RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Mini-z VS Iwaver
MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 4:37 pm 
Novo no Fórum

To querendo comprar um RC 1:28 e me encantei com o Mini-z. Agora acabo de descobrir que alem dele tem tambem o iwaver e o X-mods(esse ja deixei de lado pois vi que não da pra usar vários ao mesmo tempo que seria meu objetivo. Queria que me ajudassem dizendo as vantagens de cada um.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Fev 13, 2009 4:45 pm 
[Moderador]

Dê uma olhadinha no forum... tem bastante coisa sobre o comparativo, e alguns "reviews" comparando os 2.

Aí depois, se sobrar alguma dúvida, estamos aí!

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 12:35 am 
Novo no Fórum

pô nao encontro topico com essa comparacao, poderia me enviar o link ou me esclarecer as principais difereças?
valeu!

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 12:42 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Qual a duvida, pergunta aí..

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 9:22 am 
Novo no Fórum

Bom queria saber varias comparacoes do tipo:
Durabilidade
Manutenção (preco e facilidade)
Gasto com bateria
Velocidade
Estabilidade
Numero de carrinhos que podem rodar ao mesmo tempo de cada um e se tiverem misturados
Qualidade e diversidade das bolhas disponivel

Em geral queria a opnião pessoal de voces qe sao mais experientes sobre qual seria melhor comprar (melhor custo x beneficio).

valeu

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 10:15 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

recurty escreveu:
Bom queria saber varias comparacoes do tipo:
Durabilidade
Manutenção (preco e facilidade)
Gasto com bateria
Velocidade
Estabilidade
Numero de carrinhos que podem rodar ao mesmo tempo de cada um e se tiverem misturados
Qualidade e diversidade das bolhas disponivel

Em geral queria a opnião pessoal de voces qe sao mais experientes sobre qual seria melhor comprar (melhor custo x beneficio).

valeu

Tenho mini-z, iwaver e xmod.
Até agora sou da seguinte opinião quanto aos carrinhos:

Iwaver - O melhor para mim
motivos: Preço. Inúmeras possibilidades de ajustes e adaptações e com os ups fica muito competitivo. E não se gasta a fortuna do mini-z. Rádio nem se fala muito superior aos outros. Pontos fracos: As carenagens não são tão trabalhadas e variadas como as da kyosho que realmente valorizam o design dos seus carrinhos, e SEM modificações não andam junto dos mini-z. Não tem 2.4.

Mini-z: O melhor sem dúvida para quem pode pagar "MR 02 / 2.4"
modelos:
MR-015, Muito caro para pouca diferença na pista dos iwaver. De notável qualidade no acabamento e design das carenagens. Rádio ruim. Sistema de direção disperso no mecanismo o que impede a substituição parcial das peças. ou seja quebrou gastou.... só vende a placa junto! inviável. estou com um golf aqui perdido, Iwaver: quebrou trocou por qualquer outro servo.... muito prático. Mas o carrinho original é um pouco superior ao original iwaver.

Mr-02 2.4 - muito bom, lindo, bem acabado, anda mais, muuito mais, bonito, tem controle sensível demais. Design mais portável (radio), sem interferências ou problemas de cristais... desvantagem: caro demais..... caro demais.... para quem pode é o ideal. Digo também caro pois ter só um carrinho não é legal, é sempre bom ter pelo menos dois, daí sai caro.

xmod: Bonitinho, chassis diferente, tração diferente, mas tá mais para brinquedo do que modelismo... original não dá para competir... bem difícil de adaptar coisas e não tem nada compatível com os outros dois modelos, nem as rodas e pneus. E depois de testar na pista posso dizer com bastante segurança... pode ser barato mas é um lixo. Guarde o pouco dinheiro gasto e compre o iwaver.

Compacto dos melhores momentos:
Pilhas: gastos iguais
tempo de duração: semelhantes
Quantidade de carrinhos juntos: todos tem cerca de 8 modelos de cristas diferentes, acho que até mais. Só o 2.4 que não precisa, anda quantos tiverem.
Bolhas: Kyosho
Velocidade: com carrinhos originais: Mini-z
Etabilidade: Iwaver
Manutenção: iwaver de longe o Melhor
Durabilidade: semelhantes
xmod: perde em tudo, lixo.... :bruce:
ufaa...... :blink:

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 10:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, concordo plenamente, eu tbem gostei muito dos Iwaver, Varios ajustes no rádio que facilitam bastante a pilotagem, realmente em tecnologia de rádio quebrou os mini-z. Acredito que a unica falha dos Iwaver seriam o servo de direção, quase todos tiveram problemas, mas nada que um servo pró SG-50 não resolva, o carro fica show.
Comprei tbem um chassis firelap, copia do mini-z 02 RM. Ainda estou em fase de testes com ele. mas a principio o carro tem muito potencial, pois existem placas pró para ele com esc e fets nervosos para aguentarem motores canhão :mrgreen:
Abs.
Rubens MICRO RACE

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 11:05 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Rubens estou copiando tudo heim! Só filmando! Esperando chegar as peças que vc me indicou da sua config.... e fazer igual.... :wink:
Aproveitando queria saber se vc usa as rodas off set 2+ nas trazeiras e dianteiras... me perdi um pouco nisso...

Quanto ao servo vou te contar minha experiência. Como pratico helimodelismo uso servos ultra rápidos e fortes nos helis.... apesar de caros, mas como vc gosta de coisa boa coloca um hitec 65mg no seu! vai adorar! e é para vida toda.. long life até em helis...
coloquei no meu..... nooooosa que diferença... muita força combinada com "velocidade". Vc já deve conhecer mas fica ai a dica para mais alguém...

especs
Micro Digital Servo for HG-5000 use only
Optimized for 400-450 class EP Helicopters
All Metal Gear (1st MP Gear)
Size: 1.14” x 0.51” x 1.18”
Weight: 0.74 oz
Torque at 4.8V: 20.85 oz.in (muito forte!)
Speed at 4.8V: 0.07 sec/60 deg (muito rápido)
Fastest Servo Hitec has ever made!

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por carlosbj em Sáb Fev 14, 2009 11:12 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 11:10 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Eu tenho um firelap é igual o mini-z02, o Rubens já viu é igual ao dele, anda muito bem é bem estável, já em relação as peças no exterior você acha de tudo e à um preço bem acessível.

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 3:25 pm 
Novo no Fórum

Valeu mesmo pela resposta carlosbj!

O Iwaver então perde em bolha, servo e velocidade.
- Bem velocidade não é o mais importante pra mim pois não é minha idéia competir com outros modelos diferentes.
- Servo -> pelo que vi os iwaver nao sao muito bons, teria então que trocar? qual seria o gasto a mais?
- Bolhas -> são copatíveis com as do mini-z, poderia comprar as kyosho separadamente e adaptar ao iwaver?

Pelo que entendi o melhor seria Iwaver so perdendo pro Mini-z MR 02 / 2.4ghz que é bem mais caro. Acho que 250 pro iwaver contra uns 700 do mini-z. Pergunto: se eu disse que dinheiro não é problema, pelo que te expliquei sobre a velocidade nao importar e sua opnião, seria melhor comprar o mini-z?

-> Outra coisa, esse IWAVER-02 seria o modelo mais novo do qual voces se referem? oque esta nesse link por exemplo? https://rcmegashop.entregaaqui.com.br/P ... 37899.aspx

Acho que to começando a gostar do iwaver....hehe

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 3:44 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Não digo que o servo do Iwaver seja um problema, pelo menos não tive problemas ainda , mas se quiser mais rapidez ou sensibilidade seria uma boa trocar.

Qto ao modelo o mais atual é o 02M ele vem com rádio FM enquanto que o modelo 02 vem com rádio AM.

Qto a velocidade não competi ainda mas te digo que são bem rápidos mesmo com o motor original, mas se vc trocar pelo pinhão de 9 dentes ele praticamente voa baixo mas a bateria se consome mais rápido tmb.

Eu uso baterias camelion de 1100maH e duram cerca de 40 minutos andando forte com pinhão de 7 dentes e se rodar com o de 6 dentes ando mais de 1H. Agora com o de 9 dentes consegui rodar 20 minutos.

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 4:09 pm 
Novo no Fórum

danischoen escreveu:
Não digo que o servo do Iwaver seja um problema, pelo menos não tive problemas ainda , mas se quiser mais rapidez ou sensibilidade seria uma boa trocar.

Qto ao modelo o mais atual é o 02M ele vem com rádio FM enquanto que o modelo 02 vem com rádio AM.

Qto a velocidade não competi ainda mas te digo que são bem rápidos mesmo com o motor original, mas se vc trocar pelo pinhão de 9 dentes ele praticamente voa baixo mas a bateria se consome mais rápido tmb.

Eu uso baterias camelion de 1100maH e duram cerca de 40 minutos andando forte com pinhão de 7 dentes e se rodar com o de 6 dentes ando mais de 1H. Agora com o de 9 dentes consegui rodar 20 minutos.

Pra mim a velocidade não seria problema, desde que nao seja uma lesma hehe
Eu me preocuparia mais com a qualidade do servo (tipo se quebra facil ou nao etc) e com a dirigibilidade. isso muda muito se comprar outro servo? Qual indicaria? Qnto custa + ou -?
Ainda vou entrar na fase da pesquisa das baterias...rs mas com certeza meu foco seria na durabilidade e nao na velocidade/potencia...

E quanto aos 2 modelos 02 e 02M, muda muita coisa? Qual diferença entre o radio AM e FM?

valeu! :drinks:

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 4:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

FM da menos interferência .

Agora qto ao servo o do 02M ja vem com salva servo então tem maior durabilidade e n quebra fácil.
O pessoal fala de trocar o servo pra ganhar agilidade nas curvas pq o original n é tão rápido qto os profissionais. Mas não é tão ruim qto aparenta, pra quem ta começando da pro gasto.

Agora se quer começar pega o iwaver que vc n se arrepende mas pega o 02M.

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 5:19 pm 
Novo no Fórum

danischoen escreveu:
FM da menos interferência .

Agora qto ao servo o do 02M ja vem com salva servo então tem maior durabilidade e n quebra fácil.
O pessoal fala de trocar o servo pra ganhar agilidade nas curvas pq o original n é tão rápido qto os profissionais. Mas não é tão ruim qto aparenta, pra quem ta começando da pro gasto.

Agora se quer começar pega o iwaver que vc n se arrepende mas pega o 02M.

blz!
acho que eu ficaria com o iwaver mesmo. Não encontro pra vender esse 02M. A diferença entre o 02 e o 02M seria so o servo "reforçado" e o Radio com menos interferencia? Na pratica com o problema do radio AM?
As bolhas do mini-z cabem no iwaver?

MensagemEnviado: Sáb Fev 14, 2009 5:39 pm 
[Moderador]

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_l ... K%20(PRETO)%20RC%20-%20PRONTO%20PARA%20RODAR

Tá aí...

O servo original não é ruim não, mas para quem começa a equipar o carro, é interessante trocar.

O salva-servo do modelo 02 é uma argola plástica, que costuma dar problema. Já o do 02M é muito interessante, protege bem o servo, a base de um sistema de encaixe e mola.

Eu gosto dos meus iwavers, e se colocar o setup certo, fica muito competitivo com um mini-z sim. Nunca tentei colocar uma bolha de mini-z, mas acho que tem que comprar e adaptar clips específicos (tem a venda no mesmo site).

Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas