Depois de muito tempo estudando as baterias LiPo, eu cheguei a seguinte conclusão:
LiPo incha pelos seguintes motivos:
Carregamento indevido (Exemplo: Uma LiPo de qualidade mediana com capacidade de 5A ser carregada a 7A ou 8A)
Consumo maior que a próprio fornecimento da mesma (Seu motor consome 120A contínuos, e você tem uma LiPo 2S 5A 20C, que produz 100A. O motor vai puxar mais do que ela pode fornecer, causando então o aquecimento e logo o inchaço)
Informação falsa (Exemplo: Você compra uma LiPo de uma marca não muito conhecida, como descrição ela traz 40C contínuos, sendo que suas células são de baixa qualidade e não passam de 25C contínuos)
Quanto a questão de furar LiPo, eu já fiz isso, uso LiPo furada até hoje, porém não com a mesma descarga. Eu furei a célula inchada, retirei o ar de dentro, encapei a LiPo com muita fita adesiva larga, e depois montei o pack, que é hard case. Logo que eu chegar em casa eu posto uma foto dela. Não recomendo fazer isso, pois uma das LiPo's que furei e restaurei literalmente explodiu em minha mão quando eu estava prestes a entrar no carro voltando pra casa! Por algum acaso do destino, esta que trago até hoje restaurada não me deu problemas, mas mesmo assim não arrisco em utilizá-la, somente para fazer alguns testes de campo. Qualquer procedimento a se realizar utilizando baterias LiPo de alta descarga deve-se tomar todos os cuidados possíveis. LiPo's são como bombas e podem causar danos catastróficos. EU me arrisquei pois sei o perigo que corro e também porquê sou meio louco, rs... Mas enfim, não arrisquem, mais vale 100 reais gasto numa nova do que 5000 em uma oficina destruída em um incêndio de uma LiPo!
Valeu, e desculpa tantas palavras...