RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 9:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 11:42 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Padron escreveu:
Bom dia, caro colega novato
Meu nome é Marcelo Padron e no tópico "Pista Baixada Santista Ugente" você pode ver a pista que eu comprei e já montei lá na loja do Haymar. No tópico aparece desde o projeto até a realização. Comprei 16 placas de EVA e está lá guardada para quando mais aficcionados resolverem participar. O único problema é que justamente nos fins de semana quando seria o dia mais apropriado andar, o pessoal do slot comparece em peso para suas corridas e campeonatos.

Porééééém, se fizer sol podemos monta-la no estacionamento do lado de fora da loja

Comunique-se e boa sorte com os carrinhos

Legal. Quinta anoite estou em Santos. Vou até essa loja na sexta de tarde e conversar com o pessoal por lá. Obrigado, Marcelo, vou dar uma olhada no tópico que vc indicou.

betomeconi escreveu:
Olá, seja bem vindo!
Qualquer coisa estamos aí!
Abraços Beto!

rcdrift1971 escreveu:
CLONE!!!!, Gostei desta Heim Douglas :bleh:
Parabéns (Novato) e seja bem vindo.
Abraços
Rubens.

obrigado pelas dicas, pessoal!
Lá vão mais algumas dúvidas: o que é ASF? As bolhas dos Mini-z (ou do Firelap, já que são clones) encaixam no Iwaver? Acho q vou comprar um Iwaver02M usado. Achei um com preço mais acessível.

Alguém conhece pista em Campinas?

Abç,

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 11:51 am 
[Moderador]

ASF é o sistema de rádio 2.4Ghz da kyosho.

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 1:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Mais algumas dúvidas:

Nos mini-z, qual a diferença entre MR01, MR02 e AWD? São compatíveis entre si (bolhas e peças)?

Obrigado e abç,

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 1:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
MR, é com o motor entre o eixo traseiro e o meio do carro, exitem também carros RR, onde o motor fica atrás do eixo traseiro. Isso também se aplica a carros de verdade.
MR = Ferraris, Lambos, McLaren, o motor fica depois do banco traseiro e antes das rodas traseiras
MR01 e MR02 são o mesmo sistema, porém o 02 é o mais recente, com melhorias em algumas peças.
RR = Fuscas, Brasílias, Porsche, o motor fica atrás do eixo traseiro
FR = Maioria dos carros nacionais, o motor fica na parte dianteira do carro
AWD ou 4WD = Lancer Evo, Subaru Impreza, várias caminhonetes, transmissão com sistema de tração nas quatro rodas, nunca vi um desses que tivesse motor em outro lugar que não na frente.

As bolhas são compatíveis, as peças dos MR01 e 02 e RR são compatíveis, já as peças do 4WD não tem nada a ver com os outros, sem intercambiabilidade.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 9:21 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Iwaver02M e doug01n,

Muito obrigado pelas respostas! Acho que ficarei com o Iwaver 02M usado, pelo preço. Apesar de que achei um Mini-z MR01 usado com preço pouco superior. E se posso usar as bolhas de um no outro fica mais fácil mudar a "cara" do bichinho.

Mais uma vez, obrigado! Dá gosto de perguntar as coisas aqui! Valeu mesmo!

Abç,

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 7:05 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, acabei de voltar da Slot1 (loja do Haymar). Conversei bastante com o Haymar e finalmente vi um 1/28 ao vivo e a cores. Achei fantástico, ainda mais por serem bem parecidos com os slots réplica que eu corria (apenas um pouco maiores). Aliás, muito gente boa o Haymar. Ele, como vcs por aqui, teve muita paciência em me mostrar o bichinho e explicar algumas coisas.

Como o Padron já havia comentado, tem umas placas em EVA lá para montar uma pista. Pelo que andei vendo aqui no fórum, tem pelo menos quatro usuários que moram (ou frequentam) na baixada: luizmottafilho, Padron, hashimotoa e eu, além, é claro, do próprio Haymar. Proponho que façamos corridas as quintas-feiras a noite lá na loja Haymar. O que acham? Não precisa ser toda quinta, mas seria legal algo a cada 15 dias. Ainda não tenho carro, mas esse problema estará resolvido até semana que vem.

Vou copiar esse post no tópico do Padron.

Abç,

MensagemEnviado: Qua Mai 27, 2009 4:17 pm 
Novo no Fórum

Fala diascr, tudo bem?

Também sou de Campinas (na verdade moro em Sumaré e trabalho em Campinas), comprei o meu IWaver02M a pouco tempo, na Hobby Delivery, em Vinhedo. Se estiver querendo comprar um novo, eu recomendo que dê uma olhada lá, a loja é bem completa e tem preço bom, quando comprei era o mais barato 02M que achei. O problema é que não tinham muitos modelos, só Mustangs conversíveis de várias cores e um Saleen laranja (que comprei), tem que dar uma olhada no site pra ver se repuseram o estoque. Eles têm uma pista de EVA daquelas IMAT grandes montada lá, mas não sei se alugam para usar ou se é só show-room e pra fazer test-drive dos carrinhos da loja.

Tem uma lojinha de modelismo no Cambui também (se não me engano é na Silva Telles, um pouco antes da Subway) que tinha um IWaver 02 pra vender (em março). Na época, o cara da loja me falou, por email, que tinha um 02 "semi-novo" por 200,00 e um 02 novo por 280,00, mas quando fui lá só havia um 02 Sallen prata por 200,00, que apesar de o garoto me repetir diversas vezes que era novo, pra mim era usado. Se ainda não tiver sido vendido, acho que se oferecer uns 180,00 ele vende.

Se quiser, podemos combinar qualquer dia desses e eu trago o carrinho pra Campinas pra você dar uma olhada e experimentar, aí quando comprar o seu a gente marca umas corridas. O tempo está meio curto pra mim ultimamente, meu filho nasceu dia 09/05 e ainda estamos nos acostumando com a nova rotina, mas tenho 16 placas de EVA em casa e uns conduites que dá pra montar uma pista meia-boca, vamos combinar alguma coisa qualquer dia. Infelizmente não conheço mais ninguém em Campinas que tenha minis.

Qualquer coisa é só gritar.

Abraço

MensagemEnviado: Qui Mai 28, 2009 2:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Valeu pelas dicas, Mortari.

Fui até Vinhedo na HobbyDelivey e acabei brincando um pouco com um Saleen vemelho q esta em demonstração por lá. Brinquei, inclusive, na pista deles que vc comentou. Eu estava bem tentado a comprar lá, mas achei um 02M usado por 250,00 e acabei comprando. É um Saleen laranja e estava novinho, com pouco uso. Acho q valeu muito a compra.

Podemos marcar algo sim. Sumaré é bem perto de Campinas. As placas ficam montadas na sua casa?

Abç,

PS- Parabéns pelo filho!

MensagemEnviado: Sex Mai 29, 2009 9:03 am 
Novo no Fórum

Fala diascr,

Realmente um "usado novinho" por 250,00 foi uma boa opção, fora que o Saleen é incomparavelmente mais bonito que os Mustangs conversíveis. Vi no site da HD que eles aumentaram o preço, quando eu comprei paguei em torno de 290,00 novo.

Sumaré é pertinho de Campinas sim, tanto que trabalho na Nova Campinas e venho todo dia. Moro no Villa Flora, não sei se conhece. Infelizmente as placas não ficam montadas, apesar de o quintal de casa não ser TÃO pequeno (teria espaço pra deixar tudo montado), mais da metade dele é grama e descoberto, então deixo as placas empilhadas no canto e monto quando quero brincar.
Quando comprei o EVA achei que ele fosse um pouco mais rígido e que ficaria relativamente firme em cima da grama, mas ficou meio ondulado, principalmente nas junções grama/piso. Na minha opinião isso até que não seria um grande problema (sendo que todo bom autodromo 1:1 também não é totalmente plano), apenas uma "característica" da pista hehehe. O maior problema é que, como a grama é macia, os encaixes soltam às vezes, tive que colocar umas tábuas de MDF embaixo dos encaixes que ficaram na grama. Agora comprei aquelas fitas largas que usam pra fechar caixas de papelão, acho que passando uma fita por baixo dos encaixes deve segurar melhor.
Mas, apesar de tudo isso, até que eu me diverti bastante, mesmo passando o dia inteiro corendo sozinho hehehehe. Dá uma olhada como ficou (foto tosca de celular porque as pilhas na câmera estavam no controle huahauha):

Imagem

Na realidade só montei essa pista 1 vez, antes do moleque nascer, e ainda não consegui montar de novo. Vamos combinar um final de semana, você vai em casa, a gente monta e passa o dia correndo, pode até levar namorada/esposa e a gente faz um churrasquinho ou qualquer coisa assim hehehe. Só temos que ver a frequência dos rádios, fui na casa de um amigo que tem um Saleen laranja, comprado na HD também, e não conseguimos correr juntos porque a frequência do carro dele era a mesma do meu, 06. Se o seu for 06 também temos que arrumar outro par de cristais, ou tentar fazer aquele esquema de inverter o cristal do carro com o TX pra ver se dá certo.
Quando quiser dá um toque e a gente combina, estou precisando matar a saudade e tirar o pó do carrinho mesmo hehehe.

Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas