doug01n escreveu:
Opa!
Show de bola a corridinha com 5 carros. Com direito a Qualify de 5 minutos e 7 minutos de race! A parte de encarpetar a pista eu sou a favor, entro na vaquinha e ainda vou pra ajudar na mão de obra... Tem de estudar os meios de esticar o carpete sem colar no EVA, pois aí fica um processo reversível! Acho que é possível e bem mais viável também, através de parafusos laterais e argolas (sei lá o nome disso) pra não esgarçar o carpete com o tempo. Conheço um lugar que vende uns 40 ou 50m2 a 7 reais ou 8 reais o metro. Isso daria de 300 a 400 reais no total. Eu topo!
Quanto à recolocação do carro, acho que se delimitar a grama com alguma barreira, deixando ela como enfeite e não como área de escape, fica interessante, fora a sugestão de colocar uma placa plástica de uns 5cm de altura entre uma pista e outra, para evitar corte de caminho e outros incidentes possíveis (na subida e descida da reta, tem o problema de "enterrar" o carro no muro, esse é fácil de resolver).
Vamos lá que temos de ter um champ antes do final do ano!!

Então, depende muito do tipo de carpete!
Normalmente usa-se a chamada forração, é tipo aqueles carpetes com o pelo bem baixo, é quase um "compensado de carpete"...hehehe
Existem folhas de carpete com resina embaixo, o que tiraria a necessidade de colar, elas tem o aspecto de placa mesmo. E existem os sem resina, que são mais baratos e talvez tívessemos de colar.
Antes de saírmos comprando, estou conversando com um amigo meu que o pai organiza feiras... sabem? aquelas feiras, cheias de estandes...que o chão sempre é feito de forração!! hehehe
Ele me adiantou que o pai dele joga muito daquilo fora, logo, ainda existe a chance de conseguirmos o carpete DE GRÁTIS! ou pelo menos baradinho né brimo.... hehehe