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MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 4:44 pm 
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Bom, pelo menos é o que a LonSun informa no seu site:
http://www.firelap.net/English/NewView.aspx?id=20

Agora vamos ver o que vai acontecer. Hoje todos os modelos simplesmente sumiram do mercado como os Firelaps, IWaver02 e IWaver04, quem tem é ponta de estoque.

Uma coisa interessante é que quem procurar alguma coisa sobre IWaver e Firelap vai achar somente a LongSun vendendo em diversos sites de divulgação da China, mas como é a própria fabricante ela quer mínimo de 10 peças, estranho uma coisa que vendia tanto vários sites abandonaram a marca. Ai tem coisa.

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MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 7:00 pm 
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Espero que a falta no mercado seja pelo desenvolvimento de novos projetos baseados na tecnologia lipo/ brushless. Estou de olho nos minis a um tempo, só esperando acontecer... rs


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MensagemEnviado: Qui Jun 24, 2010 7:53 pm 
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Sattin escreveu:
Espero que a falta no mercado seja pelo desenvolvimento de novos projetos baseados na tecnologia lipo/ brushless. Estou de olho nos minis a um tempo, só esperando acontecer... rs


Existe a coincidência de sumirem do mercado com o lançamento do Mini-Z MR-03, pode ser que estão fazendo a engenharia reversa neste também, ou talvez nem precise fazer a engenharia reversa, já que a Kyosho deu de mão beijada para os Chineses o projeto de todos os seu produtos ao abrir fábrica neste pais. No inicio pensei que a LongSun estava com algum problema na justiça pela cópia descarada, mas com o lançamento do novo site e notícias de lançamento é porque com certeza virão coisas novas, resta saber se serão o suficiente.

Brushless e Lipo pode esperar muitos anos para aparecer alguma coisa original.

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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 9:00 am 
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Quanto ao AWD, digo o seguinte: o AWD Kyosho já é uma luta para setar, alinhar e deixar na mão, gastei uma grana para deixar o meu em condições, e mesmo assim uso pouquíssimo e só para drift, pois gripe eu acho um porre pilotar esse carro...num sei numa pista grande, mas na minha é sux...até PCB 2.4ghz (89 doletas) eu comprei e tive a sorte de fritá-la, sem motivos aparentes...ta parada esperando a coragem de trocar os fets...Agora imagina os ching lings cheios de folga como vai ser...fora que AWD gasta peça pacas...muita engrenagem!!!

Quanto ao acesso aos micros, novamente me deparo com uma falta de divulgação e informação absurda por parte dos lojistas e importadores. Eu sei que na Horiginal, se não me engano, já vendem o chassis set do Kyosho Mini-z MR-03 por algo em torno de 600 reais e os caras ainda dividem no cartão em 6x. Se importar um set desses sai quase a mesma coisa...eu acho que para quem não quer importar vale muito a pena, inclusive eu penso nessa possibilidade: em vez de importar, acender uma vela para não ser taxado e esperar no mínimo 45 dias para ver o bichinho, pagar no cartão sem parcelamento e ainda pagar em dinheiro no balcão dos correios para retirar. Numa loja física no Brasil ainda se tem garantia e nota fiscal...eu prefiro. Importo por necessidade e não por opção...eheheheh...


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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 9:26 am 
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Essa foi a primeira coisa que pensei, a qualidade. Nada mais simples que um motor girando direto numa engrenagem do eixo das rodas, agora no AWD é muito mais completo. A LongSun teve a cara de pau de vender alguns Firelaps com motores sem carvão que não duravam 10 voltas, então com certeza neste ai é bom ficar atento.

O bom disso tudo é que vai mostrar para a Kyosho que não adianta lançar coisa nova ainda mais caro, a gente quer coisa barata e ela querendo ou não vai ter que baixar os preços apenas para não perder mercado.



-NiHoN- escreveu:
Quanto ao AWD, digo o seguinte: o AWD Kyosho já é uma luta para setar, alinhar e deixar na mão, gastei uma grana para deixar o meu em condições, e mesmo assim uso pouquíssimo e só para drift, pois gripe eu acho um porre pilotar esse carro...num sei numa pista grande, mas na minha é sux...até PCB 2.4ghz (89 doletas) eu comprei e tive a sorte de fritá-la, sem motivos aparentes...ta parada esperando a coragem de trocar os fets...Agora imagina os ching lings cheios de folga como vai ser...fora que AWD gasta peça pacas...muita engrenagem!!!

Quanto ao acesso aos micros, novamente me deparo com uma falta de divulgação e informação absurda por parte dos lojistas e importadores. Eu sei que na Horiginal, se não me engano, já vendem o chassis set do Kyosho Mini-z MR-03 por algo em torno de 600 reais e os caras ainda dividem no cartão em 6x. Se importar um set desses sai quase a mesma coisa...eu acho que para quem não quer importar vale muito a pena, inclusive eu penso nessa possibilidade: em vez de importar, acender uma vela para não ser taxado e esperar no mínimo 45 dias para ver o bichinho, pagar no cartão sem parcelamento e ainda pagar em dinheiro no balcão dos correios para retirar. Numa loja física no Brasil ainda se tem garantia e nota fiscal...eu prefiro. Importo por necessidade e não por opção...eheheheh...

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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 12:00 pm 
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NATTIS escreveu:
Essa foi a primeira coisa que pensei, a qualidade. Nada mais simples que um motor girando direto numa engrenagem do eixo das rodas, agora no AWD é muito mais completo. A LongSun teve a cara de pau de vender alguns Firelaps com motores sem carvão que não duravam 10 voltas, então com certeza neste ai é bom ficar atento.

Já é uma tentativa com motores brushless!!! hehehehehe


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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 9:58 pm 
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não e de ver que o meu firelap veio com esse motor porcaria!!!! não durou nem 1 hora esse motor, abri ele pra olhar o que tinha acontecido e ate pensei poxa ja se foram os carvões mas depois pesquisei e vi que não tem carvão e so um filete de cobre (acho) :blink:

qualidade zero pra esse motor


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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 10:38 pm 
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Eu peguei um assim também e comparei com outro, a LongSun deve ter economizado uns $0,20 por unidade e passou de um ótimo motor original para um lixo total. o ultimo que chegou para mim já estava com carvão, espero que não voltem mais com aquele tipo de motor.

ruben escreveu:
não e de ver que o meu firelap veio com esse motor porcaria!!!! não durou nem 1 hora esse motor, abri ele pra olhar o que tinha acontecido e ate pensei poxa ja se foram os carvões mas depois pesquisei e vi que não tem carvão e so um filete de cobre (acho) :blink:

qualidade zero pra esse motor

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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm 
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Fala Fernandao,

Fiquei muito curioso qdo vc me disse q o 4x4 eh mais dificil de setar do q o 4x2... Em escalas maiores, eh justamente o contrario.

Na pratica, o q entendi como recomendacao para ter um bom carro de entrada, ou seja, competitivo para correr com vcs mas nao participar de campeonatos seria um mr02, 2.4 ghz, roletado. Seria isto mesmo?

Para mim, gostaria de esperar uma versao brushless & lipo. Nao entendo como ja existe o micro-t com esta configuracao e ainda nao tem pra o mini-z.

Valeu!

Em tempo: estou combinando com o Mizuno de dar uma passada no Galpas.

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Rodrigo
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MensagemEnviado: Sex Jun 25, 2010 10:59 pm 
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É difícil de setar por causa da dificuldade de encaixe e precisão, fora o desgaste. O custo para manter um AWD sempre perfeito é muito maior. O sistema de tração dianteira influencia na dirigibilidade fazendo com que a resposta não seja tão boa como no MR02. É necessário também mais energia para o AWD correr junto com o MR02. Hoje os melhores tempos das provas de competição ainda são dos MR02, nos 1:28 os 4x2 são mais rápidos e fácil de correr.
Se for esperar brushless e lipo vc vai ficar muito tempo fora dos 1:28, não existem nem boatos da Kyosho querer fazer alguma coisa assim, mas também nesta categoria não trará tanta mudança como aconteceu nos 1:10, motores escovados pequenos tem melhor rendimento e as pilhas recarregáveis suportam muito mais ciclos que os modelos usados nos 1:10.


Gondo escreveu:
Fala Fernandao,

Fiquei muito curioso qdo vc me disse q o 4x4 eh mais dificil de setar do q o 4x2... Em escalas maiores, eh justamente o contrario.

Na pratica, o q entendi como recomendacao para ter um bom carro de entrada, ou seja, competitivo para correr com vcs mas nao participar de campeonatos seria um mr02, 2.4 ghz, roletado. Seria isto mesmo?

Para mim, gostaria de esperar uma versao brushless & lipo. Nao entendo como ja existe o micro-t com esta configuracao e ainda nao tem pra o mini-z.

Valeu!

Em tempo: estou combinando com o Mizuno de dar uma passada no Galpas.

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MensagemEnviado: Seg Jun 28, 2010 1:38 pm 
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Fala Mr. Gondo!!!

Realmente é como o NATTIS disse: muita engrenagem e muita energia necessária. Salvo no caso de 2.4ghz, o motor do servo não tem desempenho satisfatório, longe disso. Comprei a PCB 2.4ghz para o AWD mas fritei a bichinha num vacilo de usar pilhas ching ling....agora to importando fets para repor os 4 qué há na placa...se troca um deles deve trocar todos.

Aparece na pista sim...eu ligo o meu drift para vc ter alguma idéia...o Rogério também está com um AWD que é excelente!!! 2.4ghz com suspensão SAS KIT....ehehehh

Abraços a todos!!!


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