RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 8:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 45  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Mai 24, 2010 11:22 pm 
Novo no Fórum

Doug, segue link do EVA que te falei:

EVA plush ou atoalhado.

http://www.quebarato.com.br/placa-de-ev ... eafb3.html

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 10:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

cara, na boa, esse EVA não é indicado, pq vc tem que esticar el e ele nunca vai ficar perfeito, só no galpas eu vi ficar bom, mais tbm o pessoal colou o EVA no compensado da parte suspença. se for para fazer pista de mini que tenha bastante frequencia, que funcione como o galpas, escolha carpete.

a explicação da minha opinião é simples:
os gringos usam mais RCP que não é igual ao nosso eva(como o doug disse, ele é mais poroso dando muito mais grip), sem contar que la eles compram com facilidade e preço muito inferior ao que nós conseguimos. Se não for RCP eles usam carpete. Um material que eu nunca vi foto de pista, mais que um cara que mora e anda na alemanha me disse é aquele d pista de atletismo(aquele avermelhado que se fazem as corridas de velocidade nas olimpiadas), segundo ele é o melhor piso pra pista, pois da muito grip e o desgaste é menor que os outros materias, mais esse nunca vi o preço no Brasil.

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 10:40 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

agora cara, abre um tópico só pra vc pois este tópico é para avisos e coisas relacionadas ao GALPAS, vc já ta mudando o assunto do tópico.

abre um tópico só seu, e as vezes use o botão buscar, pois tem topicos abertos com esse tema.

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 12:51 pm 
Novo no Fórum

flpo2007 escreveu:
agora cara, abre um tópico só pra vc pois este tópico é para avisos e coisas relacionadas ao GALPAS, vc já ta mudando o assunto do tópico.

abre um tópico só seu, e as vezes use o botão buscar, pois tem topicos abertos com esse tema.

Não vim aqui para criar polêmicas nem ditar normas. Peço desculpas mais uma vez aos que se sentiram ofendidos. entrei neste tópico pois vi que é o mais comentado e entendi que os participantes tem muito à oferecer em conhecimento, o que gostaria de transmitir aos meus colegas aqui do sul.
Acredito ainda que não esteja fugindo do assunto pois se tratam de interesses comuns àqueles que pretendem montar um grupo (micro) como o Galpas, ao que muito já elogiei.
Tenho as minhas dúvidas e gostaria de tirá-las com que acredito mais entender. Pretendo montar uma pista no clube e vai sair do meu bolso!
Seanikaido, Doug01, Nihon, João_sombra, rcdrift1971,.... O meu objetivo é só aumentar o nro de adeptos à esta modalidade, mas se estiver incomodando, me retiro!

Abraço à todos e a vcê também flpo2007.

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 1:46 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Que isso sergio, fica a vontade para tirar suas duvidas ok. Vc não está encomodando ninguém.
Vc pode criar seu próprios tópicos tbem se desejar ou procurar alguns para sanar suas dúvidas.
Seja bem vindo aos micros certo.
A propósito andei sábado lá no Galpas, o traçado ficou Show. Agora é só acertar o carro e os pneus.
Ronaldo seu carro está excelente chapei no seu 2.4 Ghz, parabéns foi uma bela aquisição.
Nihon fica bravo não com o Dougão hehehehehehehee, seis tão numa briga acirrada heim.
Abraços a todos da galera dos micros.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 3:17 pm 
[Moderador]

O Rubão andou sem transponder... na próxima, não tem boi, vai ter de botar ele e ver o tempo... Deve estar virando mais rápido que nós dois... huiaohuaiohauioah

Quanto ao EVA... POOOOODE ser que funcione... mas tenho lá minhas dúvidas quanto o quão firme é este EVA. Ele tem 2mm de espessura... Pela experiência passada no galpas, onde a reta superior era apenas com uma lâmina de EVA de 2mm colada em madeirite (ainda continua lá, só revestimos com o carpete), em capotagens, eram feitos pequenos buracos onde as quinas das bolhas e aerofólios pegavam no EVA. Como o preço é "barato", não impede de fazer um teste com uma placa de madeirite de 2m x 1m revestida com este material. Aí dá pra fazer testes fáceis de Grip...

Um teste bem fácil para testar o grip de superfícies é colocar um pinhão pequeno no motor original (6 dentes), boas baterias, esterçar o carro o máximo possível, e acelerar de uma vez. Se rodar com extrema facilidade, é ruim. Se rodar, mas não em torno da roda dianteira de dentro da curva, é "aceitável", e se ele arrancar fazendo a curva, saindo de frente ou tangenciando normalmente, é BOM. Faça os testes primeiro com os pneus originais, depois, com outros mais moles, e por último, alto grip, como os W-groove, V-patern ou mesmo espuma.

Caso a moderação queira fazer uma separação dos assuntos, tranquilo. Caso vc queira criar seu próprio tópico, certamente o frequentarei tanto quanto o do Galpas, pois muito me agrada falar sobre o assunto, e principalmente discutir projetos, construção, etc... Eu ajudei bastante na reforma do Galpas, então Nihon, Rogério, André e eu sabemos na prática o que mais dá trabalho, e idéias viáveis ou não para pista. Podemos contribuir muito. Sinta a vontade para mandar MP, e-mail ou me add no msn.

Abraço,
Doug

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 4:30 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

aí sergio pesso desculpas se fui muito ignorante, mais é que tinhamos um topico que falava de pista e acabou falando de caros, hehehe. e naquela hora tava meio p da vida aqui e escrevi oque veio na cabeça, hauhasuh.

mais é aquilo la que te falei de preferencia para o carpete pelos motivos que o doug, e eu não sei o eva novinho mais o eva que andei não dava tanto grip como no carpete, pra vc ter ideia, no eva pra virar bem andava de pneus com degree 8 e no carpete com degree 20 o carro ta dando exesso de grip e se vc não sou ber fazer a curva mais aberta o carro capota.

abs!!

MensagemEnviado: Ter Mai 25, 2010 5:27 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Sergio,

Não se ofenda amigo, mas o tópico realmente é sobre a pista em si...repare que todos os que aqui frequentam, também estão presentes nos outros tópicos, sobre problemas, set up, etc.
Então não fique acanhado em abrir um tópico pois ninguém deixará de ajudá-lo, sugerir e aconselhar. Somos unidos sim e queremos ter, um dia, um circuito brasileiro, pensou?!!!

O Fellipo tem razão, de certo modo, ok? Mas de jeito maneira você deve se chatear, são simplesmente regras de bom convívio no forum.

Recomendo carpete, nós fomos um dos que quiseram usar EVA, e já tínhamos ouvido de um outro amigo que o carpete era melhor, na teimosia optamos pelo EVA, depois de 1 ano veja como está nossa pista, com carpete. Portanto se quiser não ter problemas com o revestimento de sua pista, use carpete. Não há comparação, não há EVA melhor ou que não resseque, ok? Além do material, terá grandes problemas para achar o set up do carro, pois são poucos os pneus que aderem legal no EVA.

Out of topic: você voa de aero ou heli ou ambos? Eu gosto muito de voar encosta com glider, mini térmicos e tenho um t-rex 450 também, fora os mini-z...ahahah...outra paixão é aeros VL em balsa, a qual construo constantemente, é minha terapia master....eeheheheh....

Abraços e boa sorte!!!! No que pudermos ajudar, tamos ai!!!!

Fernando -NiHoN-

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 2:35 am 
Novo no Fórum

Felippo, sem problemas! Vivo numa correria e nos momentos que posso, busco descontração e volto a dizer, "vocês me divertem com os comentários!" .Esta turma me traz alegria! Nem me liguei que tirei o foco do tópico. Criarei um tópico para sanar minhas dúvidas e conto com a colaboração da galera.
Fernando- Nihon, sou fã de planadores tantos termais como de encosta, tenho um Spirit Elite e ganhei de um parceiro um Duo discos feito por um colega de Minas Gerais. Todo ano fazemos encontros de planadoristas, aqui tem alguns morros perfeitos para vôos de lift. Outra hora te mando uns links da turma.

Abraço à todos.

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 1:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Nihon ... patricio ...kkk

Amanhã estarei presente ...

Tem cerva para eu matar a sede e encher o tanque antes de voltar para a baixada !?

Até !!!

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 1:44 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

po esse fds estarei correndo de gp e o outro quinta to indo pra goiania para o brasileiro de gp tbm, kkk. mais na outra quinta quero ir para estreiar meu mr03 + KO eurus, rsrsrs. nó maximo dia do 12 ta tudo estreiado.

abs!

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 3:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

hashimotoa escreveu:
Nihon ... patricio ...kkk

Amanhã estarei presente ...

Tem cerva para eu matar a sede e encher o tanque antes de voltar para a baixada !?

Até !!!

Vixxxx....demorou patrício!!! Estaremos lá!!! E já tem geladas no Galpassss...

Braçsss

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 4:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Salve galerinha dos micros.
Então como vai ser a Campeonato 2010?
Vai rolar só stock? Acabei de montar um 2.4 Ghz Firelap Original de motor hehehehee. Achei uns pneus aqui de 20° acredito que vai dar um grip legal no carpete do Galpas.
O que acham de já irmos marcando alguma data, pois agora preciso treinar neste novo circuito e aceratar a caranga.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Mai 26, 2010 10:57 pm 
Novo no Fórum

E os Vídeos? O lap counter está funcionando? Queria ver essa galera acelerando!

MensagemEnviado: Qui Mai 27, 2010 10:38 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

O campeonato estamos pensando no seguinte:

Datas:

1° etapa: 27/06/2010
2° etapa: 29/08/2010
3° etapa: 31/10/2010
4° etapa: 21/11/2010 - final e confraternização

Pontuação:

1°= 25 - 2°= 18 - 3°= 15 - 4°= 12 - 5°= 10 - 6°= 8 - 7°= 6 - 8°= 4 - 9°= 2 - 10°= 1

Categorias:

- Stock motor PN70T (obrigatório)
- Mod

Brieffing das etapas:

- Categoria Stock PN70T:
=> warm up - 10:00h (10 minutos)
=> quali - 10:30h (5 minutos)
=> race 1 - 11:00h (5 minutos)
=> race 2 - 11:30h (5 minutos)
=> race 3 - 12:00h (5 minutos)

Horário de almoço 13:00h às 14:00h

- Categoria Mod:
=> warm up - 14:30h (10 minutos)
=> quali - 15:00h (5minutos)
=> race 1 - 15:30h (5 minutos)
=> race 2 - 16:00h (5 minutos)

Inscrições:

- para quem já possui o motor PN70T (deverá ser original - será fiscalizado) a inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais) por etapa;
- para que não possui o motor PN70T a inscrição será de R$ 80,00 (oitenta reais) - ganha o motor na inscrição - na primeira etapa e R$ 40,00 nas demais.

Prêmios:

- ainda irei importar os prêmios e motores para fornecer na inscrição, mas como sempre, são coisas boas..eheheh...

Regras de convívio:

- leiam regras da pista na primeira página deste tópico.

Abraços!!!!

Criar novo tópico Responder  [ 661 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 45  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas