RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 5:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 11:52 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O chassi é resistente. O problema desse tipo de diferencial é o desgaste próximo à arruela de pressão que é usada para fechá-lo. O desgaste ocorre aí, e não nas engrenagens. Se o seu diferencial está muito usado, você pode colocar uma arruela bem fininha entre essa arruela de pressão e o diferencial, e vai ficar como novo. A limpeza com álcool ou a graxa de silicone bem viscosa e aderente são paliativos que só resolvem temporáriamente. Futuramente você poderia também colocar um diferencial de bolas e ajustar conforme explicado em outros tópicos pelo Douglas e pessoal.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por adrianonene em Sex Mar 20, 2009 12:17 pm, em um total de 2 vezes.

MensagemEnviado: Sex Mar 20, 2009 12:03 pm 
[Moderador]

Importando da toyeast tem... Mas não se preocupe... o chassi não quebra não (desde que usado corretamente, claro... favor não tentar descer escadas com o 02. haiohauioahuaio)

E o diferencial... realmente estranho. Desmonte e teste seu funcionamento... era para girar normalmente, e veja se o acoplamento da roda na ponta do eixo está devidamente encaixada e firme para não girar em falso.

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 3:56 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

O problema do meu Iwaver era apenas ajustes no diferencial (desmontei, limpei, montei e resolveu). Acho que um investimento que deve valer é a substituição das buchas por rolamentos.

Mas não entendi essa questão do microservo: o meu é o modelo 02 e veio com o microservo de 4 fios. Caso eu precise trocá-lo por um de 3 fio (tenho dois guardados em casa, retirados dos meus automodelos off), como farei?

Outra dúvida, no meu Iwaver os fios do motor são soldados na placa. Caso queira trocar o motor, basta cortar os fios e emendar o outro motor ou tenho que soldá-lo direto na placa?

Desculpe-me tantas perguntas, mas é que estou começando agora no elétrico...

Abraço,

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 5:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Angelo se o seu iwaver é novo, os fios DO MOTOR não deveriam ser soldados na placa e sim, parafusados. Soldados na placa, costumam ser os fios que vêm das pilhas. Quanto a sua dúvida sobre o servo, o original do Iwaver é satisfatório e não há razão pra você se preocupar com isso por enquanto, mas veja o tópico do Leonardo Macerata:
viewtopic.php?f=27&t=9409

Mas cabe informar que pelo método explicado no tópico, você vai se beneficiar apenas com a parte MECÃNICA do servo Tower Pro. Para aproveitar a qualidade eletrônica deste servo, você precisaria fazer uma ligação que anulasse o CI L9110 responsável pelo comando eletrônico do servo original, coisa que nunca nos foi explicado aqui.

Criar novo tópico Responder  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas