RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 06, 2025 5:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 1:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Amigo Padron. O problema de hoje é que é um mundo globalizado. Na minha empresa quando crio jogos, coloco-os em um mercado onde tenho concorrentes do mundo todo.

Tenho custos brasil concorrendo com custos china custos india etc. Mesmo assim ainda conseguimos algumas coisas pois nossos preços são iguais aos concorrentes se não inferiores e o padrão de qualidade é similar se não superior.

Hoje em dia se vc não tem porte ou condições de concorrer globalmente vc está fadado a extinção.

Firelap: AWD Subaru;
Firelap: Suzuki;
Traxxas: e-revo 1/16 brushless.
Kiosho: Inferno VE 1/8.
Atomic VMII 1/10 M

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 2:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Antes de entrar num mercado, todo empreendedor precisa fazer uma análise prévia de onde pretende trabalhar. Qual é o comportamento do mercado, consumidores, preços praticados, etc.
Podem jogar a culpa dos preços deles em processos burocráticos, impostos, etc... só que na minha opinião, se é para praticar preços bem mais caros do que um consumidor simples (nós) paga atualmente lá fora, é melhor pensar bem antes de encarar uma representação dessas.

Já trabalhei em uma empresa que enviou diversos funcionários dos Estados Unidos e Europa para analisar a viabilidade de montar uma fábrica no Brasil para atender a demanda da América do Sul. O resultado obviamente foi negativo, tudo em função da carga tributária e processos burocráticos, o que deixaria o custo do produto final pouco competitivo aqui e pior ainda para distribuição na América do Sul.

Por outro lado, eu já comprei diversas peças de 1/10 em lojas físicas aqui. Comparado com o preço lá de fora+frete o preço aqui era pouco mais caro, um valor razoável mas se considerar os impostos e custos de uma loja física achei justo e sempre paguei. Se o preço da peça aqui, buscando direto na loja é pouco mais caro do que trazer de fora, vale muito a pena sim. Tanto que sempre que fui nessas lojas, tinha gente comprando.
Baseado nessa experiência, eu achei os preços da Atomic aqui muito caros. Nem considerei os preços de atacado, só os que eu pagaria lá fora.
Não estou interessado em saber como chegaram nesses preços, só não concordo em eu pagar esses valores e não vou pagar, mas falo só por mim. Se a diferença fosse menor, compraria sim.

Quem não conhece e ver esses preços, vai achar os Mini-Z a categoria mais cara do RC e fugir dela, isso sim é a pior parte.

Mini-Z MA-010/AWD - Ferrari Enzo
Mini-Z Monster - Mad Force
dNaNo - Aston Martin DBR9
KO-Propo EX-10 Helios 2.4GHz

Galpas Racing Indoor
http://www.galpas.com.br

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 3:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

mzn3108 escreveu:
Quem não conhece e ver esses preços, vai achar os Mini-Z a categoria mais cara do RC e fugir dela, isso sim é a pior parte.

Eu entrei no link super empolgado.. "fiz" uma simulação de compra.... resultado os Ups que supostamente iria comprar iriam sair mais caros do que os Ups do meu 1/8 Buggy (estou comparando tamanho e quantidade de matéria prima) ...

Achei inviavel os preços :drinks:

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:49 pm 
[Moderador]

Como disse... pq um par de pneus tem diferença de 185% e o diff tem diferença de 43%?

Tudo deve seguir uma escala... então o diff deveria custar R$150,00. Vc pagaria 1/3 do valor do chassi completo no Brasil (150 reais) em um diff para o seu MR-03?

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 6:35 pm 
[Moderador]

Images: 0
doug01n vc está recebendo MPs? eu te mandei MP sobre um Micro DT e você não respondeu...

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 12:49 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

DSC escreveu:
Calma aí galera, vamos esperar os "preços competitivos". Mas ponte por ponte sugiro a ponte do tatuape. viewtopic.php?f=74&t=27783

Não disse.

Sem tirar a razão dos amigos Padron e Doug. Ser empresário no Brasil é complicado, tem o custos, etc. Mas veja bem, o caso aqui é margem de lucro, a egr vende a $3,30 já com lucro, eu fiz um calculo parecido com o do Douglas, e cheguei a mesma conclusão, inclusive sobre a diferença entre os preços praticados entre as peças de maior consumo como pneus e t-plates e as mais duráveis como o diff.

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 5:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal
Vocês que adoro todos vocês e o Douglas é para mim um grande parceiro de hobby.
Se em algum momento a minha escrita parecer com um tom de discussão, por favor me desculpem.
Estou apenas debatendo o fato de que o nosso segmento (mini-z) tem ainda uma saída de peças menor que a do 1/10, basta vc ver quantas lojas vc acha
na internet vendendo rodas de 1/10 e várias outras peças e ve ja quantas tem no Brasil para os 1/28.

A saída de produtos da loja desse cara (mesmo que ele invista mais trazendo uma gama maior de peças) ainda será pequena por um bom tempo.
O cara tem o direito de cobrar preços para este produto que estão disponíveis neste momento para pronta entrega.

É exorbitante? Talvez, mas se vc quiser uma entrega da Kenon para esta semana vc também pagará um fedex bem salgado

É só pessoal, continuo só no nível do debate

Um grande abraço

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 8:00 am 
[Moderador]

Padron, o dia que um tópico destes abalar nossa amizade, é pq tá chegando o tal meteoro do Armagedon na Terra... rs

O cara tem todo o direito de cobrar caro. E eu tenho todo o direito de não pagar caro...

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 11:39 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 3
É, pessoal... Aqui não tem nada de briga, só fraternidade! Rs...

E, de fato, concordo com a afirmativa de que a Atomic RC tá cobrando uma rápida e por veneno. Muito caro.

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 7:16 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Renato Boom Boy escreveu:
É, pessoal... Aqui não tem nada de briga, só fraternidade! Rs...

E, de fato, concordo com a afirmativa de que a Atomic RC tá cobrando uma rápida e por veneno. Muito caro.

Desculpe, o que quer dizer: "uma rápida e por veneno"???
rsrsrs
Não entendi nada!!

MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2012 10:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 3
Foi mal, ficou incompleto... Meu PC carroça às vezes faz isso... :P

Uma morte rápida e por veneno!!!

E olha que não tem nada nessa loja, direito... Procurei por peças de Overland e Monster e nada apareceu... :/

E decididamente voltou, Mestre Padron? Quando me afastei um pouco do fórum, você estava se afastando do hobby, não era? :D

Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=28067

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2012 6:14 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tava meio afastado por causa o nascimento do meu segundo filho. Mas, nunca quis me afastar por definitivo não.
To voltando devagar, mas to voltando. Aqui na garagem do Hashimoto estamos correndo quase todo sábado
Mais eles doq ue eu, é claro, rsrs
Um abração

MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:01 am 
Novo no Fórum

Primeiramente Saudações a Todos.

Sou responsavel pela area comercial da RC Atomic do Brasil. hoje o grupo responsavel pela importação da RC Atomic esta envolvido em outros seguimento muito maiores na linha de Hobby e Modelismo, assim como a importação de Turbinas para Jatos RC conhecida como Jets-Munt Brasil, e recentemente fechamos acordo com distribuidores Norte Americanos como Horizon Hobby a qual estaremos importando, Losi, Traxxas, Blade, Eflite, HobbyZone dentre outros.

Visando a qualidade de atendimento e a satisfação de nossos clientes bem como a promoção do Hobby no Brasil, lançamos aqui neste tópico o Desafio Preço Justo.

Gostariamos que todos colaborassem.

Para participar é facil basta entrar em nosso site e listar os produtos que você julgar fora da realidade e postar aqui novamente junto com o preço que você acha Justo.

Tambem ficariamos muito gratos se os membros listados abaixo participassem:

Padron
doug01n
mzn3108
Jason
doug01n
DSC
Renato Boom Boy

Lembrando que a intenção deste post é melhorar o relacionamento entre a RC Atomic com vocês.

Assumimos o compromisso de avaliar todos os itens relatados neste topico descritos como preço justo e se plausivel ajustarmos nossos preços.

Atenciosamente

Alencar

MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:01 am 
Novo no Fórum

Os canais oficiais para contato direto com a RC Atomic:

MP deste Forum
Email vendas@ nosso site

Editado pela última vez por AtomicBrasil em Sex Nov 23, 2012 10:10 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:04 am 
Novo no Fórum

Tambem nos colocamos a disposição pra dirimir qualquer Duvida

Criar novo tópico Responder  [ 51 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas