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MensagemEnviado: Qua Abr 23, 2014 3:58 pm 
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DSC escreveu:
Se tiver a bolha do Ford GT40 é certeza que vai passar por cima.


Kkkkk.. verdade, essa bolha é bem alta mesmo.
No chão do Galpas qual foi a altura dos Guard-rails usada?
Poderei também depois de montada ver os pontos de fuga e corrigi-los aumentando a altura, não é?


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MensagemEnviado: Dom Mai 04, 2014 11:34 am 
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prognostico escreveu:
DSC escreveu:
Se tiver a bolha do Ford GT40 é certeza que vai passar por cima.


Kkkkk.. verdade, essa bolha é bem alta mesmo.
No chão do Galpas qual foi a altura dos Guard-rails usada?
Poderei também depois de montada ver os pontos de fuga e corrigi-los aumentando a altura, não é?

Na verdade a questão da bolha Ford GT40 é o formato da frente dela que faz o carro passar por cima do guard rail. Na frente, a parte de baixo é mais curta do que a de cima, formando uma inclinação que causa esse efeito.
Imagem

Quando o carro bate, a frente sobe no guard rail e o carro fica preso ou pula para o outro lado, fazendo o piloto perder tempo na volta. Não sei te dizer se isso acontece em todas as pistas, mas no Galpas essas bolhas tem esse problema.

Boa parte dos guard rails do Galpas são feitos com canaletas, elas são mais rígidas. Quando o carro bate de raspão não perde muita velocidade nem desvia muito a trajetória. Isso faz muita diferença nas duas retas de 11m que temos e não causa acidentes com muitos carros envolvidos. Porém risca as bolhas, mas para o Galpas ainda acho que é a melhor solução.
Imagem

O pessoal de outras pistas utilizam outro material. O Hashimoto refez a pista da garagem dele, pode ver com ele qual material ele utilizou nos guard rails.

Abs

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MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 4:55 pm 
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Cortei uma placa de EVA para fazer guard rail em uma tapeçaria/casa de couros. O pessoal da loja usou uma régua de 2m de metal e uma faca super afiada (a cada tira eles afiavam a faca novamente). Parabéns pelo tópico.


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MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 1:18 am 
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mzn3108 escreveu:
prognostico escreveu:
DSC escreveu:
Se tiver a bolha do Ford GT40 é certeza que vai passar por cima.


Kkkkk.. verdade, essa bolha é bem alta mesmo.
No chão do Galpas qual foi a altura dos Guard-rails usada?
Poderei também depois de montada ver os pontos de fuga e corrigi-los aumentando a altura, não é?

Na verdade a questão da bolha Ford GT40 é o formato da frente dela que faz o carro passar por cima do guard rail. Na frente, a parte de baixo é mais curta do que a de cima, formando uma inclinação que causa esse efeito.
Imagem

Quando o carro bate, a frente sobe no guard rail e o carro fica preso ou pula para o outro lado, fazendo o piloto perder tempo na volta. Não sei te dizer se isso acontece em todas as pistas, mas no Galpas essas bolhas tem esse problema.

Boa parte dos guard rails do Galpas são feitos com canaletas, elas são mais rígidas. Quando o carro bate de raspão não perde muita velocidade nem desvia muito a trajetória. Isso faz muita diferença nas duas retas de 11m que temos e não causa acidentes com muitos carros envolvidos. Porém risca as bolhas, mas para o Galpas ainda acho que é a melhor solução.
Imagem

O pessoal de outras pistas utilizam outro material. O Hashimoto refez a pista da garagem dele, pode ver com ele qual material ele utilizou nos guard rails.

Abs


Muito obrigado pela sua explicação.
Gostei muito da idéia da canaleta plástica devido a ela não segurar o carro e sim deslizar, quanto ao riscar a bolha, infelizmente não poderemos evitar.
Como a pista é desmontável, pensarei em uma solução de colar uma fita de borda (aquelas de canto de gaveta) diretamente na lateral do próprio EVA, pelo menos na reta. Como serão em pedaços, tentarei fazer que não fique "quinas/saliências" nas emendas.
Sobre o projeto, tive uns contra tempos esses dias e ficou meio parado.
Uma coisa eu posso adiantar que a tinta de parede misturada com cola para "emborrachar" e não trincar no AVA não deu certo, fiz testes em pequenos pedaços que sobrou e trincou tudo.
Agora comprei esmalte sintético fosco e não carregarei nas camadas, farei o teste nessa segunda (12)

Abraço.


Editado pela última vez por prognostico em Seg Mai 12, 2014 1:45 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 1:39 am 
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IRCV escreveu:
Cortei uma placa de EVA para fazer guard rail em uma tapeçaria/casa de couros. O pessoal da loja usou uma régua de 2m de metal e uma faca super afiada (a cada tira eles afiavam a faca novamente). Parabéns pelo tópico.


Cara, o pessoal daqui tá me ajudando bastante com as dicas e idéias, e eu agradeço imensamente por isso.
Fui procurar uma dessas fábricas para que cortassem o eva, infelizmente não tive êxito em achar uma disponível.
Pois bem, pensei exatamente isso que vc fez.

Irei comprar 2 canaletas de 2 metros tubular em alumínio, irei prensar o EVA entre elas e passar a faca bem afiada. Pronto.

Muito obrigado pela sua ajuda.

Abraço


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MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 9:34 pm 
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Fala amigos ... coloquei as rebarbas do EVA que comprei no guardrail externo. Para as divisões internas, utilizamos sarrafos de EVA na medida 1m x 3 cm x 5 cm.

Sempre utilizamos guardrail de EVA o problema é o efeito "ricochete" que ele causa quando vc bate de frente. Entendo que as canaletas são as melhores opções, pois não causam este efeito.

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MensagemEnviado: Seg Mai 12, 2014 9:54 pm 
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Para cortar o EVA não dá para usar aquele cortador de isopor?


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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:37 pm 
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hashimotoa escreveu:
Fala amigos ... coloquei as rebarbas do EVA que comprei no guardrail externo. Para as divisões internas, utilizamos sarrafos de EVA na medida 1m x 3 cm x 5 cm.

Sempre utilizamos guardrail de EVA o problema é o efeito "ricochete" que ele causa quando vc bate de frente. Entendo que as canaletas são as melhores opções, pois não causam este efeito.


Eae blz!!

Realmente sobraram muitos acabamentos de EVA, cada placa vem 3, uma pena, pois eu ja tinha comprado a placa cinza de 2mt x 1.25mt x 2cm pra fazer os guard-rails. Pois bem, essa semana ja vou pegar as canaletas para fazer o corte dela.
Essas medidas que vc passou dos seus, me parecem iguais aos guard-rails originais da pista que vc compra do mini-z que são importadas e caras.
Gostaria bastante de conhecer sua pista, vc teria algum link de video ou foto por exemplo, seria muito bem vindo.

Abraço


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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:42 pm 
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robsonzanin escreveu:
Para cortar o EVA não dá para usar aquele cortador de isopor?


Cara, creio que seja meio difícil porque o EVA é bem denso e concentrado, mas se alguém já conseguiu, por favor posta ai.

Abraço


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MensagemEnviado: Ter Mai 13, 2014 9:47 pm 
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Fala aí rapaziada! !

Fiz o teste da tinta de esmalte sintético e deu certo, ficou super resistente e nao tricou.
Irei editar o post para a troca das tintas.

Abraço


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MensagemEnviado: Qua Mai 14, 2014 12:11 am 
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prognostico escreveu:
hashimotoa escreveu:
Fala amigos ... coloquei as rebarbas do EVA que comprei no guardrail externo. Para as divisões internas, utilizamos sarrafos de EVA na medida 1m x 3 cm x 5 cm.

Sempre utilizamos guardrail de EVA o problema é o efeito "ricochete" que ele causa quando vc bate de frente. Entendo que as canaletas são as melhores opções, pois não causam este efeito.


Eae blz!!

Realmente sobraram muitos acabamentos de EVA, cada placa vem 3, uma pena, pois eu ja tinha comprado a placa cinza de 2mt x 1.25mt x 2cm pra fazer os guard-rails. Pois bem, essa semana ja vou pegar as canaletas para fazer o corte dela.
Essas medidas que vc passou dos seus, me parecem iguais aos guard-rails originais da pista que vc compra do mini-z que são importadas e caras.
Gostaria bastante de conhecer sua pista, vc teria algum link de video ou foto por exemplo, seria muito bem vindo.

Abraço


Fala amigo ... tem um tópico da pista, Clube Santista de Mini-z - CSMZ, fixo aqui na área de micros do forum

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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 11:11 am 
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Acompanhando!

QUando estiver concluída, faça um post bem bacana com as informações, projeto e fotos da pista montada com alta qualidade, e aí coloco como fixo na seção de micros.

O pessoal de SP já deu bastante pitacos... aproveite os 5 anos de experiência em Mini-z!!! hehehe

Quando a agenda permitir, visitarei a pista. Possivelmente sem carro, pois vendi os meus quando vim pro RJ.

Abraço e boa sorte. Se precisar de algo, estamos na área.

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Representante R1wurks Brasil (Baterias AAA para competição) e fanático por Mini-z.
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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 10:00 pm 
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[/quote]

Fala amigo ... tem um tópico da pista, Clube Santista de Mini-z - CSMZ, fixo aqui na área de micros do forum[/quote]


AHH Legal.

Vi lá, muito boa, na cor cinza, boa pra ver os carros pretos, podendo mudar o traçado, gostei, tá de parabéns.

Valeu.


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MensagemEnviado: Qui Mai 22, 2014 10:18 pm 
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doug01n escreveu:
Acompanhando!

QUando estiver concluída, faça um post bem bacana com as informações, projeto e fotos da pista montada com alta qualidade, e aí coloco como fixo na seção de micros.

O pessoal de SP já deu bastante pitacos... aproveite os 5 anos de experiência em Mini-z!!! hehehe

Quando a agenda permitir, visitarei a pista. Possivelmente sem carro, pois vendi os meus quando vim pro RJ.

Abraço e boa sorte. Se precisar de algo, estamos na área.


Eae blz!

Opa! obrigado pelo seu apoio, e eu tô aproveitando bastante sim as dicas dos veteranos ai heim!!

Com certeza, veremos uma data pra você vir conhecer a pista e dar umas dicas, e porque não tirar uns pegas !!! kkkk

Abraço!!


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MensagemEnviado: Seg Mai 26, 2014 3:10 pm 
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Começaremos o projeto da direita para a esquerda, com 4 placas.


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Editado pela última vez por prognostico em Sex Ago 29, 2014 3:56 pm, em um total de 1 vez.

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