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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 11:47 am 
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Comprei um firelap, mas o bixinho num chegou ainda , to doido pra andar com ele, mas tenho algumas duvidas:

1) ele tem freio?

2) o q vale mais a pena, comprar muitas pilhas (umas 20 delas) baratas como essas: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... carado-_JM ou pegar umas philips ou camelion, q é bem mas cara, dai terei poucas (umas 8 ).

3) vale a pena adaptar 2 pilhas a mais, ou seja, andar com 6 pilhas? minha bolha é a vds, baixinha, sera q cabe + pilhas?

4) alguem sabe um bom pneu para andar no cimento? na escola tem uma quadra poliesportiva enorme, deve ser massa de andar, mas acho q os pneus originais ñ tem grip. o espaço da quadra, é liso e limpo, mas a "linha de fundo" é aspera e tem pó, sera q da de andar na "linha de fundo"?

5) o q vale mas a pena, pista de carpete ou eva? carpete é facilde achar aqui perto de casa, mas placas de eva eu ñ sei onde vende!

6) posso por um motor um pouco mais forte sem ter q mecher nos fets?


Desculpem as perguntas, mas ja quero saber lidar melhor com ele qndo ele chegar, pois ele chega amanhã!

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 12:15 pm 
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opa, muito bacana ter adquirido um 1:28.

com certeza é: diversao garantida!

sobre as perguntas... já leu o forum?, google?, youtube?
já buscou o manual?
acredito q nao. :machado:

1) - depende do radio q vai usar; com radios comuns, ao acionar o freio ele já dá ré;
2) - sobre a pilhas tem muita informação já disponivel.
3) - sobre a adaptação, tb tem informações;
4) - ja viu muitos miniz's andando em cimento? - nao é indicado!
5) - carpete é bom, bunito, barato.
6) - pode usar sim motores mais fortes sem necessariamente usar fets.

abraços


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 1:31 pm 
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paolife escreveu:
opa, muito bacana ter adquirido um 1:28.

com certeza é: diversao garantida!

sobre as perguntas... já leu o forum?, google?, youtube?
já buscou o manual?
acredito q nao. :machado:

1) - depende do radio q vai usar; com radios comuns, ao acionar o freio ele já dá ré;
2) - sobre a pilhas tem muita informação já disponivel.
3) - sobre a adaptação, tb tem informações;
4) - ja viu muitos miniz's andando em cimento? - nao é indicado!
5) - carpete é bom, bunito, barato.
6) - pode usar sim motores mais fortes sem necessariamente usar fets.

abraços



sim, ja li quase tudo desse forum sobre os minis!

ñ li o manual pq ele ñ chegou e acredito q ñ venha manual, pois ele é usado!

tem informação sobre as pilhas, mas ñ se vale a pena muitas baratas ou poucas caras!
sobre 6 pilhas tb li o post do adriano, só q ñ vi nada sobre carroceria baixa!

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 1:45 pm 
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o manual tu pode baixar no site da kyosho, faça o download e estude o chassis.

as melhores baterias com certeza ja estao sendo usadas por nossos amigos q correm em SP e brasilia. é a r1, com punch e autonomias excelente.
acredito q quanto mais baterias reserva/carregadas tiver, melhor... entao pra passar 1 dia inteiro de diversao, depende do quanto está disposto a gastar..., pois baterias comuns, nao tem a descarga tao alta, e duram pouco.
faça o teste comprando pilhas AAA amarelinhas, depois AAA duracell ou sony alcalinas..., vai ver q vai gastar milhoes e nao ficarás satisfeito..., depois use a r1 q é a indicada, e compare o custo x beneficio.

eu corro com 1 carro q usa lipo, 2s 900mha, e cada lipo dá em media 40 minutos no pau,. e carrega em 1 hora.
mas pra isso, tive q cortar o teto da bolha, para caber a bateria centralizada no chassis.
(seria o mesmo caso se fosse usar 6 baterias AAA.)
acredito q nao valha a pena.

abraços


Editado pela última vez por paolife em Ter Nov 02, 2010 1:48 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 1:46 pm 
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duplicado!
:consolo:


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 4:53 pm 
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paolife, qual o motor mais forte possivel sem ter q mecher nos fets?

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 5:30 pm 
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Serpadu escreveu:
paolife, qual o motor mais forte possivel sem ter q mecher nos fets?


putz.. passo a pergunta aos universitários heheh


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 7:29 pm 
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Serpadu escreveu:
paolife, qual o motor mais forte possivel sem ter q mecher nos fets?


Stock R

sinceramente, acho desnecessário correr atrás de tanto desempenho em uma escala tão pequena. Acho melhor investir em mais 2 packs de pilhas R1wurks, Orion ou semelhantes pra dar um runtime legal pra brincar com o pessoal.

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Inferno GT Nissan Z.


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 8:46 pm 
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kenji escreveu:
Serpadu escreveu:
paolife, qual o motor mais forte possivel sem ter q mecher nos fets?


Stock R

sinceramente, acho desnecessário correr atrás de tanto desempenho em uma escala tão pequena. Acho melhor investir em mais 2 packs de pilhas R1wurks, Orion ou semelhantes pra dar um runtime legal pra brincar com o pessoal.

Eu concordo plenamente com o Kenji,
Nós em Brasília usamos o STOCK mas já usamos vários modelos até parar neste: USD $17.80

http://www.egrracing.com/shop/miniz-bal ... p-325.html

Imagem


Mas o doug falou que no este PN Racing Mini-Z PNWC 70 Turn Offical Stock Motor é muito bom, comprei um para testar, mas vou andar sábado que vem, e ai posto o que achei: USD$9.99

http://www.rckenon.com/public_html/shop ... ts_id=3973

Imagem


Segue ai uma tabela da PN Racing com os motores dela:

Imagem


Quanto as pilhas parte logo para o que tem de bom que é a R1 WURKS.
Já passei por estas:
Duracell.
Philips.
Intellect 750.
http://www.egrracing.com/shop/intellect ... p-566.html

Racing Power (RP 900).

Lithium Ion Pro 2S Pack
http://www.atomicmods.com/Products/Mini ... 10183.aspx

Orion 750 SHO.
http://www.egrracing.com/shop/team-orio ... -2551.html

Muchmore Racing 777hpc e por sinal muito boa. Esta é a última que estou usando.
http://www.egrracing.com/shop/muchmore- ... -3108.html

R1 Wurks AAA 990mah. Andei com esta e impressão é muito boa.
http://www.egrracing.com/shop/r1-wurks- ... -2406.html

É fácil, pula todos estes passos.

Então parte para a melhor.
O Doug01n é representante da R1 Wurks no Brasil, ele mora em São Paulo manda uma MP para ele.

Flávio.

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Editado pela última vez por flaviomg em Ter Nov 02, 2010 9:32 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 9:13 pm 
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2 packs de pilhas serão o suficiente pra começar, recomendo a R1 Wurks 990. Eu uso e recomendo, a maioria da galera do Galpas usa ela. Tem a Orion que dizem ser muito boa também, mas nunca usei.
Adaptações podem alterar o CG do carro e dificultar a pilotagem, o carro pode ficar tombando nas curvas.

Mas em relação ao motor para o Firelap, sem usar Fets, um forte é o Ball Bearing Stock Motor: http://www.egrracing.com/shop/miniz-bal ... p-325.html
Não vai confundir com o Stock R Evolution Motor, que precisa de Fets: http://www.egrracing.com/shop/stock-r-e ... -1052.html

No Galpas padronizamos o motor PN70T na categoria stock, o mesmo motor que usam em campeonatos dessa categoria lá fora. Recomendo começar por este, pois um motor muito forte dificulta o controle do carro e pode ocasionar em quebras.

Mizuno

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 6:30 pm 
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aí gente, valeu pelas respostas. Meu fire chegou ontem as 11 da manhã, ja andei bastante com ele, percebi q no piso ele tem bastante grip, mas no asfalto nem se compara! o bixinho gruda no asfalto! gostei desse Ball Bearing Stock Motor, alguem sabe onde vende no brasil?

as pilhas eu to usando da ecomania 750 mah por enquanto.

ontem fui na casa do meu amigo para mostrar o fire, sabe, qndo chega as coisas a gente mostrar, hehe, eu vi um heli quebrado, grandão de 3 ch, no guarda roupa dele, dai pedi para ver e tinha uma bateria 2s li-ion. na hora eu perguntei se el vendia, mas ele me deu :D dai cheguei em casa e fui abrir ela, só q é mto grande, são 2 baterias li-ion cilindricas de 3.7V 1500mah 15C.
to doido pra por no fire, mas ñ sei onde por, o runtime deve ser absurdo!

só uma coisa, elas são igual lipo, ou seja tem q usar buzzer ou cut off ou pode descarregar tudo?
qndo vi no multimetro, as celulas tavam a 1 volt e pouco cada uma, mas ja carreguei as 2 celulas! carregou perfeito, em modo nimh até os 3V depois coloquei como lipo!

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 10:21 pm 
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Serpadu escreveu:
2 baterias li-ion cilindricas de 3.7V 1500mah 15C.
to doido pra por no fire, mas ñ sei onde por, o runtime deve ser absurdo!

2x 3,7V = 7,4V!
O esperado utilizando as pilhas AAA especificadas no projeto do auto é de 6V, com as recarregáveis 4,8V ou 5,0V(se for real os 1,25V das pilhas de competição).
Uma placa de firelap com 7,4V a 1500mAh não vai dar um runtime absurdo e sim uma queima instantânea! Firelap é xing-ling, já não é 100% confiável, ainda mais usando 7,4V. A pcb deles funciona de forma diferente de um esc de escala maior.
Adaptações de baterias influem no cg do carro e a dirigibilidade pode não ficar muito boa, pense nisso.

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 10:16 am 
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Galera, alguem sabe onde consigo o Manual do Firelap? Estou com um aqui que esta todo desconfigurado com o radio.
Não sei exatamente a versão.
O Radio é esse: Imagem

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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 2:12 pm 
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MensagemEnviado: Sex Dez 02, 2011 2:32 pm 
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Peralta13 escreveu:
Galera, alguem sabe onde consigo o Manual do Firelap? Estou com um aqui que esta todo desconfigurado com o radio.
Não sei exatamente a versão.
O Radio é esse: Imagem



Acho que já procurei este manual online e também não achei, tenho que olhar depois em casa ver se eu ainda tenho o que venho com meu firelap.

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