RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 8:09 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 10:02 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 13, 2013 12:35 pm
Mensagens: 48
E aí rapaziada. Primeiro tópico para mostrar o início do que será futuramente, uma lenda do drift RC, hehehehe.
Seguinte, a 1 ano comprei meu primeiro automodelo, um Kyosho FW-06 a combustão. A dúvida era cruel: comprar um elétrico para drift que sempre curti essa modalidade, ou, um a combustão, por eu gostar de carros, e este se aproximar mais dos carro s de verdade, pela mecânica. Acabei optando pelo segundo. Como não tenho tempo pra colocar o carrinho em pistas, acabou perdendo a graça de brincar com ele no salão de casa, sem contar a sujeira de óleo que ele faz... rsrs. Então decidi montar um elétrico pra drift, e escolhi o Sakura D3. O problema é que não tenho cartão internacional, então a brincadeira ficou um pouco mais cara, e ainda não terminei. Mas postarei aqui a evolução e quando estiver pronto, irei colocando alguns vídeos dos primeiros drifts...

Lembrando que isso só está sendo possível graças ao João Victor aqui do fórum que teve toda paciência do mundo e continua tendo, para tirar todas as minhas dúvidas e me ajudar em praticamente tudo. Agora chega de lero lero e vamos às "ibagens"!

Kit Sakura D3 e ferramentas para montagem:
Imagem

A montagem: (Me empolguei tanto com a brincadeira que montei o carrinho todo em 1 domingo, hehehe)
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Aqui com a parte eletrônica: Combo Leopard 9T, Pinhão 20T, Servo 7,2kg 0.10s e receptor para rádio GT3B
Imagem
Imagem

Elétrico e Combustão, lado a lado:
Imagem

Rádios e minhas bolhas:
Imagem
Imagem
Imagem

Tomei conta da estante. Será que a patroa gostou? kkkkkk
Imagem
Imagem

Carregador:
Imagem

Uma do diorama que montei. A idéia é fazer o mesmo efeito de envelhecido que fiz neste fusca, em uma bolha também... Falta só a coragem, rsrs
Imagem

Por enquanto é isso. Pior de tudo é faltar apenas a bateria para fazer tudo isso funcionar, pq nem sei se montei certo ainda. rsrsrs. Assim que conseguir comprar a bateria e conseguir configurar o carrinho, posto novas fotos ou vídeo do carrinho driftando (e se estabacando nas paredes, provavelmente). valeu a paciência de quem viu até o fim, rs.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 10, 2013 10:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 13, 2013 12:35 pm
Mensagens: 48
Caraca, não ficou com 800x600px. O que será que fiz de errado? Burro é f...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 10:45 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 13, 2013 12:35 pm
Mensagens: 48
Caraca, que tempão perdido fazendo esse tópico. Nenhum comentário nem nada. Negócio aqui é muito parado ou meu carro não chamou atenção de ninguém. Sacanagem... Até desanima de ir postando atualizações. rs


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 10:53 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Pra um iniciante vc tá bem, tem 3 vezes mais equipamento que eu kk bolha pra caramba...
Tá show a garagem.

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 2:49 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Nov 13, 2013 12:35 pm
Mensagens: 48
valeu João Victor. Graças a vc, o Sakura D3 tá andando... Mas rapaz, tá difícil fazer as curvas com o bichinho hein. Haja paciência pra aprender esse tal de drift. kkkk. Mas o carrinho ficou muito legal viu, obrigado por todas as dicas. Agora é só me empenhar nos treinos e ir fazendo uns ups aqui, configurações ali, até deixar ele bem filezinho pra procurar uma pista perto de mim, e me acabar... rsrsrs. A bateria comprei uma de 4000mah 40c. Andando direto com ela, durou pouco mais de 50 min.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 8:40 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Esse é o bom do drift, consome pouca bateria... E vai apanhar muito ainda, esse counter-steer pelo que falam é uma tristeza

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB