RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mai 02, 2025 8:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 3:04 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 26, 2008 1:20 am
Mensagens: 770
Localização: Salvador - Bahia
Oi,

Vejam esse videos q o pessoal da Asas Eletricas fez, tem vários videos de aero combustão (glow) transformado em Eletrico.

Esse senhor tá no hobby praticamente no inicio e mudando os aero dele para eletrico...É O FUTURO.


Vejam mesmo o video é interessante.



Pior q tô sendo forçado a correr de buggy a combustão no campeonato para manter o titulo... já ganhei até patrocinio e carro... mas não tô com muita vontade...

Abraços!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 6:03 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 11, 2008 6:54 pm
Mensagens: 431
Localização: Santa Maria - RS
Eu também migrei dos GP pros EP, devido os mesmo motivos comentados pelo Fernandinho. EP é colocar bateria e andar. Muito mais tempo pra diversão e menos pra manutenção..... :drinks:

_________________
[]'s
Diego


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 8:32 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Jul 02, 2008 2:06 pm
Mensagens: 2168
Localização: Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
Se eu chegar em casa cheirando a nitrometano, vou dormir com o cachorro uns 2 dias.

Esposa com rinite atacada, que as vezes migra pra uma sinusite... O elétrico é a salvação!!!

_________________
Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
Mini-z MR-03 50T Mini Cooper from Hell!
dNaNo, Drift Delorean AWD, Losi Micro Crawler, Micro Rally, Micro Desert Truck - www.galpas.com.br


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 9:19 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 28, 2008 2:49 pm
Mensagens: 399
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro
Sou aeromodelista ha' muitos anos, e tambem comecei pelos GLOWs, mas assim que tive oportunidade, comecei com os elétricos.

Óbvio, que os eletricos são mais práticos. Não substitui nada, apenas agreguei os elétricos. Atualmente tenho 6 aviões, sendo 3 EP's e 3GP;s e mais 3 carros EP's.

Pra mim, sem revanchismo..... os tipos de motorizacao tem prós e contras, acho que vai muito da necessidade de cada um.

[]'s

_________________
E-Maxx (Mamba Monster 2200kv)
Inferno VE
Vorza HPI
Venom Creeper


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 9:18 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
bom eu fiz o caminho contrario, comecei nos EPs e migrei pra GP, bom meus motivos foram:

Run time, com os GP eu posso andar o dia todo se quiser, e essa historia de ficar regulando agulha meia hora cada dia que vai andar ja caiu por terra faz tempo, isso é historia de quem teve gp e nao sabia carburar, se o motor estiver bom e bem carburado nao tem isso nao, vc regula ele uma vez e dificilmente ele perde aquela regulagem...
Outro motivo foi a resistencia, os GPs (off road) em geral sao muito mais resistentes que os EP, o que explica as conversões.....adoro ep e nao posso negar, concerteza logo logo converto um inferno que tenho de reserva para ver se volto a cachaça....

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 11:17 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
As possibilidades com a eletronica são infinitas, hoje os maiores recordes de velocidades ja são com eletricos e tem uma empresa no mercado de Tecnologia que ja anunciou um Transmissor de energia wireless

Imagem

Em breve bateria sera passado! Só ligar o Transmissor Wireless na Tomada que o Receptor Wireless recebera a energia para o auto, podendo andar com a mesma tensão de energia do começo ao final da corrida. Coisa de doido!

Fonte
http://www.redrc.net/2008/02/speed-pass ... -power/pt/

Abraço e viva o Ep :drinks:

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 11:18 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
Sei não....não vejo vantagem em pelar um aero GP e colocar um motor EP...acho mais interessantepegar um modelo mais leve e colocar o motor mais forte que eu encontrar+ LiPo.
Claro, isto é a opinião de alguém que não entende nada de aeros. :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Dez 04, 2008 11:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 10:15 pm
Mensagens: 3269
Localização: São Paulo, SP
E ainda fica tocando uma musiquinha meio funk de fundo....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 1:26 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
sinceramente acho que esse sistema da speedpassion é uma bela jogada de markting, nao acredito que consiguiram transmitir 50, 60, 70A, isso falando dos motores intermediarios....li em algum lugar ( não lembro onde) que os pesquisadores tinham consigo com esse sistema força o suficiente para excitar uma lampada....mais não se pode duvidar, tinha uma opinião formada sobre baterias dos automodelos...mais quebrei a cara depois que usei as A123...tomara que eu esteja errado

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 7:24 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Out 21, 2008 8:35 pm
Mensagens: 812
Localização: São José do Rio Preto- Sp
MarcosCorreia escreveu:
mais não se pode duvidar, tinha uma opinião formada sobre baterias dos automodelos...mais quebrei a cara depois que usei as A123...tomara que eu esteja errado


Cara fiquei muitos anos fora do automodelismo, oque são baterias A123?

Em relação ao transmissor de energia wireless tenho certeza que ele vai trabalhar em conjunto com uma bateria, não deixando a carga da bateria baixar como se fosse um carregador ea bateria iria funcionar como um grande capacitor de carga.

Bom em 2009 agente fica sabendo se o projeto vinga ou não.

_________________
Imagem Alexandre

Longe das pistas. (Pilotando maquinas voadoras)

Imagem
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 10:24 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
riopretomusic escreveu:
MarcosCorreia escreveu:
mais não se pode duvidar, tinha uma opinião formada sobre baterias dos automodelos...mais quebrei a cara depois que usei as A123...tomara que eu esteja errado


Cara fiquei muitos anos fora do automodelismo, oque são baterias A123?



baterias A123 é a marca da fabricante das LiFePo, que são maiores que as NiMh. e tem baixa voltagem, mas dizem que são tão boas quanto as NiMh e LiPo

Marcos, nos conte sua experiencia com essas baterias...

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 10:42 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:42 pm
Mensagens: 671
Localização: Floripa
exatamente as baterias sao as lifepo4, a grande sacada dessas baterias é o poder de descarga (30C)e a recarga podendo usar ate 8C , as que eu tinha conseguia recarregar em 15 minutos, cada celula possui 3,3V são maiores que as nihm porem mais leves......eu usava um pack de 6.6v apesar de ser de menor voltagem a descarga era incrivel e meu mamba andou bem mais que com os packs 4200mah que eu tinha....precisa ser balanceada de tempo em tempo, não esquenta de jeeeeito nenhum (mesmo carregando a 8C) não tem risco de explosão....enfim, é questão de tempo para desbancarem as lipo....

_________________
Yokomo MR-4TC
Traxxas E-maxx 3906 Full hop-up
Traxxas E-maxx 3905 (em processo de montagem)
Mamba Max
Feigão 6L
Turnigy
Lipo 3s 8000mah
Futaba 3PK


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Dez 05, 2008 11:46 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 11, 2008 6:54 pm
Mensagens: 431
Localização: Santa Maria - RS
riopretomusic escreveu:
As possibilidades com a eletronica são infinitas, hoje os maiores recordes de velocidades ja são com eletricos e tem uma empresa no mercado de Tecnologia que ja anunciou um Transmissor de energia wireless
Em breve bateria sera passado! Só ligar o Transmissor Wireless na Tomada que o Receptor Wireless recebera a energia para o auto, podendo andar com a mesma tensão de energia do começo ao final da corrida.....


Trabalho a anos no mundo da eletronica e nunca vi nada assim. :pedala:
Existem diversas pesquisa em busca de um "transmissor de energia" assim. Se isso funcionar, os caras deveriam vender pra NASA. Vão ficar "milhonarios".... :lol: :lol: :lol:
Essa o pessoal se superou.....

_________________
[]'s
Diego


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 5:33 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 25, 2007 9:00 pm
Mensagens: 193
Localização: São Paulo - ZN
Isso porque é glow, converter glow em elétrico pode-se dizer que "tá na moda" entre os aeros. :) Agora o que o pessoal do AsasElétricas fizeram de extraordinário, foi converter um aero Giant scale 33% que normalmente utiliza motores de 100cc à gasolina, em um Elétrico. Isso foi impressionante! Este agora é o maior elétrico que vôa 3d(acrobacia) atualmente no Brasil.

Podem conferir esse gigante elétrico neste vídeo: http://br.youtube.com/watch?v=86nBiIvvojM

A configuração "básica" do modelo é (vide descrição):

Modelo= YAK 54 34% LEM MODELS
Motor= Predator 30/8 11Kw
Helice= Rasa 27x13
ESC= Jeti Spin 200
Bateria= 12S Thunder Power 7.600mah
Radio= Spektrum DX7
Receptor e Eletronica= AR7000 + Smart-Fly Power Expander EQ10 + Turbo REG + 2 baterias Thunder Power 2S 2000mah
Peso= 11,9 Kilos
Envergadura= 2,65 Metros
Comprimento= 2,4 Metros

Podem saber mais aqui: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.ph ... hlight=yak

Abc´s!

_________________
100% Drifting!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Dez 10, 2008 10:03 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jun 05, 2008 7:10 pm
Mensagens: 856
Localização: Brasília - DF
riopretomusic escreveu:
As possibilidades com a eletronica são infinitas, hoje os maiores recordes de velocidades ja são com eletricos e tem uma empresa no mercado de Tecnologia que ja anunciou um Transmissor de energia wireless

Imagem

Em breve bateria sera passado! Só ligar o Transmissor Wireless na Tomada que o Receptor Wireless recebera a energia para o auto, podendo andar com a mesma tensão de energia do começo ao final da corrida. Coisa de doido!

Fonte
http://www.redrc.net/2008/02/speed-pass ... -power/pt/

Abraço e viva o Ep :drinks:


Só quero ver o preço dessa "brincadeira"....

_________________
- Sávio Henrique

- Pista: Multifeira/Brasília-DF

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB