RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:15 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 27, 2009 9:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Com a ajuda e a experiência do amigo Douglas, comprei um contador Track Mate igual à esse. Como sugestão para quem possui esse contador, seguem fotos da ponte onde ficam os sensores e das caixinhas que fiz em pvc para proteger os circuitos da interface e dos sensores. Embora já esteja tudo montado pretendo esperar o Douglas retornar de viagem para testarmos juntos. Depois vou tentar fazer o meu próprio programa de computador adequado às minhas necessidades utilizando todo esse hardware.
Abraço, Adriano

Anexo:
ContadorInterface1.jpg

Anexo:
ContadorInterface2.jpg

Anexo:
ContadorPonte1.jpg

Anexo:
ContadorSensor1.jpg

Anexo:
ContadorSensor2.jpg

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 1:12 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aí Heim Adriano, contador de voltas em pista particular, Se tá xique no urtimo né :mrgreen2:
Parabéns pela aquisição OK.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 9:08 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

bom dia galera...seanikaido...

...que bom que vc gostou da pista brow...mais um para se divertir com a galera, e quanto mais gente melhor!!!! Mais disputas, mais workshop, mais descontração no lugar...o negócio ta ficando muito legal!!!!

...se continuar assim, teremos um overbooking na categoria original!!!! ahahahaah...

Adriano, tenho acompanhado seus tópicos mesmo antes de comprar meu primeiro 1/28...e mais uma vez seus trabalhos são excelentemente caprichados e bem acabados!!! parabéns pela sua pista, que agora está completa!! track mate é muito legal!!! Podemos ter mais de uma pista em São Paulo!!! A galera tem se empenhado em não somente treinar na pista, mas em casa, o que significa montar uma pistinha, seja de EVA ou carpete...sei que o NATTIS tem uma, o Andre tb tem uma bem bacana, o Fellipo, Mr. Adriano e ainda podemos esticar um carpete nas quadras de quem possui nos condomínios...
Acho que a gente devia se unir e criar uma subdivisão na associação paulista de automodelismo, catalogando nossas pistas e eventos...aliás, NATTIS, nunca mais fizemos nenhum encontro em pistas diferentes!!! Eu ainda acho isso interessante!!!!

Abraços galera...amanhã estarei lá!! quem vai?

boa semana...

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 9:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso é uma boa idéia.

Fazer etapas em pistas diferentes!! Hora carpete, hora EVA... ia ser muito legal trabalhar nos setups dos carros!!

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 11:10 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Amanhã? Na Galpas?

TO DENTRO!! KKKKKKKKKK :mrgreen2: :mrgreen2:
Mesmo com o carro travado, mas vou dar um jeito.... :rip:

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 12:54 pm 
[Moderador]

Rafa, vc andou de Mclaren! :D Em breve teremos mais um participante para andar com a gente... isso é muito bom! Noro, tô com um chassi que tá vindo de jegue da miracle... acho que os correios ferraram com a entrega.

Adriano, como sempre, muito bom o seu trampo. Esta semana verei se consigo passar na sua casa nem que seja rapidamente, para fazermos os testes iniciais. Parabéns!

Nihon... Dá uma olhada nisso:
http://www.youtube.com/watch?v=7xz1wToefQ0

Presta atenção no chicletão que ficou carpete + pneus de espuma... Não sai de traseira neeeeeeeeem a pau. Acho que tá na hora de já pensarmos a respeito... :drinks: Fora que carpete proporciona maior vida útil dos pneus de borracha também, o que nos abre uma gama enorme de setups possíveis. Como conversamos no sábado, tô dentro de um possível recapeamento da pista. :D

Edu, vou ver se consigo colar amanhã depois de chegar de viagem... O ruim é que chego tarde... mas pode ser que dê uma passadela. Vou carregar as baterias aqui. Tá testando o carpete? Que achou até agora?

Abraço a todos!

MensagemEnviado: Seg Set 28, 2009 1:22 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Doug

Pelo pouco que andei no sabadão a noite, percebi que o carro fica bem + estável, ou seja, gruda mesmo!
Assim que eu conseguir destravar meu carro vou realizar + testes com o outro pneu e vou ver se arrumo uns pneus de espuma..KKKKKKKKK
Acho que vou tirar 15 dias de férias para testar melhor o carpete!!(to falando sério)rs rs

MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 12:15 pm 
[Moderador]

Fala personas!

Ontem mais um dia de muitas voltas no Galpas... algumas considerações:

1. Ou o 2.4 é beeeem superior aos AM, ou os pneus do Nihon ainda estão no seu ápice. O cara virou 11s cravado... Só pra ter idéia, o recorde da pista com motor atomic stock é de 10"24, ou seja... 76 centésimos a menos apenas. Não tem jeito de andar na frente dele, pois mesmo tirando diferença na reta, no miolo o 2.4 tá rendendo muito mais.

2. Ia fazer novos testes com pneus de espuma, mas não deu tempo... quando terminei já passava das 10 da noite então fica pra próxima.

3. Andei o tempo todo só de original. Fizemos umas 2 corridinhas neste esquema, e foi muito bom.

4. Amadurecendo a idéia de encarpetar o galpas. Vamos ver o que vira... :D

Abraço a todos, e apareçam pra treinar!

EDIT:
Pista gringa semelhante ao galpas, mas encarpetada, com corrida de modified:
http://www.youtube.com/watch?v=PE9eVTEq ... re=related

Regras para corridas deles:
http://www.zzhobby.com/MiniZ%20Race%20L ... 20race.htm

Editado pela última vez por doug01n em Qua Set 30, 2009 12:31 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

salve rapaziada Mini!!

Ontem foi show!! depois que consegui destravar meu carro, to andando na casa dos 19 e pedrada KKKKKKK
mas para um iniciante(2 vez na pista) acredito que está boooom!!!kkkkkk
E o carro do Nihon...aquilo é covardia....KKKKK

Em relação ao carpete....realmente acredito que vai dar uma grande diferença....
fuiiii

MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 6:03 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Salve turma!!!

Doug...na verdade nem eu acreditei que fiz 11" bravados com o 2.4ghz...e vc viu que na corrida (sempre aumenta o tempo) que tiramos fiz 11"05, afffff....sem explicações amigos....os pneus estão novos, porém já sem o grip de quando saem da caixa...já ta começando a escorregar de traseira...

...não sei se é outra geometria, mas vou confessar uma coisa: com o 2.4ghz neste set up eu freio com vontade bem na entrada da curva e o bichinho não sai de traseira...eu acredito que sejam os pneus...sei lá...e ainda está com pinhão original de 7T....outra coisa que é muito diferente e deixa o "pilotar" mais tranquilo é a resposta da direção do carro nas curvas....nem consigo (e nem tenho mais tesão) de pilotar meu Firelap...e sei que uma das questões que me fizeram agira assim foi a resposta do servo = dirigibilidade...alucinante!!!

Recomendo investir num 2.4ghz....cada vez mais fico grato por ter tido a oportunidade de comprar este RTR aqui no Brasil e a preço de balcão na Atomic...ehehehe...

Edu, vc viu o que a semente pode fazer, né? Temos que cuidar para as sementes não entrarem nos dentes do servo...uahuahauhauhau...senão num dá pé....kakaakakakakak.....

Carpete no Galpas...eu apoio, mas to sem grana total até dezembro...portanto por mim ficaria projeto 2010...

O que temos que fazer sem falta este ano são as bancadas....mas to criando vontade e disposição para fazê-las....eheheheh...juro que isso vai pra frente...rsrsrs

Abraços a todos!!!

Ah.!!! Mizuno...pneus são essenciais, vc viu a diferença, né?...eheheheheh

MensagemEnviado: Qua Set 30, 2009 8:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nihon, nem me fala do lance dos pneus... agora a saga é do servo... mas vamos em frente, cada dia apanhando e aprendendo mais. Já vi os servos que vcs recomendaram e talvez eu faço o pedido hoje mesmo.

E esse seu 2.4GHz tá imbatível, agora tem que atualizar a sua assinatura como "2.4GHz original covardia", hahahaha... tá andando muito mesmo! Ótima aquisição hein?

Sábadão vou trampar... :evil: Se tudo der certo, apareço na terça com o servo arrumado.

Abraço a todos!

Mizuno

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Qui Out 01, 2009 3:51 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Mizuno!! tudo belê?

Quando vc tiver um tempinho, mande a tabela de relaçãoXconsumo de bateria.

Obrigado!

MensagemEnviado: Qui Out 01, 2009 6:01 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eduardo_F escreveu:
Salve Mizuno!! tudo belê?

Quando vc tiver um tempinho, mande a tabela de relaçãoXconsumo de bateria.

Obrigado!

E aí Eduardo, blza?

Então, o consumo de bateria sempre vai subir, se a relação for longa. Se estiver com relação curta, a bateria dura mais.

Ex:Mantendo o tamanho da coroa:

Pinhões menores dão uma relação mais curta que consome menos energia. Aumenta o torque de saída do carro e diminui a velocidade final.

Pinhões maiores dão uma relação mais longa, que consome mais energia. Diminuí a saída do carro mas se tem uma velocidade final maior.

Daí é só achar um meio termo, explorando a pista que você anda!

Para se ter uma noção, no latinha que usa o motor elétrico 540 mais fraco que tem, consumimos uma bateria de 4000 mah em 5~6 minutos. Depois disso o carro continua andando, mas não competitivamente...

MensagemEnviado: Qui Out 01, 2009 6:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Grande Seanikaido belê?

Obigado pela dica, é que em conversa com o Mizuno ele havia comentado que o Iwaver dele tem esta tabela, e achei interessante.
mas neste momento toda informação é bem vinda :drinks:

MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 9:52 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Amigos, bom dia!!! rapidamente pois to a 300km/h no trampo....

Esqueci de avisá-los....viajo hj e só volto no domingo!!!

Mas o Rogério deverá estar pela área...vou falar com ele tb...rsrs...

...desculpem-me galera...to stressado no trampo (muito) e esqueci da viagem, é mole?

Qualquer coisa me liguem!!!

Abraços

-NiHoN-

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas