RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 1:05 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 1:53 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

capacitor sem polaridade n tem código pq o corpo dele eh de ceramica , de cor marrom.

Mas nitidamente eh um resistor smd sim pode ficar tranquilo e como falei pra ele pode ser ate um resistor de Watagem maior q n tem problema pq energia n se cria ela se transforma e independente de se 1 resistor com 1/32 w e de 1 w ( exemplificando ) a corrente q passa pelo resistor eh a mesma.

MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 7:58 pm 
Novo no Fórum

Ixi que dificuldade...
e agora fiquei na maior duvida... dei uma olhada num post do rickbartolo de uma bolha skyline que ele comprou de uma loja de fora... quando fui conferir olha só o que eu acho...
http://www.miracle-mart.com/store/index.php?main_page=product_info&cPath=74_100_119&products_id=728 aqui também tem os mosfets... mas eu já estou quase pra pedir uma eletronica nova, de quebra uma bolha skyline hehehe e um jogo de rolamentos... hmmm
só que com o dolar lá em cima... fiquei na maior duvida... se semana que vem cair eu acho que eu vou hehehe....

MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 8:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pô Icaro está esperando o quê? Compra logo essa pcb do link. Se você importar um par de FETS vai pagar 20 dólares só de frete. Tem o problema do componente que você moeu, talvez estejam queimados os CIs do servo. Compra logo amigo. Difícil achar uma placa AM como essa e já incrementada com FET. Vai ser muito difícil recuperar sua placa. Tire o cristal e dá ela pro seu cachorro mastigar (não se ofenda, é apenas uma brincadeira).
Adriano

Editado pela última vez por adrianonene em Ter Dez 09, 2008 7:28 am, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sáb Dez 06, 2008 8:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ícaro, vai ser difícil recuperar sua placa. Essa peça que voce pensa ser um transistor talvez nem o seja. Pode ser um condensador ou um diodo, componentes SMD são muito parecidos e muitas vezes só podem ser identificados com o esquema da placa. Eu medi essa peça no meu Iwaver com um multimetro, em diversas escalas, e não acusou nada. Estranho porque se fosse mesmo um resistor, iria medir alguma coisa. Além do mais, você falou que sentiu cheiro de queimado quando ligou os fios invertidos. Se queimou os CIs que controlam o servo, creio que vai ser dificil encontrar para trocar. Já os FETs que controlam o motor, é bem mais fácil. Se você morasse em São Paulo eu até tentaria consertar essa placa para voce, de graça. Talvez voce consiga vender o que sobrou e comprar um novo Mini-z ou coisa assim. Embora tenha me interessado pelo seu rádio, eu acabei comprando do Sortino aqui do forum. É que optei por um rádio menos sofisticado, da Kyosho, iguais aos que já tenho. Importar é fácil, principalmente se for da Toy East. Mas no momento eles não possuem essa placa em estoque. O problema é que, comprando a PCB voce vai ter que soldar os fios do servo e se errar de novo vai ser outra placa pro seu cachorro mastigar ...

Editado pela última vez por adrianonene em Ter Dez 09, 2008 7:27 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Dez 09, 2008 1:22 am 
Novo no Fórum

haaaaaaaaaaaaaaaaaa...........
O dolár a r$ 2.50......
dogah bem feito pra mim que resolvi restaurar o Saleen logo agora...
jah não sou muito chegado a fazer compras no exterior e mais essa agora...
com essa cotação do dolar fica mais fácil ao invés de pedir a pcb, comprar um 02m e usar o Saleen como fonte de peças.... oh dogah...
valeu pela força aí galera... mas parece que eu estou desanimando..
pensei que podia conseguir os fets aqui no Brasil mas tá dificil...
o resistor que pensei que ia ser dificil conseguir foi mole... vai entender...

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas