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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 1:53 pm 
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Galera, coloquei o ESC e o Motor Velineon ( Do Rustler VXL) no meu Sprint 2. Tá com uma relação de 87x23 (alguém tem algum comentário a respeito da relação?).
Tive que mudar o Receptor do rádio de lugar pra poder colocar o ESC. Eu rodei com ele na Garagem, até que andou direitinho e rápido :twisted: . Nesse final de semana eu vou botar ele na Pista pra saber "de verdade" como ficou. Acho que vai rolar de andar junto com alguns a combustão heheh.
Foi mal, as fotos foram tiradas do Celular. A minha câmera estava sem bateria.. :putz:

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Thobias

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:36 pm 
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tem como fazer um video do bichinho correndo na pista :?:

não sei como é este motor ou esc, mas deve ta andando bem

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 3:55 pm 
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A relação tá muito longa (7,94:1), tenta baixar pra algo em torno de 9,5:1. Assim pode fritar o motor.
Pra calcular a relação final, a conta é coroa / pinhão X 2,1.

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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 5:11 pm 
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Amigo Hélvio, aproveitando o tópico, reparei que tem um SS5800, qual relação usaria numa pista que tem uns 60 metros de reta e poucas curvas ? Com esse kit estou usando coroa 78 com pinhão 23, está bem ? Ou vou fritar ?

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Emilio
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MensagemEnviado: Qua Abr 09, 2008 5:38 pm 
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Tem que ver qual chassi é, e a redução interna dele, pra calcular a relação final.
O SS5800 vai bem com relação na casa de 7:1.

Manhattan escreveu:
Amigo Hélvio, aproveitando o tópico, reparei que tem um SS5800, qual relação usaria numa pista que tem uns 60 metros de reta e poucas curvas ? Com esse kit estou usando coroa 78 com pinhão 23, está bem ? Ou vou fritar ?

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Editado pela última vez por Helvio Lagares em Qui Abr 10, 2008 10:54 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 9:33 am 
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Helvio Lagares escreveu:
A relação tá muito longa (7,94:1), tenta baixar pra algo em torno de 9,5:1. Assim pode fritar o motor.
Pra calcular a relação final, a conta é coroa / pinhão X 2,1.


Informação importantíssima. Eu nao sabia qual o valor da relação interna do meu Sprint. heheh. Vou subir a relação pra 8.33, já tá bom, né? ão estou querendo deixar muito curto.....
Abraço.

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 10:38 am 
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Só corrigindo... a relação que vem nele é 87 x 28.

No Sprint 2 com 7700kv eu uso 93 x 23... ja já vc vai poder fazer 93 x 24 :wink:

Ficou bem louco cara, parabéns!! Não esquece de fazer um vídeo depois... :D

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 10:58 am 
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Thobias escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
A relação tá muito longa (7,94:1), tenta baixar pra algo em torno de 9,5:1. Assim pode fritar o motor.
Pra calcular a relação final, a conta é coroa / pinhão X 2,1.


Informação importantíssima. Eu nao sabia qual o valor da relação interna do meu Sprint. heheh. Vou subir a relação pra 8.33, já tá bom, né? ão estou querendo deixar muito curto.....
Abraço.



Como o 7700 tem giro muito alto, na casa dos 55.000 RPM, a relação tem que ser bem curta pra aproveitar esse giro. Então, pode deixar bem curta que mesmo assim você vai ter bastante velocidade final e ótimo torque, mantendo a temperatura do motor dentro do especificado.
Lembrando que o Mamba, ao contrário do LRP e Novak, não tem sensor de temperatura, então ele vai rodar até fritar.

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 11:27 am 
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Helvio Lagares escreveu:
Thobias escreveu:
Helvio Lagares escreveu:
A relação tá muito longa (7,94:1), tenta baixar pra algo em torno de 9,5:1. Assim pode fritar o motor.
Pra calcular a relação final, a conta é coroa / pinhão X 2,1.


Informação importantíssima. Eu nao sabia qual o valor da relação interna do meu Sprint. heheh. Vou subir a relação pra 8.33, já tá bom, né? ão estou querendo deixar muito curto.....
Abraço.



Como o 7700 tem giro muito alto, na casa dos 55.000 RPM, a relação tem que ser bem curta pra aproveitar esse giro. Então, pode deixar bem curta que mesmo assim você vai ter bastante velocidade final e ótimo torque, mantendo a temperatura do motor dentro do especificado.
Lembrando que o Mamba, ao contrário do LRP e Novak, não tem sensor de temperatura, então ele vai rodar até fritar.

Medimos na Pista, o mamba 5700 girou 48.000 com 6 celulas 4200
Estamos correndo o Paulista de EP com relação perto de 6,2~7:1
Eu estou andando com 6.44:1 e meu motor sempre fica entre 75 e 80ºC, usando dissipador igual o LRP.
Quantos KV tem esse Velineon? Acho que talvez 7:1 deva andar bem, sem fritar, temos que considerar que no campeonato, tentamos extrair o maximo possivel do motor.

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 12:25 pm 
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Gunz escreveu:
Só corrigindo... a relação que vem nele é 87 x 28.

No Sprint 2 com 7700kv eu uso 93 x 23... ja já vc vai poder fazer 93 x 24 :wink:

Ficou bem louco cara, parabéns!! Não esquece de fazer um vídeo depois... :D


Eu peguei o Pinhao do Rustler ... 23!! hehehehe
por isso fiquei com a relação 87 x 23.

;)

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 12:39 pm 
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alekimura escreveu:

Como o 7700 tem giro muito alto, na casa dos 55.000 RPM, a relação tem que ser bem curta pra aproveitar esse giro. Então, pode deixar bem curta que mesmo assim você vai ter bastante velocidade final e ótimo torque, mantendo a temperatura do motor dentro do especificado.
Lembrando que o Mamba, ao contrário do LRP e Novak, não tem sensor de temperatura, então ele vai rodar até fritar.

Medimos na Pista, o mamba 5700 girou 48.000 com 6 celulas 4200
Estamos correndo o Paulista de EP com relação perto de 6,2~7:1
Eu estou andando com 6.44:1 e meu motor sempre fica entre 75 e 80ºC, usando dissipador igual o LRP.
Quantos KV tem esse Velineon? Acho que talvez 7:1 deva andar bem, sem fritar, temos que considerar que no campeonato, tentamos extrair o maximo possivel do motor.



Opa Alekimura, blz?
Vou fazer melhor do só falar os KV do Velineon 3500 ;)
Vou colocar as especificações aqui.
Assim ajudo vcs a me ajudarem.. hehehe
Outra coisa. Eu to usando Nimh de 7.2 Esse ESC e Motor rodam até com Lipo de 3S 11.1V :o
O Motor esquentou um pouco, mas o ESC (que está com cooller) nem ficou morno. Ta pra chegar pra mim uma Bateria de Lipo de 2S (7.4V). Aí eu acho que o o carrinho vai andar de verdade. Quanto aos conselhos de temperatura, relação, etc ... são muito muito bem vindos.. afinal sou muito novo nesse negócio e nao pretendo "fritar" as coisas por aqui.
Abraço.
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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 2:02 pm 
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opa e aí, alguem sabe qual é a relação interna do yokomo yr4 m2 pró tipe j ? eu tambem sou bem novo no forum ( não é a toa que eu queimei as parada quase tudo do meu rc) ele tá com: pinhão 19t e coroa 86t e motor tamiya 12t(26000rpm).quem poder me ajudar é só falar.
abraços.

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MensagemEnviado: Qui Abr 10, 2008 2:53 pm 
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Achava que o Velineon girava na casa dos 6000 Kv... Achismo é foda...
Então a relação que está usando está até curta, dá até pra alongar mais.
Alê, sobre o Mamba, eu me referi ao 7700.

Thobias escreveu:
alekimura escreveu:

Como o 7700 tem giro muito alto, na casa dos 55.000 RPM, a relação tem que ser bem curta pra aproveitar esse giro. Então, pode deixar bem curta que mesmo assim você vai ter bastante velocidade final e ótimo torque, mantendo a temperatura do motor dentro do especificado.
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Medimos na Pista, o mamba 5700 girou 48.000 com 6 celulas 4200
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Opa Alekimura, blz?
Vou fazer melhor do só falar os KV do Velineon 3500 ;)
Vou colocar as especificações aqui.
Assim ajudo vcs a me ajudarem.. hehehe
Outra coisa. Eu to usando Nimh de 7.2 Esse ESC e Motor rodam até com Lipo de 3S 11.1V :o
O Motor esquentou um pouco, mas o ESC (que está com cooller) nem ficou morno. Ta pra chegar pra mim uma Bateria de Lipo de 2S (7.4V). Aí eu acho que o o carrinho vai andar de verdade. Quanto aos conselhos de temperatura, relação, etc ... são muito muito bem vindos.. afinal sou muito novo nesse negócio e nao pretendo "fritar" as coisas por aqui.
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