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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 11:38 am 
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Fala pessoal...

Ontem tava muuuuito legal lá no Galpas. Acertei meu novo setup da Mclaren, e cravei o tempo de 10"24... Rubens, teu record de pista durou só 3 dias. :mrgreen2:

Na próxima vez que estiver por lá, tentarei andar só com motor original, e ver os tempos que dá pra fazer. O Rogério trouxe um motor PNRacing 70T que parece ser uma ótima idéia para padronização de motores. Vamos estudar os regulamentos como o Noro disse acima, que a gente consegue uma boa padronização para o campeonato :)

Noro, Mizuno e André... vcs viram que acertos como Pneus e suspensão fazerm toda a diferença lá na pista.... agora é acertar o setup e começar a organizar os hits!!!

Bora correr, pessoal!

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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 12:50 pm 
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Então, já comecei a ver alguns regulamentos.

Sabadão vcs vão estar por lá? Costumam ficar até que horas?

Tenho um compromisso, mas posso passar por lá no sabado a tarde e levo o material pra gente discutir.

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 1:21 pm 
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É Rubens,

Eu mesmo, pregão desse jeito, fechei a volta em 10"98...mas ainda melhorarei essa marca...agora o Doug ta ignorante...todo qualifying ele tirava pole...rsrsrs...

Premiação para o champ está comprada, agora é só esperar 45 dias, se não chover muito, para chegar...portanto se der tudo certo teremos um champ em outubro...segue a suposta premiação (tem que chegar antes para eu dar certeza...ahahahah):

Categoria Modified:
1° lugar - motor atomic stock ball bearing (amarelo)
2° lugar - SSG 3 Racing disk damper set MR02
3° lugar - atomic alum. lock nuts

Categoria Original
1° lugar - motor kyosho X-speed
2° lugar - atomic high quality bearing set MR02
3° lugar - medium foam tire set of 4 (13 mm)

Agora só falta determinarmos as regras para as duas categorias, que eu sugiro:

Modified
- se vira meu amigo...é tipo força livre!!!!

Original
- Kit RTR original (carro e transmissor)
- motor: original do kit ou temos que importar os PN 70 turns, mas alguém tem que agilizar isso, pois meu mastercard já foi pro saco....rsrsrs
- diferencial: original (?)
- rolamentos: bucha original (?)
- pneu: livre
- motor mount: livre
- knucle arm: livre
- set up suspensão: livre
- bolha: livre
- alimentação: tipo AAA “normal” (não sei como é a sigla...uhauhauauh) = 4,8V

Valor da inscrição ainda não determinada...

Até chegar as peças e organizarmos o evento, dá pra discutir bastante...essa foi uma sugestão simples sem muita frescura....

Ficamos abertos aos sábados das 16h ás 20h...blz? Esse sábado em especial tenho casamento da cunhada e serei padrinho...nem tem como dar gato nessa missão....ahahahahah....mas o Rogério provavelmente estará lá, ok? Contatem-no!!!!!

Abraços!!!!


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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 9:37 pm 
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Fui lá ontem andar com meu originalzão.... :oops: perto dos seus parece que tá com o freio de mão puxado, hahahahaha...
Já tinha abusado da paciência do Nihon por MP e ontem ainda um pouco mais, rs. O Douglas me ajudou a fazer umas melhorias e tal... começo é complicado, valeu pela paciência e pelas dicas galera!
Sabadão uns camaradas querem ir conhecer a pista, um deles já comprou um Iwaver também.... talvez eu tenha influenciado ele, hehehehe.. a semana passada foi cheia de troca de e-mails sobre os micros, rs.
Vou ver o lance das melhorias, mas com certeza vão demorar um pouco pra chegar, ainda não fiz o pedido... mas paciência.

Comprei as recarregáveis da Phillips e outras estão a caminho.
Falando nisso alguém já usou as Energizer e2 Lithium? Vi no Carrefour, não são recarregáveis e custam uma fortuna.

Mizuno

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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 10:56 pm 
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Fala Mizuno...blz?

Cara..não conheço essas pilhas de lithium..mas tome cuidado para não fritar seu motor ou sua placa PCB, ok? Creio que quem quiser passar para alimentação via Lithium-ion, deve comprar o pac pronto na atomic ou montar com componentes de procedência..senão é "fire in the role" na certa...rsrsrs...

Hoje dei uma passada na pista e fechei 10"87....to melhorando...pena que o Doug me ligou meio tarde já, senão a gente fazia um racha hj mesmo...rsrsrs...

Galera...propostas de regras e possibilidades para o champ...!!!!!

Mizuno...t passarei o tel do rogério po MP, ok? Liga pra ele que estará este sabadão lá....eu tenho compromisso já supracitado...

Abraços a todos e boas carreras no sabadão!!!!

-NiHoN-


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MensagemEnviado: Qua Set 09, 2009 11:01 pm 
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10:24 , parabéns Heim Douglas e 10:87 Nihon é isso aí, mas sem bater no final da reta né? :mrgreen2:
Poxa só 3 dias de record, tudo bem, vou me esforçar mais :putz:
Abraços.
Rubens.

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MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 9:00 pm 
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Legal em pessoal, vou ver se consigo passar la nesse sábado.

Sobre o regulamento acho que pra "RTR" pode ser basear no latinha e RTR da aarc.
Tipo:
-Chassi original
-Padronizar motor
-Pcb original
-Padronizar pneus
-Peso mínimo(isso teria que tirar uma média dos chassis).
As unicas coisas que eu deixaria liberado seria peças de setup e peças que aumentem sua resistencia mais que não tenha interferencia na performance, como camber e toe, T-plate, reforço do "hub" dianteiro(aquele "C" que a atomic vende de fibra de carbono, e que o natis fez igual mais de fibra de vidro) e o rádio que quem quiser usar o 2.4 ou o ko com modulo pode, que não tem ganho significativo no "RTR".
O off-set nas rodas acho que sem eles não daria para andar, pois os carros ficariam muito ariscos, mais tudo tem que ser testado.


abs!!

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MensagemEnviado: Qui Set 10, 2009 9:46 pm 
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Na minha opinião temos que criar uma categoria ORIGINAL ou melhor dizendo OUT OF BOX (saído da caixa). Acho que a galera do Modified vai querer deixar tudo em aberto.... :twisted: :twisted:

Pra mim seria:

MOTOR: ORIGINAL - HANDOUT (Ou seja, teria que trazer os motores)
PCB: ORIGINAL
CHASSIS: ORIGINAL (SEM ROLAMENTOS, COM BUCHAS MESMO)
BATERIAS: 4 RECARREGÁVEIS (LIMITAR A AMPERAGEM TIPO 1100 ou alguma coisa assim)
PNEUS: ESPUMA PADRONIZADO
RADIO: ORIGINAL
PESO: LIMITADO A 190g ou algo parecido


FORMATO DA CORRIDA: Podemos discutir depois.

A idéia do OUT OF BOX seria: O cara vai na loja, compra um 1/28, poe umas pilhas recarregáveis e já tá pronto pra corrida. Sem segredos, categoria de entrada, sem gastar muita grana mas se divertir, no stress...

Minha proposta é fazer MESMO uma categoria de entrada. Pode até existir depois uma STOCK aonde pegariamos o original com alguns hop ups, mas acho essencial hoje ter a categoria ORIGINAL pra alavancar o número de participantes.

Ah, PNEUS E MOTOR, incluso na taxa de inscrição.

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 8:47 am 
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acho que o rádio pode deixar sem ser o original pq tem gente como eu que vai comprar apenas o chassi com eletronica na miracle-mart e não vem o rádio, e eu usarei o ko com o módulo para mini-z.

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 9:24 am 
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No latinha, as únicas coisas padronizadas são motor e pneus. Acho que poderia ser desta forma. Senão restringe muito.

Façamos testes com esta padronização apenas, pra ver se gera uma boa competitividade. Estou pensando em montar um firelap também para participar apenas da categoria RTR. Mas não sei se os motores originais devem ser considerados.

Tem motores lá fora que a gente pode trazer para testes. Vamos ver o que dá.

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 9:37 am 
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Bom dia a todos!!!

Minha opinião sobre os post´s: realmente temos que incentivar os iniciantes a correrem e participarem das corridas, e a idéia do NORO é ótima, mas concordo com algumas colocações do Fellipo, a qual certas modificações citadas não incluenciariam no desempenho do carro, apenas aumentando a resistência...não sei, por exemplo, o quanto influencia um motor mount em alumínio no peso final do carro...por experiência vejo que não tem muito a ver. O carro do Rubens que virou 11”01 na pista do Galpas só tem motor e alguns rolamentos..o resto é ORIGINAL!!!! Se ele trocar o motor já fica como veio...agora diferencial esférico e rolamentos SIM faz muuuuita diferença...

Motor e Pneus ficaria inviável para a inscrição. Imagina o preço!!!! Por isso sugiro o motor que veio no kit = out of box; e os pneus de sua escolha...podemos até chegar neste nível de padronizar tudo isso e fornecer na inscrição, mas para primeira experiência, devemos ser mais humildes...nem sei quantos inscritos teremos!!!! E não pretendo cobrar uma fortuna de inscrição...vamos mais devagar galera!!!! Tudo que decidirmos em padronização tem que ser importado!!!!! Só a premiação já é um dindin que terá que retornar para a pista, senão é prejú de cara...concordo que a corrida é um incentivo e tento proporcionar DENTRO do que podemos oferecer com entretenimento.

Fazendo um link entre as duas opiniões, sugiro ainda:

MOTOR: original que veio no RTR (se der diferença entre motores, normal...trabalhe a relação)
PCB: original do RTR
CHASSIS: original e sem rolamentos
BATERIAS: 4 AAA (amperagem livre: algumas 850 andam mais que 1100)
PNEUS: livre (não tem mais espuma a venda na rc mart...será muuuito complicado arrumar pneus de espuma para todos!!!!!)
RADIO: qqr um, como o Fellipo disse, vai variar possibilidades de trimagem..e rádio nunca foi limitado em RC
PESO: realmente seria necessário pesar, já que é RTR? Só de ver já se pode constar se está dentro das especificações ou não...sei lá....mas se alguém tiver uma balança de precisão para doar (algum farmacêutico por ai...aehehaeuahu), estamos aceitando todos os tipos de donativos....ahahahahah....

Formato da corrida para ambas as categorias:
=> warm up: 10 minutos para set up;
=> qualifying: 3 minutos;
=> grid: formará de acordo com escala dos melhores tempos na pista;
=> race: 5-10 minutos;

Durante a corrida:
Caso o carro fique parado na pista durante a corrida (capotado, na grama ou os que não dão ré), temos que decidir se o mesmo estará desqualificado de cara (realista 100%) ou se iremos interromper a corrida para recolocarmos os devidos.
Minha opinião ficaria para interromper a corrida, mas creio que não há maneira de pausar a corrida no programa do lap counter...então temos que nos atentar a este detalhe, que é o mais importante!!!! De resto acho que as regras não são muitas....batidas ocorrem, boxes serão necessários e o resto é diversão...

Vamos debatendo sobre e podemos nos reunir no Galpas um dia para decidirmos as regras e limitações nos carros.

Abraços!!!


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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 11:25 am 
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doug01n escreveu:
No latinha, as únicas coisas padronizadas são motor e pneus. Acho que poderia ser desta forma. Senão restringe muito.

Façamos testes com esta padronização apenas, pra ver se gera uma boa competitividade. Estou pensando em montar um firelap também para participar apenas da categoria RTR. Mas não sei se os motores originais devem ser considerados.

Tem motores lá fora que a gente pode trazer para testes. Vamos ver o que dá.


Doug, não se esqueça que para poder limitar só motor e pneu, mais uma coisa tem de ser nivelada... O PESO!!

O peso mínimo garante uma igualdade, é muito importante!!!

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 12:16 pm 
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Acabei de pedir um Chassi RM para competir na categoria RTR.

Concordo com a limitação de peso. Agora temos de achar pneus. O Adriano comprou todos que tinham na RCMart. Xinguem ele!! kkkkkk

Concordo que a melhor forma é simular as corridas nos nossos encontros.

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 12:48 pm 
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pneus tem os que eu faço que segura no carpete no eva estou para testar, mas no momento meu mini não está andando, se~não iria este sábado para testar.

motor tem um de 1 dollar, e pneus não é caro, e podemos fazer um esquema como na aarc, de dar um pneu para 2 ou 3 corridas e quando acaba cada etapa o pessoal coloca nome e devolve para a associação para usar na próxima etapa.

tbm vou trazer um chassi pra rtr mais primeiro preciso arrumar o frank para baixar mais esse record ai, kkkkkk.


abs!!!

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MensagemEnviado: Sex Set 11, 2009 9:50 pm 
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Então Galera estou de acordo com o Nihon, para a categoria RTR
Tudo original, como na caixa, ficando livre Pneus e relação OK.
Mas e na categoria Modified? Vcs vão correr de Li-ion 7.2 V e eu vou ter que correr com 4.8V :cry: , ficarei em desvantagem né, mas se não tiver jeito tudo bem, eu participarei assim mesmo :bruce:
Aproveitando: Quem vai sabadão na pista?
Abraços.
Rubens.

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