogo... é gambiarra da braba!

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MensagemEnviado: Sex Mar 09, 2012 2:43 pm 
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Concordo com o mUjoo! Com todos esses riscos! Sem contar qe eh capaz de durar menos ainda =X O negocio eh ir usando ateh q da! Depois Discarte! =D

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 2:49 pm 
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o cara diz 30min depois, mas repara no relógio do carregador tá 1:29 min e só 2mAH

ou ele desligou e ligou de novo ou tem migué no "aire"

mas é muito risco pra uma bateira de 1.6mAh

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 2:59 pm 
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Eu NÃO recomendo furar baterias LiPo, independente do motivo.

Eu já furei algumas baterias velhas, de sacanagem, pra ver o que acontece.

Mas é exatamente como centenas de vídeos no youtube: fumaceira branca, faíscas e tudo mais.

O ideal é descartar adequadamente as baterias inchadas num local apropriado para descarte de pilhas e baterias na sua cidade.

Inchou? Compre uma nova, aprenda a regular o cut-off do seu ESC, carregue adequadamente e suas baterias vão durar bastante.

"Gambiarration" com LiPo não é legal.

Abraço!

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 3:10 pm 
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Outra coisa muito importante é manter o corte em 3,4V e sempre 50% de sobra. Vai durar muito seguindo essas duas dicas.

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MensagemEnviado: Ter Mar 20, 2012 9:33 pm 
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Hum ok valeu galera é que achei meio curioso esse negocio de furar as lipos valeu pelas esplicações e tudo mais !


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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 9:50 am 
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Exixtem muitos boatos e teorias sobre baterias LIPO, mas o basico para manter as baterias balanceadas e durarem muitos ciclos é:

- Carregar com no máximo 1C, ou seja uma bateria 5000 deve-se carregar no maximo a 5A, independente da voltagem, 2S, 3S ou mais, mesmo as nanotech, pois ja vi muitas incharem por alguns carregarem com até 3C para ganhar alguns minutos...mas perderem a bateria.
- Observar a capacidade de descarga X KV do motor, ja vi muitas baterias incharem, pois alguns compram baterias 20C e as usam em motores de lata rotação e Amperagem, para carros de alto desempenho melhor usar no minimo 40C/80C de burst.
- Descarregar até 3,7V, pois apesar de poder usar até 2,8V, isso serve para os gringos que pagam pouco e se precisarem de outra recebem no dia seguinte em casa, sem altos fretes e correios ineficientes, como no nosso caso.
- Sempre armazenar as baterias com 3,8V, pois essa é a melhor voltagem para deixa-las sem uso, elas não perdem a carga e se mantem balanceadas.

Outra informação, elas incham mesmo quando na descarga e esquentam, mas se notarem, depois de um tempo voltam ao normal.

Abs

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 10:13 am 
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edured1 escreveu:
Exixtem muitos boatos e teorias sobre baterias LIPO, mas o basico para manter as baterias balanceadas e durarem muitos ciclos é:

- Carregar com no máximo 1C, ou seja uma bateria 5000 deve-se carregar no maximo a 5A, independente da voltagem, 2S, 3S ou mais, mesmo as nanotech, pois ja vi muitas incharem por alguns carregarem com até 3C para ganhar alguns minutos...mas perderem a bateria.
- Observar a capacidade de descarga X KV do motor, ja vi muitas baterias incharem, pois alguns compram baterias 20C e as usam em motores de lata rotação e Amperagem, para carros de alto desempenho melhor usar no minimo 40C/80C de burst.
- Descarregar até 3,7V, pois apesar de poder usar até 2,8V, isso serve para os gringos que pagam pouco e se precisarem de outra recebem no dia seguinte em casa, sem altos fretes e correios ineficientes, como no nosso caso.
- Sempre armazenar as baterias com 3,8V, pois essa é a melhor voltagem para deixa-las sem uso, elas não perdem a carga e se mantem balanceadas.

Outra informação, elas incham mesmo quando na descarga e esquentam, mas se notarem, depois de um tempo voltam ao normal.

Abs

Edu



Algumas baterias com alta capacidade de descarga aguentam ser carregadas em até 3C sem problemas.

Observe bem o "rótulo" ou manual da sua bateria e respeite a velocidade de carga que ela suporta.

Eu carrego minhas 2s 5.800 mAh 60C com 16A e elas não ficam nem mornas, mas está lá: MAX CHARGE RATE = 3C

Abraço!

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Editado pela última vez por cardinal em Qua Mar 21, 2012 10:14 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 10:13 am 
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cardinal escreveu:
edured1 escreveu:
Exixtem muitos boatos e teorias sobre baterias LIPO, mas o basico para manter as baterias balanceadas e durarem muitos ciclos é:

- Carregar com no máximo 1C, ou seja uma bateria 5000 deve-se carregar no maximo a 5A, independente da voltagem, 2S, 3S ou mais, mesmo as nanotech, pois ja vi muitas incharem por alguns carregarem com até 3C para ganhar alguns minutos...mas perderem a bateria.
- Observar a capacidade de descarga X KV do motor, ja vi muitas baterias incharem, pois alguns compram baterias 20C e as usam em motores de lata rotação e Amperagem, para carros de alto desempenho melhor usar no minimo 40C/80C de burst.
- Descarregar até 3,7V, pois apesar de poder usar até 2,8V, isso serve para os gringos que pagam pouco e se precisarem de outra recebem no dia seguinte em casa, sem altos fretes e correios ineficientes, como no nosso caso.
- Sempre armazenar as baterias com 3,8V, pois essa é a melhor voltagem para deixa-las sem uso, elas não perdem a carga e se mantem balanceadas.

Outra informação, elas incham mesmo quando na descarga e esquentam, mas se notarem, depois de um tempo voltam ao normal.

Abs

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Algumas baterias com alta capacidade de descarga aguentam ser carregadas em até 3C sem problemas.

Observe bem o "rótulo" ou manual da sua bateria e respeite a velocidade de carga que ela suporta.

Eu carrego minhas 2s 5.800 mAh 60C com 16A e elas não ficam nem mornas, mas está lá: MAX CHARGE RATE = 3C

Abraço!


Só que o carregador tem que ser parrudo!

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 11:39 am 
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Podem ser carregadas sim, mas a vida util das baterias diminuem muito.
Não pensem que uma nanotech que custa uns USD50,00 tem a mesma qualidade e controle de qualidade de uma marca boa que custa mais do dobro.
Não existe milagre, é claro que quase todos optam por baterias mais baratas, mas com cuidados e observando algumas regras, elas terão durabilidade maior.
Veja relatos de quem usa as baterias nanotech, Zippy e Turnigy, muitos tem reclamado de perda de celulas, desbalanceamento, durabilidade de poucas cargas.
Cada um sabe onde pesa no bolso e quanto custa para manter o hobby, eu poupo equipamento, pois não é por causa de 15 minutos que vou sacrificar minhas baterias, e tenho algumas com mais de ano, em otimo estado ainda.....

abs

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MensagemEnviado: Qua Mar 21, 2012 5:24 pm 
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Pois é amigão... 15 minutos a mais não faz diferença pra quem tem o dia todo.
Mas pra quem corre em mais de uma categoria e tem que lidar com várias baterias, carregar a 1C ou a 3C é usar um terço do tempo de recarga quando a bateria suporta isso, e acaba ligando pouco pra vida útil do pack, desde que descarte adequadamente.
Abraço!

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