RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 11:17 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 20, 2010 12:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, tenho 4 jogos de pilhas recarregáveis Orion AAA 1100mah. Eu marco as pinhas para nunca misturar o jogo original. O primeiro problema que percebi em todos os jogos é que elas não são 1100mah e sim 900mah, não importa a configuração de carga, ela carrega 1100mah, mas descarrega no máximo 900mah. Depois percebi que um dos jogos o carrinho perdia direção fácil como se estivesse acabando a pilha, testei no carregador e dava a amperagem das outras, as a voltagem era ligeiramente mais baixa, nada de anormal, até que instalei um voltímetro analógico e verifiquei que ao acelerar a voltagem despencava nos picos de cargas, ou seja, não tinha a descarga das outras pilhas Orion mesmo todas compradas em sites confiáveis, neste jogo de 4 pilhas eram duas que estavam com problemas. Fica aqui o meu alerta sobre o controle de qualidade da Orion.

Fiz uma comparação abaixo, tenho 16 AAA Orion, 16 Duracell e 8 Turnigy, todos os resultados são de pilhas praticamente novas entre 1 e 3 ciclos de carga e o resultado é a média de 3 ciclos seguidos no carregador.

Comparação:

Orion AAA 1100mah
Descarrega ~ 900mah
Prós - suporta carga até 700mah bem refrigerada
Contra - Não tem Mah nominal, alta descarga natural, preço, controle de qualidade, não vem pronta para uso

Turnigy AAA 800mah
Descarrega ~830mah
Prós - tem a carga nominal, muito barata, baixíssima descarga natural, vem carregada pronta para uso
Contra - 830mah é pouco para os padrões de hoje

Duracell Recarregável AAA 1000mah
Descarga ~1100mah!!
Prós - tem mais carga que a nominal, preço justo, baixíssima descarga natural
Contra - carrega standard a apenas 100mah, não vem pronta para uso

Ainda não fiz o teste de punch para ver qual é a melhor, acredito que a Orion seja melhor, normalmente pinhas que suportam alta carga tem alta descarga, mas com todos estes problemas da Orion é testar para ver.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 11:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 7
valeu velho pela informação. Aajuda eh sempre bem vinda um abraço

Passado
VORZA FLUX HP 2012
4º HK500 GT 3D 2012
3º E-revo 1/16 2011/2012
2º e-mxt himoto 1/10 2010/2011

1º HY 1/18 2009/2010

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 8:56 am 
[Moderador]

Muito bom Nattis.

Com relação ao punch, provavelmente as Orion devem se sair melhor mesmo. Outra coisa que deve ser avaliada em testes é o desempenho ao longo do run-time. Eu particularmente prefiro uma bateria que dure 25 minutos com desempenho acima de 90% ao longo deste tempo do que uma que dure 40 minutos sendo que após 10 minutos o desempenho cai significativamente e progressivamente.

O ideal é aquela bateria em que vc anda até quase o final, e próximo do fim o carro praticamente para, em questão de 1 ou 2 voltas.

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas