Pessoal, tenho 4 jogos de pilhas recarregáveis Orion AAA 1100mah. Eu marco as pinhas para nunca misturar o jogo original. O primeiro problema que percebi em todos os jogos é que elas não são 1100mah e sim 900mah, não importa a configuração de carga, ela carrega 1100mah, mas descarrega no máximo 900mah. Depois percebi que um dos jogos o carrinho perdia direção fácil como se estivesse acabando a pilha, testei no carregador e dava a amperagem das outras, as a voltagem era ligeiramente mais baixa, nada de anormal, até que instalei um voltímetro analógico e verifiquei que ao acelerar a voltagem despencava nos picos de cargas, ou seja, não tinha a descarga das outras pilhas Orion mesmo todas compradas em sites confiáveis, neste jogo de 4 pilhas eram duas que estavam com problemas. Fica aqui o meu alerta sobre o controle de qualidade da Orion.
Fiz uma comparação abaixo, tenho 16 AAA Orion, 16 Duracell e 8 Turnigy, todos os resultados são de pilhas praticamente novas entre 1 e 3 ciclos de carga e o resultado é a média de 3 ciclos seguidos no carregador.
Comparação:
Orion AAA 1100mah Descarrega ~ 900mah Prós - suporta carga até 700mah bem refrigerada Contra - Não tem Mah nominal, alta descarga natural, preço, controle de qualidade, não vem pronta para uso
Turnigy AAA 800mah Descarrega ~830mah Prós - tem a carga nominal, muito barata, baixíssima descarga natural, vem carregada pronta para uso Contra - 830mah é pouco para os padrões de hoje
Duracell Recarregável AAA 1000mah Descarga ~1100mah!! Prós - tem mais carga que a nominal, preço justo, baixíssima descarga natural Contra - carrega standard a apenas 100mah, não vem pronta para uso
Ainda não fiz o teste de punch para ver qual é a melhor, acredito que a Orion seja melhor, normalmente pinhas que suportam alta carga tem alta descarga, mas com todos estes problemas da Orion é testar para ver.
_________________ Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc. Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!
|