RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 11:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 37  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 17, 2009 11:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

nihon, fica tranquilo queo além da bolha de pet que eu fiz pro frankin, tem mais surpresas vindo por ai, hehehe!!, abs!!

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 11:41 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fellipo...vc precisa inteirar-nos sobre estas novidades...eheheh....bolhas em pet (moldado?), esc de 1/10...to a fim de montar um avião micro (mesmo!!!) acrobático (depron) com 4 canais...quer entrar no projeto?...eheheheh...

Mizuno, estes rolamentos por acaso vc viu com o Marcelo que anda de 1/10? Se for um fornecedor que é na aclimação, pode comprar...eu acho que os rolamentos aqui na pça da árvore são mais caros, por volta de 10,00 pilas cada...ai fica inviável...mas 7,00 pilas faz teu carro roletado por 50 reais...vale muito a pena!!! Se for o Marcelo mesmo, já comprei rolamentos com ele...SKF...rsrs...vai por mim, pode comprar que não se arrependerá pois é importado e já está no Brasil....é gastar 50 pilas e na mesma noite ter seu carro andando uns 20% a mais sem nem trocar o pinhão...

Amanhã to lá a tarde...meu 2.4ghz está pronto para correr na original...vou treinar e ver no lap counter qto tiro na volta com ele...uma coisa precebi: fica mais pesado devido à bolha se maior, mais larga e mais comprida 102mm de W/B...então rolamentos nele será imprescindível...senão nem tem condições de andar junto com os iwavers, firelaps e MR02...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 11:47 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Ah...e complementando...não é frescura não, mas já tive a manha de estourar um rolamento tirando e pondo nas rodas...o Rogério tb já teve a peripécia de estourar um...ai vc fica na mão...por isso me passe o link dessa loja Mizuno, por favor...irei comprar peças avulsas, para reposição....e quem sabe tem uns kit´s prontos para venda no galpas...

...mas qto as regras do original, acho que deveríamos deixar diferencial e rolamentos livre...como nas outras categorias...e evidencio: desempenho não quer dizer corrida ganha, mesmo existe a relação entre um carro roletado mais pesado e um com bucha mais leve...

...a greve dos correios vai estragar nosso cronograma...agora nem sei qdo vai chegar as peças que comprei...já nem ligo pro tempo que vou esperar, e sim para saber se realmente chegará ou não....rsrsrs

Abraços

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 12:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Nihon, sobre os rolamentos, é aí que mora o problema.

A gente mal começou e já estamos falando de hop up......

O ponto é, estamos criando alguma dificuldade pro cara que quer começar a correr com o carrinho igual da caixa (OUT OF BOX). Essa é a minha proposta.

Tudo bem, 50 pilas não vai matar ninguém mas é assim que as coisas começam. Depois tem o motor, pneus e assim vai....

Ando de 1/10 (latinha) e lá em competição. Não nasceu assim, mas com o tempo a galera queria ganhar corrida. Como não tinha categoria superior, o pessoal começou a melhorar o latinha de um jeito, que a unica coisa que resta é do latinha, é o motor mesmo...hahaha
Sou um dos unicos que ainda andam de chassi de plastico.

Tenho uma outra proposta. Pq não fazemos 3 categorias? OUT OF BOX, ORIGINAL E MODIFY?

Eu acho que 4 corredores pra categoria OUT OF BOX, a gente consegue. Eu sou um deles.

Desculpem insistir no carro totalmente original, mas o pessoal tem uma idéia errada de quem compete. Acham que são super pilotos com super carros. A idéia do OUT OF BOX é: Fui na loja e comprei esse carrinho. Vamos fazer uma corridinha?

Já na categoria ORIGINAL E MODIFY, a gente usa os hop ups. Na ORIGINAL, hop ups controlados. Na MODIFY, tudo livre.

Ah, sobre os premios, Nihon, pq não guardamos os premios pra uma outra etapa e fazemos uma agora com um trofeuzinho?

Abraço

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 3:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve Galera...
Olha, mal cheguei e já to dando palpite...rs
out of box é o meu caso!!
(comprei hoje meu firelap) não vejo a hora de chegar...
Então para concluir meu raciocinio:
este será meu primeiro contato com o carro, então neste momento não faço ideia de onde vão os rolamentos ou quais os hop ups que eu poderia realizar no carro.
Estou pesquisando ainda.
Por isto acabo concordando com o Noro, ou seja
out of box
original
Modify
Caso corra tudo bem, amanhã passo na pista!
Abraços

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 3:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

rolamentos acho que tem que testar um dia, pra ver se da muita diferença, pq o meu não foi 50, foi 7,90 dolares mais frete, todos os rolamentos.

nihon, manda uma mp com o inicio do progeto, te ajudo sim, tbm tive vontade de montar um micro avião, kkkkkk.

e sobre as bolhas logo logo chegam as ultimas peças, ai é só fazer uma adaptação e levar no galpas, hehe.

nesse fds mesmo que tivesse funcionando meu carro tenho paulista, então novamente vou ficar fora.

abs!!

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 6:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Noro escreveu:
Então Nihon, sobre os rolamentos, é aí que mora o problema.

A gente mal começou e já estamos falando de hop up......

O ponto é, estamos criando alguma dificuldade pro cara que quer começar a correr com o carrinho igual da caixa (OUT OF BOX). Essa é a minha proposta.

Tudo bem, 50 pilas não vai matar ninguém mas é assim que as coisas começam. Depois tem o motor, pneus e assim vai....

Ando de 1/10 (latinha) e lá em competição. Não nasceu assim, mas com o tempo a galera queria ganhar corrida. Como não tinha categoria superior, o pessoal começou a melhorar o latinha de um jeito, que a unica coisa que resta é do latinha, é o motor mesmo...hahaha
Sou um dos unicos que ainda andam de chassi de plastico.

Tenho uma outra proposta. Pq não fazemos 3 categorias? OUT OF BOX, ORIGINAL E MODIFY?

Eu acho que 4 corredores pra categoria OUT OF BOX, a gente consegue. Eu sou um deles.

Desculpem insistir no carro totalmente original, mas o pessoal tem uma idéia errada de quem compete. Acham que são super pilotos com super carros. A idéia do OUT OF BOX é: Fui na loja e comprei esse carrinho. Vamos fazer uma corridinha?

Já na categoria ORIGINAL E MODIFY, a gente usa os hop ups. Na ORIGINAL, hop ups controlados. Na MODIFY, tudo livre.

Ah, sobre os premios, Nihon, pq não guardamos os premios pra uma outra etapa e fazemos uma agora com um trofeuzinho?

Abraço

Concordo com o Noro, ando no Latinha também e acompanhei essa mudança. O nível do latinha agora tá bem alto, acho que já estamos virando o mesmo circuito, um 5 segundos abaixo das primeiras corridas...rs.

Noro,

o único problema é se, mesmo OUT OF BOX, tiver diferença entre os carrinhos, o que não deveria acontecer. Tenho um amigo que compete em autorama, eles fizeram tipo uma copa Clio. Todos compraram carrinhos da mesma marca e do mesmo modelo, pintaram diferente e pronto.

Será que um Firelap, por exemplo out of box, anda igual um Mini-z, out of box?

MensagemEnviado: Sex Set 18, 2009 11:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

esse é o problema.

começa que o kyosho tem freio, coisa que firelap e iwaver não tem, segundo que os motores não são os mesmo, deve ter diferenças.

mais tudo tem que ser testados, pricipalmente por ter em mãos 1 de cada, só testar em um dia.

abs!!

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 12:03 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Acho que tudo o que a gente esta discutindo os campeonados internacionais já acharam uma solução, basta a gente fazer a mesma coisa.

A diferença entre ter rolamento ou não, ter upgrades de reforço ou não ou ser Firelap ou MiniZ é menor do que uma versão de um lote para o outro. Eu como vendedor afirmo que existe uma diferença grande entre Firelaps do mesmo modelo sabe-se lá o porque. A Kyosho também anda sempre mudando alguma coisa e fazendo chassis especiais.

Então o negócio para a categoria original que sugiro é:

Regra geral:
- Motor latinha original
- Bolha escala
- Chassis 90 a 102mm, Firelap, MiniZ, iWaver
- Baterias 4 Ni-MH ou 4 Ni-Cd
- Rodas diant. até 8,5mm tras. até 11mm

O resto tudo liberado. Sobre pneus a um preço de $5 o jogo seria uma boa ser dado para cada competidor na inscrição os pneus iguais, pois este sim faz uma diferença enorme de desempenho.

Abraços

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 12:22 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Boa Nattis, Concordo em quase tudo, Agora Pneu poderia ser liberado Tbem, pois acredito qua acabaram os pneus de espuma da RCmart, e não sabemos quando chegará mais.
O mais importante estar nivelado na Original é o motor, de resto vai de boa.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 12:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, o que acham de fazermos uma reunião pra discutirmos melhor na próxima terça?

Abraço

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rcdrift1971 escreveu:
Boa Nattis, Concordo em quase tudo, Agora Pneu poderia ser liberado Tbem, pois acredito qua acabaram os pneus de espuma da RCmart, e não sabemos quando chegará mais.
O mais importante estar nivelado na Original é o motor, de resto vai de boa.
Abraços.
Rubens.

O problema é que um original com pneus originais é muito inferior aos pneus de borracha como os PN Parada.

MensagemEnviado: Sáb Set 19, 2009 11:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Salve galera!
Posso garantir neste champ meu record...a volta mais lenta!!rs
hoje fui conhecer a pista onde o Nihon e Rubens me receberam muito bem!
agradeço ao Rubens que com coragem me empresou seu carro para dar uma volta(como é dificil!)
Bom contem com minha ajuda!

MensagemEnviado: Dom Set 20, 2009 12:36 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Grande Eduardo, bem vindo aos micros OK.
Hoje com o Ford GT Horiginal, consegui fechar voltas mais rápidas que semana passada, na casa dos 11:30, com médias de 11:60.
Dei umas voltas com o 2.4 do Nihon, originébas e vou falar Heim, vai dar trabalho, o carro é 100%.
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

Editado pela última vez por rcdrift1971 em Ter Set 22, 2009 12:49 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Ter Set 22, 2009 8:55 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala galera

Po, hoje tive um imprevisto e não poderei ir no Galpas.

Vamos nos falar a semana que vem.

Abraço

Criar novo tópico Responder  [ 553 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 37  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas