RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 10:38 am 
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Nestes links, podem ver as Finais A e B do último Warm Up do Campeonato da Europa que fiz em Villa-Real, Espanha.

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http://www.vimeo.com/moogaloop.swf?clip ... llscreen=1

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http://www.vimeo.com/moogaloop.swf?clip ... llscreen=1

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:19 am 
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muito show de bola. qual era o seu RC?

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 11:24 am 
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Eu achei interessante que o traçado da largada é diferente do traçado da corrida.
Na largada eles fazem uma curva mais aberta e mais distante do box, já durante a corrida ele viram uma curva antes.


Falow,

Fernando - PaNeTo

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:twisted: Movimento PTZ: PaNeTo TOLERÂNCIA ZERO! :twisted:
** SERPENT S400 / XPRESS RoadRunner**
** Latinha - ESC KO VFS1 e LRP QC2 **
** MM CTX-C - Novak Smart Tray SE **
** Tekin Batery Doctor 8.0 - Futaba 3PM FASST **

Joguinho legalzinho!!


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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 12:16 pm 
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@ Cold Fusion:
Só pude filmar estas finais porque estava participando na Final C desta prova. Os resultados desta prova podem ser vistos em: http://vs189141.vserver.de/reports/es/j ... index.html


@Fernando_Paneto:
A primeira curva logo a seguir à grelha de partida era um pouco complicada de fazer logo com o grupo todo muito junto. Daí, a organização optou por abrir logo para a parabólica. O problema era à 2ª volta, pois muitos pilotos não se lembravam de fazer o "S" e ao seguirem em frente, PIMBA, os carrinhos tinham um encontro de 3º grau com aquela barra.... Até doía ver!!! :putz:

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 12:18 pm 
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MSBworks escreveu:
@ Cold Fusion:
Só pude filmar estas finais porque estava participando na Final C desta prova. Os resultados desta prova podem ser vistos em: http://vs189141.vserver.de/reports/es/j ... index.html


@Fernando_Paneto:
A primeira curva logo a seguir à grelha de partida era um pouco complicada de fazer logo com o grupo todo muito junto. Daí, a organização optou por abrir logo para a parabólica. O problema era à 2ª volta, pois muitos pilotos não se lembravam de fazer o "S" e ao seguirem em frente, PIMBA, os carrinhos tinham um encontro de 3º grau com aquela barra.... Até doía ver!!! :putz:


eu percebi que na main B tinha um amarelinho capotando nas curvas toda hora!! deve ser algum iniciante.

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 12:26 pm 
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Penso que esse carro amarelo era do belga Jacob Demsey, um Hot Bodies Cyclone cujo set up não era o melhor. De qualquer das maneiras para ir à Final B num Warm Up do Europeu, um piloto precisa já de ser um pouco eficiente e rápido.
Numa prova destas os nervos estão à flor da pele e ao mínimo erro, as carambolas acontecem. :wink:

Um conjunto de excelentes fotos desta prova tiradas pelo espanhol Eloy Alonso pode ser visto em: http://picasaweb.google.es/ginulrich/WarmUpEuropeo
Ou também algumas que eu tirei em: http://info-rc.net/index.php?topic=1374.30 (requer registo no fórum)

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 12:57 pm 
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MSBworks escreveu:
Penso que esse carro amarelo era do belga Jacob Demsey, um Hot Bodies Cyclone cujo set up não era o melhor. De qualquer das maneiras para ir à Final B num Warm Up do Europeu, um piloto precisa já de ser um pouco eficiente e rápido.
Numa prova destas os nervos estão à flor da pele e ao mínimo erro, as carambolas acontecem. :wink:

Um conjunto de excelentes fotos desta prova tiradas pelo espanhol Eloy Alonso pode ser visto em: http://picasaweb.google.es/ginulrich/WarmUpEuropeo
Ou também algumas que eu tirei em: http://info-rc.net/index.php?topic=1374.30 (requer registo no fórum)


se em campeonatos regionais agente ja se treme todo. imagina um Europeu!! ave!!!

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 2:24 pm 
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nossa o barulho desses carros tava mais bonito que barulho de gp!!
eles estavam usando brushless né?

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MensagemEnviado: Qua Jun 25, 2008 5:43 pm 
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ayrton escreveu:
nossa o barulho desses carros tava mais bonito que barulho de gp!!
eles estavam usando brushless né?

Pelas fotos sim hehe, Nossa... bem legal heim, qual o limite de potencia? Chutando pela relação + ou - do carro que eu vi coroa/pinhão(chutando mesmo, + ou - pelo tamanho do pinhão em relação a coroa), e também por alguns andarem de 5 celulas, eu chuto motores eu chuto de 5,5 pra cima...

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 7:56 am 
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Nas competições europeias impõe-se o uso de 5 células apenas. Só são usados motores brushless devido à sua superior eficiência em relação aos brushed.

A maioria usa os 3,5 turn star wind, por vezes os 4 turn star wind ou os novos 5 turn e 6 turn em delta wind. Daí o barulho bonito de "assobio" devido as altas rotações atingidas. Com motores mais potentes que estes começa a ser difícil fazer os 5:00 (mais a ultima volta) da prova com os packs de 4600mAh que usamos.

As relações finais para este circuito eram de 8,5 a 9,5 nos motores bl com sensor e, no meu caso que usava unsensored, de 7,1. Com o variador GM genius 95 (unsensored) conseguia ter um bom binário e velocidade de ponta igual aos motores sensored ligados a variadores tipo LRP/Nosram.

Abraço

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 8:35 am 
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MSBworks escreveu:
Nas competições europeias impõe-se o uso de 5 células apenas. Só são usados motores brushless devido à sua superior eficiência em relação aos brushed.

A maioria usa os 3,5 turn star wind, por vezes os 4 turn star wind ou os novos 5 turn e 6 turn em delta wind. Daí o barulho bonito de "assobio" devido as altas rotações atingidas. Com motores mais potentes que estes começa a ser difícil fazer os 5:00 (mais a ultima volta) da prova com os packs de 4600mAh que usamos.

As relações finais para este circuito eram de 8,5 a 9,5 nos motores bl com sensor e, no meu caso que usava unsensored, de 7,1. Com o variador GM genius 95 (unsensored) conseguia ter um bom binário e velocidade de ponta igual aos motores sensored ligados a variadores tipo LRP/Nosram.

Abraço


Aí pessoal! Como nosso fórum é um fórum que preza pela língua portuguesa:

Aí está o modo correto de se falar ESC ou Speed control, na nossa língua!! hehe

Eletronic Speed Control = Variador Eletrônico de Velocidade!

:D

Boa!

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 1:46 pm 
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uma pergunta!! os brushless LRP ou MAMBA tem esse barulho de assubio tambem ?. é que já estou querendo adquirir um brushless lá pelo final de setembro e esse barulho é lindo ,parece até carro turbinado !! e tambem estou com muitas duvidas em relação aos brushless !

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:02 pm 
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MSBworks escreveu:
Nas competições europeias impõe-se o uso de 5 células apenas. Só são usados motores brushless devido à sua superior eficiência em relação aos brushed.

A maioria usa os 3,5 turn star wind, por vezes os 4 turn star wind ou os novos 5 turn e 6 turn em delta wind. Daí o barulho bonito de "assobio" devido as altas rotações atingidas. Com motores mais potentes que estes começa a ser difícil fazer os 5:00 (mais a ultima volta) da prova com os packs de 4600mAh que usamos.

As relações finais para este circuito eram de 8,5 a 9,5 nos motores bl com sensor e, no meu caso que usava unsensored, de 7,1. Com o variador GM genius 95 (unsensored) conseguia ter um bom binário e velocidade de ponta igual aos motores sensored ligados a variadores tipo LRP/Nosram.

Abraço

Eu só uso sensorless, este ano andei na Stock(até 5999Kv) e agora, no 2º Semestre vou andar na Modified, que é sem limite de potencia, vamos a maioria andar de 6 celulas, no meu caso, vou andar de 7700Kv com relação entre 8,5~9:1

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:13 pm 
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Ale, o 7700 anda junto dos 3.5 ou 2.5?

alekimura escreveu:
MSBworks escreveu:
Nas competições europeias impõe-se o uso de 5 células apenas. Só são usados motores brushless devido à sua superior eficiência em relação aos brushed.

A maioria usa os 3,5 turn star wind, por vezes os 4 turn star wind ou os novos 5 turn e 6 turn em delta wind. Daí o barulho bonito de "assobio" devido as altas rotações atingidas. Com motores mais potentes que estes começa a ser difícil fazer os 5:00 (mais a ultima volta) da prova com os packs de 4600mAh que usamos.

As relações finais para este circuito eram de 8,5 a 9,5 nos motores bl com sensor e, no meu caso que usava unsensored, de 7,1. Com o variador GM genius 95 (unsensored) conseguia ter um bom binário e velocidade de ponta igual aos motores sensored ligados a variadores tipo LRP/Nosram.

Abraço

Eu só uso sensorless, este ano andei na Stock(até 5999Kv) e agora, no 2º Semestre vou andar na Modified, que é sem limite de potencia, vamos a maioria andar de 6 celulas, no meu caso, vou andar de 7700Kv com relação entre 8,5~9:1

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MensagemEnviado: Qui Jun 26, 2008 4:16 pm 
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Ale, o 7700 anda junto dos 3.5 ou 2.5?

alekimura escreveu:
MSBworks escreveu:
Nas competições europeias impõe-se o uso de 5 células apenas. Só são usados motores brushless devido à sua superior eficiência em relação aos brushed.

A maioria usa os 3,5 turn star wind, por vezes os 4 turn star wind ou os novos 5 turn e 6 turn em delta wind. Daí o barulho bonito de "assobio" devido as altas rotações atingidas. Com motores mais potentes que estes começa a ser difícil fazer os 5:00 (mais a ultima volta) da prova com os packs de 4600mAh que usamos.

As relações finais para este circuito eram de 8,5 a 9,5 nos motores bl com sensor e, no meu caso que usava unsensored, de 7,1. Com o variador GM genius 95 (unsensored) conseguia ter um bom binário e velocidade de ponta igual aos motores sensored ligados a variadores tipo LRP/Nosram.

Abraço

Eu só uso sensorless, este ano andei na Stock(até 5999Kv) e agora, no 2º Semestre vou andar na Modified, que é sem limite de potencia, vamos a maioria andar de 6 celulas, no meu caso, vou andar de 7700Kv com relação entre 8,5~9:1

Ah meu, ai é dedo, como o eu piloto mal, mesmo que andasse de SpeedPassion 2.5 eu ia andar atras heuaheuaheuahe
Tipo, acho que perde só na reta mais longa da AARC, mas muito pouco... Dá pra andar junto eu acho, tomara!!!!!!
Se não vou ter que investir em um motor mais melhor de bão...

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