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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 9:55 pm 
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Pessoal, Aqui estão algumas fotos do meu DRT que acabo de finalizar a conversão. O montante do motor fiz um molde (em depron) e mandei em uma usinagem, que por sinal, indico 100% para quem precisar de algum serviço do tipo, me manda MP que envio os contatos. O suporte para bateria a mesma usinagem que fez e ficou perfeito. Bom é isso ai, abraços, espero que gostem, dúvidas, dicas e etc comentem ai....

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 10:04 pm 
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Deu erro nas fotos

EDIT: abriram aqui agora, tinha dado erro na hora.

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Revinho 17/12 =)


Editado pela última vez por João Victor em Seg Dez 17, 2012 10:10 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Dez 17, 2012 10:05 pm 
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gostei do suporte do motor , bem parrudo , o da bateria eu instalaria de lado , para ela ficar deitada e baixar o CG ...
qtos KV em o motor e qtos dentes o pinhão ?
(pra mim as fotos abriram normal)

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 7:14 am 
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BL4x4 escreveu:
gostei do suporte do motor , bem parrudo


Realmente o suporte do motor ficou muito bom, bem parrudo, muito bem feito...

BL4x4 escreveu:
o da bateria eu instalaria de lado , para ela ficar deitada e baixar o CG ...

Pois é, pensei em colocar o suporte da bateria de lado justamente para baixar o CG mas no final acabei nao o fazendo, mas quem sabe uma hora dessas eu mudo é uma excelente ideia....

BL4x4 escreveu:
qtos KV em o motor e qtos dentes o pinhão ?

O Motor tem 2670Kv e o Pinhão é M1 - 13T... na verdade para esses dois itens eu segui a receita de um DRT que foi convertido aqui no fórum tbm, acho que do Raulse e de mais uma outra pessoa que nao me lembro o nome..... Mas aparentemente está muito forte, precisarei tomar bastante cuidado pro diferencial nao ir pro saco rapidinho hahahahaha....Talvez colocando uma bateria de 2S, pois essa daí é uma 3S ....
Já comprei uma outra coroa de aço, só esperando pra trocar....

Obrigado pelos comentários, qqr outra dica eu agradeço, afinal de contas esse é o meu primeiro carro convertido, pois meu Jato nao fui quem fez a conversão...

Abraços


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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 9:44 am 
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laporte80 escreveu:
O Motor tem 2670Kv e o Pinhão é M1 - 13T... na verdade para esses dois itens eu segui a receita de um DRT que foi convertido aqui no fórum tbm, acho que do Raulse e de mais uma outra pessoa que nao me lembro o nome..... Mas aparentemente está muito forte, precisarei tomar bastante cuidado pro diferencial nao ir pro saco rapidinho hahahahaha....Talvez colocando uma bateria de 2S, pois essa daí é uma 3S ....
Já comprei uma outra coroa de aço, só esperando pra trocar....

Obrigado pelos comentários, qqr outra dica eu agradeço, afinal de contas esse é o meu primeiro carro convertido, pois meu Jato nao fui quem fez a conversão...

Abraços

vai na Fé que aguenta ... pode aumentar esse pião pra 15t , o meu DBX Ve uso motor orion 2800Kv e pinhão 15t , sempre de 3s ...
a coroa do diferencial central compre a do DBX Ve , ela serve sem nenhuma adaptação no diferencial da sua DRT e é de aço , mesmo passo que a sua tb ( MOD1)

_________________
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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 10:58 am 
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BL4x4 escreveu:
laporte80 escreveu:
vai na Fé que aguenta ... pode aumentar esse pião pra 15t , o meu DBX Ve uso motor orion 2800Kv e pinhão 15t , sempre de 3s ...
a coroa do diferencial central compre a do DBX Ve , ela serve sem nenhuma adaptação no diferencial da sua DRT e é de aço , mesmo passo que a sua tb ( MOD1)


Opa muito bom saber isso... Aproveitando, já que não tenho tanto conhecimento assim, aumentando o pinhão para 15T isso me daria mais velocidade final, é isso?

A coroa do diferencial eu já até comprei em aço, será que é a mesma do DBX Ve, acredito que seja, pois a loja me disse ser a mesma que a original e nao precisar de nenhuma adaptação, hoje a noite tiro uma foto dela, pois ainda nao troquei, e posto aqui.

Mais uma vez obrigado pelas dicas....


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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 11:08 am 
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laporte80 escreveu:
Opa muito bom saber isso... Aproveitando, já que não tenho tanto conhecimento assim, aumentando o pinhão para 15T isso me daria mais velocidade final, é isso?

A coroa do diferencial eu já até comprei em aço, será que é a mesma do DBX Ve, acredito que seja, pois a loja me disse ser a mesma que a original e nao precisar de nenhuma adaptação, hoje a noite tiro uma foto dela, pois ainda nao troquei, e posto aqui.

Mais uma vez obrigado pelas dicas....

sim, pinhão maior vc ganha velocidade final , mas se o que vc esta usando é mto pequeno tb pode ganhar aceleração , uma vez que uma relação bem ajustada vc aproveita melhor o torque em baixas rotações dos motores de menos Kv ...
o seu motor tem mto menos KV que o da DST que vc copiou a receita , sei que carro vc se refere e era com motor de mais de 300kv pelo que me lembro , e motor 540 ... vc ta usando um 550 de 2650Kv , aproveite do torque dele com pinhão longo ...
15 deve dar certo

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MensagemEnviado: Ter Dez 18, 2012 12:02 pm 
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BL4x4 escreveu:
laporte80 escreveu:
Opa muito bom saber isso... Aproveitando, já que não tenho tanto conhecimento assim, aumentando o pinhão para 15T isso me daria mais velocidade final, é isso?

A coroa do diferencial eu já até comprei em aço, será que é a mesma do DBX Ve, acredito que seja, pois a loja me disse ser a mesma que a original e nao precisar de nenhuma adaptação, hoje a noite tiro uma foto dela, pois ainda nao troquei, e posto aqui.

Mais uma vez obrigado pelas dicas....

sim, pinhão maior vc ganha velocidade final , mas se o que vc esta usando é mto pequeno tb pode ganhar aceleração , uma vez que uma relação bem ajustada vc aproveita melhor o torque em baixas rotações dos motores de menos Kv ...
o seu motor tem mto menos KV que o da DST que vc copiou a receita , sei que carro vc se refere e era com motor de mais de 300kv pelo que me lembro , e motor 540 ... vc ta usando um 550 de 2650Kv , aproveite do torque dele com pinhão longo ...
15 deve dar certo


Vivendo e aprendendo, essa é uma das melhores partes do Hobby... Maravilha, Valeu!!


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MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 2:56 pm 
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revivendo este topiko pra nao poluir com outro um motor 3650 sera bom com 3s em um drt?


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MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 3:20 pm 
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gustavo magalhaes1 escreveu:
revivendo este topiko pra nao poluir com outro um motor 3650 sera bom com 3s em um drt?

Sim, eu ando de 3500kv e 3S, pinhão 13T. Fica bom.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 3:51 pm 
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certo ...tenho um combo de um buggy fs rs racing bl4 q eh um motor 3650kv e esc 45a q diz ser ate 3s
a qstao eh aceita 3s esse esc na drt?


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MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 4:19 pm 
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Cara, o ESC aguenta 3S, e o motor aguenta 3S,
a questão é, será que com 3S o motor não vai puxar mais que 45A?
Será que 45A é suficiente pra aguentar esse motor em 3S?
Ele suporta 3S sim, mas com motores que puxem menos que os 45A entende?
Um motor 540 com 3S, é bem arriscado combinar com 45A...

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MensagemEnviado: Sáb Jan 25, 2014 5:11 pm 
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Ah simentao ta trankuili pois ele puxa menos q 45

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