Fala pessoal....
Sábado estive por lá novamente, dia muito legal! Como disse o Fábio, a chuva caindo torrencialmente lá fora, e a gente queimando as baterias lá dentro.
Acertei meu carro, e cheguei à algumas conclusões...
Montante do motor em alumínio não faz taaaaaaanta diferença. Precisa acertar bem a suspa traseira. Os bumps na reta inferior e em alguns pontos do traçado exigem bastante deste acerto, pois senão o carro fica imprevisível. Pneus que viraram bem: PN15º radiais, Atomic 10º e 20º groove, PN e Atomic 10º straight cut (raiado), e pneus de espuma (usei no meu setup: TinyRC Foam tires 9,5mm na frente e traseira GRP medium, raiados (fiz na dremel 2 estrias).
Com relação às baterias, foi bem clara a superioridade das R1 e Orion em relação às demais, sendo que fiz testes de carga rápida das R1:
A recomendação é de recarga a 1A (1C), com 10mV de detecção de pico. Após rodar um pack todo, coloquei um pack para recarregar a 2A sem mexer na detecção de pico. Nominalmente, estas R1 têm capacidade de 900mAh. Em cargas iniciais a 0,5 a 1A, já coloquei em 4 packs diferentes entre 890 e 1040mAh.
Com carga a 2A, entraram 760mA em um pack, e 780mA no outro. Tempo de recarga = aproximadamente 25 minutos! O carro virou um canhãozinho. Muita descarga... mesmo. Recomendo? NÃO. Como estou trazendo mais de 20 packs iniciais para revender pro pessoal do galpas, estou usando estes para testar os limites da bateria. Certamente cargas ignorantes como estas encurtarão a vida útil do pack, mas são técnicas utilizadas para chegar no limite físico da bateria, entregando o melhor desempenho, em troca da diminuição da vida útil. Tentarei medir o número de vezes que posso carregar estes packs desta forma, antes de começarem a vazar ou perder o desempenho / run-time.Em breve teremos mais testes, e trarei mais peças em caráter experimental também, como o sistema tri-damper da PN e outras cositas más.
Abraço a todos, e bora correr sempre que possível!
Esse paragrafo reflete como faziamos no Latinha, quando usavamos Nimh...
E faz diferença hein...