RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 12:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 07, 2008 4:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Bem, Esse aqui é especial pra galera que está curiosa pra saber como é o Velineon 3500 (ESC e Motor) em um on-road.
Nós aproveitamos que quase todos estavam vendo a prova do Brasileiro (Nitro) e gravamos umas imagenzinhas.
Ah .. também é a estréia da minha primeira bolha hehehe

Tá aí:
http://www.youtube.com/watch?v=SyWC6Ge-BoY

Tem também no MSN vídeo, só que tá sem música por causa dos direitos autorais
Acessa aqui: http://video.msn.com/video.aspx?mkt=pt-br e procura "HPI sprint"
[]s

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Editado pela última vez por Thobias em Ter Jul 08, 2008 11:04 am, em um total de 2 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 07, 2008 5:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
animal de mais!! paguei um pau!!

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 07, 2008 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
HAHAHA! o vídeo ficou até legal apesar da minha horrenda performance como cinegrafista!

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 08, 2008 2:58 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Legal, isso que eu queria saber hehehehe
Se nossa categoria Stock mudar para motores 10,5(um CC compativel seria o 4600) eu estava pensando nesse motor, pois penso que é um motor que aguenta muita relação sem perder o torque, mas, isso só posso dizer olhando ao vivo e claro, com outro motor andando junto =D
Pelo vídeo, parece ser bom, não sei dizer, como é o Freio? Será que ele em um LRP SphereTC Spec melhoraria?
Bom, isso é pra depois hehe, agora tenho que me preocupar e como domar meu Modified no Paulista(sábado dia 12, 1º Etapa!!) :putz:

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 08, 2008 10:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
alekimura escreveu:
Legal, isso que eu queria saber hehehehe
Se nossa categoria Stock mudar para motores 10,5(um CC compativel seria o 4600) eu estava pensando nesse motor, pois penso que é um motor que aguenta muita relação sem perder o torque, mas, isso só posso dizer olhando ao vivo e claro, com outro motor andando junto =D
Pelo vídeo, parece ser bom, não sei dizer, como é o Freio? Será que ele em um LRP SphereTC Spec melhoraria?
Bom, isso é pra depois hehe, agora tenho que me preocupar e como domar meu Modified no Paulista(sábado dia 12, 1º Etapa!!) :putz:


Opa Alekimura,

Eu to usando pinhao 25 e coroa 87 o que no meu carro dá uma 7,42 de Gear ratio. Usando uma Lipo de 3S o motor chegou a 87ºC. O ESC da Velineon não tem como mudar as configurações de Freio (como os gráficos do mamba por exemplo). Mas posso dizer que é muito bom. Fiz um teste com pneus de drift para ver o funcionamento do freio, e, ele evita ao máximo o travamento das rodas (como um ABS). Ah ... eu não sei o que é "LRP SphereTC Spec". :blink:
Quanto a andar junto com outros, em breve vamos fazer o Pompeu tem um Mamba 5700 e o Marco (não está no fórum ainda) também. Assim que eles arrumarem/ajustarem os carros, vamos fazer um videozinho com os 3 andando juntos pra postar aqui.
Ah.. Boa sorte no sábado.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 09, 2008 1:25 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Então, é dificil poder ter um parametro para comparação com você usando 3s heuaheuaheuahe
De mamba5700 e 6celulas NiMH4200(punks claro!) usamos por volta de 6,2~7:1, eu andei 3 das 4 etapas da Stock com 6,69:1, motor nunca passou de 80ºC e o ESC nunca passou de 100ºC, o ESC por causa do freio, esquenta bastante...

LRP Sphere TC Spec é um ESC hehehehe, que pra mim, é um dos melhores do mundo para motores sensored (se não for o melhor!)
Imagem

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2008 12:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Dez 14, 2007 3:14 pm
Mensagens: 997
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Preciso fazer uma correção !!
eu to usando 28x87 = 6,62:1 :blink:
To usando um pouco mais longa que vc, mas seu motor gira mais, certo?!
... Ah .. um fato interessante, o Velineon mesmo sem o Cooler não esquentou tanto, não cheguei a medir, mas dava pra colocar a mão que não queimava.
Tava dando uma olhada nas especificações desse ESC que vc mostrou, é realmente muito bom.
O ESC Velineon, também aceita motores "sensored", alias, segundo a Traxxas, aceita qualquer motor (no limit) .. hehehe
Eu não tenho nenhuma bateria de NiMh descente. Tenho só uma que pega 2000 mAh dura uns 5 minutos .. ela já á bem velinha. Fui direto para as Lipo.
Vou ver se pego uma bateria emprestado pra ver como fica.

_________________
Imagem
http://www.thracing.com.br
The diference between the men and boys is the price of the toys.
Frase mais ouvida no carro do Kimura: "O sinal do GPS é insuficiente."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 11, 2008 1:14 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Thobias escreveu:
Preciso fazer uma correção !!
eu to usando 28x87 = 6,62:1 :blink:
To usando um pouco mais longa que vc, mas seu motor gira mais, certo?!
... Ah .. um fato interessante, o Velineon mesmo sem o Cooler não esquentou tanto, não cheguei a medir, mas dava pra colocar a mão que não queimava.
Tava dando uma olhada nas especificações desse ESC que vc mostrou, é realmente muito bom.
O ESC Velineon, também aceita motores "sensored", alias, segundo a Traxxas, aceita qualquer motor (no limit) .. hehehe
Eu não tenho nenhuma bateria de NiMh descente. Tenho só uma que pega 2000 mAh dura uns 5 minutos .. ela já á bem velinha. Fui direto para as Lipo.
Vou ver se pego uma bateria emprestado pra ver como fica.

É assim, quando mais "fraco" mais agente "pode" abusar da relação, com motor mamba de 5700KV eu ando com 6.69 até 6.2:1, então, com um motor 3500 eu andaria muito provavelmente abaixo dos 6:1

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB