RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 8:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 8:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E aí galera...terça-feira...

Quem vai aparecer lá no Galpas hoje?

Tô afim de aparecer, não recebi minhas pilhas AAA ainda, mas vou de alcalinas mesmo!! heheh

Nihon, e aquele pinhão de 8T?? Demorou!!

MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 9:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Bom dia galera...como foram de feriado? Espero que bem!!!

...só para constar...sabadão foram o Doug (nem falei nada da ovada pra ele num desconfiar...shhhhhh), Mizuno (de chassis novo!!!) e NATTIS...foi bacana a beça!!!!

...hj estarei lá pois to terminando de montar o brinquedo novo...eheheh...mas não deixarei de tirar um racha com os originais....

Até mais tarde!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 9:48 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Galeraa

Tudo sussa? Nossss...to de ressaca pós feriado, mas com certeza vou pra pista hoje!!kkkkkkkkkk
Acho que dois amigos meus vão hoje pra conhecer nossos carros, tomara que tenhamos mais 2 adeptos!!!

MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 11:21 am 
[Moderador]

To levando novidade..... aguardeeeeeeeeeeeeem.... hehehe :twisted:
Dia de testes no galpas hoje... e dá-lhe originais! Já estou carregando minhas baterias aqui. Rafael, se for o caso, vc corre com uns packs que tenho aqui a mais. Relaxa!

Abraços!

MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 3:36 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
To levando novidade..... aguardeeeeeeeeeeeeem.... hehehe :twisted:
Dia de testes no galpas hoje... e dá-lhe originais! Já estou carregando minhas baterias aqui. Rafael, se for o caso, vc corre com uns packs que tenho aqui a mais. Relaxa!

Abraços!

Beleza!!

Vou de metrôzão hoje, tô indo mais pra treinar o dedo e ver se troco esse pinhão, o carro tá mto travadão!

MensagemEnviado: Ter Out 13, 2009 9:23 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

doug01n escreveu:
Nihon, ainda to aqui em Monevideo.... hoy vamos a una casa de tango a la noche!

Sabadão quem vai chegar teeeenso pra dar umas voltas sou eu... huoahuoihuiahoa Vou andar 6 packs em 2h.... kkkkkk Já vou chegar com as Toshibas pronto pro warm-up e depois algumas voltinhas com as volcano.... aliás, preciso encontrar baterias deste nível, pq dá uma diferença absurda no punch, mesmo com motores originais.

Corram por mim, que hoje vai rolar muita Patricia e Pielsen gorduchas por aqui (as garrafas são de 1 LITRO! :drinks: )

Li o regulamento da PN, e aprovo, exceto a parte dos pneus. Aliás, por mim ainda tá de pé a idéia de encarpetar o galpas..... :mrgreen:

Fala doug01n,
se encarpertar não vão se arrepender. Depois me contam ..... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Tamiya TRF201
Sanwa M11x

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 12:50 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera....blz?

Putz...ontem foi muito massa...só temos que dar um jeito qdo o carro capota...senão vai ser duro correr...

qto ao carpetar a pista...eu topo, mas ai teria que ser por mutirão...pois não dou conta do gasto sozinho...sendo por boa vontade dos frequentadores, faço tranquilo a mudança...

Vou deixar uma caixinha de propina para arrecadações exclusivas ao carpete....eheheh

Abraços e bom dia!!!!

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 1:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Galeraaa

Verdade, ontem foi show!
Não sei como resolver, mas tem que ser resolvido :lol: ou criar uma regra para o incidente com o carro do Rafael, pois atolou na grama e não tinha como entrar na pista para retiraro carro e voltar a correr....
Quanto ao carptete, é interessante levantar o custo para que possamos dividir o valor entre os interessados.
belê?

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 2:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eduardo_F escreveu:
Salve Galeraaa

Verdade, ontem foi show!
Não sei como resolver, mas tem que ser resolvido :lol: ou criar uma regra para o incidente com o carro do Rafael, pois atolou na grama e não tinha como entrar na pista para retiraro carro e voltar a correr....
Quanto ao carptete, é interessante levantar o custo para que possamos dividir o valor entre os interessados.
belê?

galera, ontem foi bem divertido, foi uma bela desestressada e teve momentos com vários carros na pista, beeeem legal!!

Como será que é a regra de campeonatos em outras pistas, quanto as porradas?? Ou os caras não batem? hehehe Temos que pesquisar!!!

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 3:14 pm 
[Moderador]

Opa!

Show de bola a corridinha com 5 carros. Com direito a Qualify de 5 minutos e 7 minutos de race! A parte de encarpetar a pista eu sou a favor, entro na vaquinha e ainda vou pra ajudar na mão de obra... Tem de estudar os meios de esticar o carpete sem colar no EVA, pois aí fica um processo reversível! Acho que é possível e bem mais viável também, através de parafusos laterais e argolas (sei lá o nome disso) pra não esgarçar o carpete com o tempo. Conheço um lugar que vende uns 40 ou 50m2 a 7 reais ou 8 reais o metro. Isso daria de 300 a 400 reais no total. Eu topo!

Quanto à recolocação do carro, acho que se delimitar a grama com alguma barreira, deixando ela como enfeite e não como área de escape, fica interessante, fora a sugestão de colocar uma placa plástica de uns 5cm de altura entre uma pista e outra, para evitar corte de caminho e outros incidentes possíveis (na subida e descida da reta, tem o problema de "enterrar" o carro no muro, esse é fácil de resolver).

Vamos lá que temos de ter um champ antes do final do ano!! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eiaaa! :bruce: :bleh:

Num sei....até onde meus ''grandes conhecimentos carpetisticos'' chegam.... o carpete deve ser colado. e caso seja necessario reverter, é so virar a placa.
acredito que se fixar como o Doug propos, mesmo com arruela ou qq outra coisa o carpete vai acabar rasgando..
Bom, esta é minha opinião, mas nada melhor do que falar com um instalador/colocador.

MensagemEnviado: Qua Out 14, 2009 10:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

em tempo.....
é verdade temos que realizar o campeonato antes do final do ano!!!

MensagemEnviado: Qui Out 15, 2009 8:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

doug01n escreveu:
Opa!

Show de bola a corridinha com 5 carros. Com direito a Qualify de 5 minutos e 7 minutos de race! A parte de encarpetar a pista eu sou a favor, entro na vaquinha e ainda vou pra ajudar na mão de obra... Tem de estudar os meios de esticar o carpete sem colar no EVA, pois aí fica um processo reversível! Acho que é possível e bem mais viável também, através de parafusos laterais e argolas (sei lá o nome disso) pra não esgarçar o carpete com o tempo. Conheço um lugar que vende uns 40 ou 50m2 a 7 reais ou 8 reais o metro. Isso daria de 300 a 400 reais no total. Eu topo!

Quanto à recolocação do carro, acho que se delimitar a grama com alguma barreira, deixando ela como enfeite e não como área de escape, fica interessante, fora a sugestão de colocar uma placa plástica de uns 5cm de altura entre uma pista e outra, para evitar corte de caminho e outros incidentes possíveis (na subida e descida da reta, tem o problema de "enterrar" o carro no muro, esse é fácil de resolver).

Vamos lá que temos de ter um champ antes do final do ano!! :drinks:

Então, depende muito do tipo de carpete!

Normalmente usa-se a chamada forração, é tipo aqueles carpetes com o pelo bem baixo, é quase um "compensado de carpete"...hehehe

Existem folhas de carpete com resina embaixo, o que tiraria a necessidade de colar, elas tem o aspecto de placa mesmo. E existem os sem resina, que são mais baratos e talvez tívessemos de colar.

Antes de saírmos comprando, estou conversando com um amigo meu que o pai organiza feiras... sabem? aquelas feiras, cheias de estandes...que o chão sempre é feito de forração!! hehehe

Ele me adiantou que o pai dele joga muito daquilo fora, logo, ainda existe a chance de conseguirmos o carpete DE GRÁTIS! ou pelo menos baradinho né brimo.... hehehe

MensagemEnviado: Qui Out 15, 2009 10:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Minha opinião sobre o carpete é que não deve ser adotado no momento, temos que levar em conta que o carpete empreguina de poeira e em pouco tempo passando aspirador ele começa a soltar pelinhos, mesmo aqueles bem batidos, resumindo, a pista vai dar muito mais manutenção. O EVA é o contrário, ele vai melhorando conforme empreguina de borracha e para limpar é só passar um pano úmido.

Achei o EVA da EVA Técnica com muito mais grip que o da pista, acredito que com o espaço que o Fernando tem seja melhor mais para frente comprar placas de 50x50cm para poder mudar a pista de traçado, fazer uma pista desmontável. Isso acredito eu seja muito mais interessante.

A minha recomendação continua sendo aquela de copiar a idéia dos outros que deram certo...rs Fazer pistas desmontáveis no Galpas, as bordas o pessoal da EVA Técnica aluga as máquinas deles para a gente mesmo cortar, basta mandar fazer as facas, eu liguei lá e custa uns R$150 a faca para corte das bordas iguais as minhas. Com o espaço do Galpas, bordas de encaixe e EVA com elevado grip não vai dever nada para as melhores pistas que vemos no Youtube.

MensagemEnviado: Qui Out 15, 2009 11:10 am 
[Moderador]

Tem muita pista de carpete que é boa lá fora também. Tem algumas que são a base de um polimero pintadas diretamente no madeirite, parecido com pintura epoxi. São fatores a serem pensados.

Por isso sugeri que o carpete fosse inicialmente colocado esticado por parafusos. O carpete que tenho, que atualmente está com o Edu para fins educativos ( :bleh: ) , é a forração resinada, de uso automotivo... Os pelinhos são muito curtos, e beeeeem presos na resina. Dificilmente oferecerá dificuldades de manutenção... Tenho 5m de carpete que disponibilizo para testes de grip / outros que testem a resistência deste material para que sejam pesados os prós e os contras.

Aí fica a critério do Nihon, pois a pista é dele. A gente só corneta! huioahuiaohuiahiahuoi :drinks:

Editado pela última vez por doug01n em Qui Out 15, 2009 11:16 am, em um total de 1 vez.

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas