RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:19 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 5:18 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Caros colegas do Micro RC
Já faz um tempinho que estou cansado de olhar meus carrinhos na estante de casa e de vez em quando afastar alguns móveis para, solitário, brincar em um tapete de 2,5 X 2,5 mt.

PORRRAAA!! Vão se fuder!!
Desculpe aos senhores moderadores, mas só falando assim.
Mesmo que aqui na Baixada sejam 6 ou 7 caras que tenham mini-z ou Iwaver. Já tá na hora de pelo menos o Haymar (desculpe-me pela liberdade, já que tem um puta clube de Slot) organizar de verdade uma pistinha pra começar.

Bom, na falta de uma idéia melhor, bolei uma que não vejo porque não fazer.

Cada placa de 1mt X 1mt custa em sampa R$ 17,50.

Se vocês tivessem que subir para São Paulo para frequentar uma pista de Rc ou se tornar membro de um clube ou visita-lo de vez em quando, vocês gastariam uma grana.

Portanto minha idéia é comprar 12 placas (primeiramente) e fazer a pista que segue na ilustração tosca.
Rachamos em 2 ou três caras e descolamos o quintal de alguém para andar ou o Slot 1 do Haymar.
Já falei com a loja em São Paulo, acho que é o Império das Borrachas ou o Borrachão, e os caras dividem 2 X.

Poxa gente!!! Ninguém tem uns R$ 40 pra começar aí??
Eu me disponho a ir comprar essa birosca.

Depois, conforme for chegando gente pra andar, a gente racha o prejuízo e não vai doer nadinha.

Conforme a gente matar a vontade em um circuito zerinho (que já vai ser legal pra sentir o carrinho dar um esticada) depois a gente expande comprando mais placas e a gente não vai nem sentir.

Atenção!! Não quero ouvir idéias de "vamos de cara fazer um circuito com curvas e tal"

Galera!! Eu sei o que to falando!! Esses circuitos cheio de traçados são travadões e não dá pra sentir o tesão de correr.
A pista preisa ter mesmo uns 90 cm de largura pra vc aprender a usar o carro com liberdade e a corrida fluir melhor.
Eu já tentei fazer uma pista particular e sei o que estou falando

Por favor não tomem como arrogante, só quero que a gente finalmente possa se divertir de maneira sadia e desenvolver uma pista decente mesmo.

Aguardo ansioso que vocês me respondam de maneira positiva

Caso queiram falar comigo, meu cel é (13) 97462619

Obrigadão

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mar 24, 2009 9:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Padron Beleza? Concordo com vc, quem já andou em um circuito largo e uma boa reta sabe do que estamos falando, despejar potencia nesses carros são o máximo.
Eu ando em duas pistas, uma que monto na minha sogra com carpet, sai mais barato que o eva e tem um grip muito fera, e tbem na minha quadrinha verde, aí sim com uma baita retona, eu faço um circuito oval e fica bem legal.
Quanto a pista que vc quer montar tive o mesmo problema, pois fiz o vídeo, postei aqui no forum e convidei a galera, sabe quantos se interessaram e vieram correr de verdade! Só o Douglas que é gente finíssima, de resto não apareceu ninguem, nem pra me mandar MP, nem perguntar nada, e olha que falei que era de graça, fiquei muito desapontado, pois sei que andar sozinho não tem muita graça.
Desculpe usar seu topico para um desabafo pessoal, mas é que estou meio de saco cheio saca.
Boa sorte na sua empreitada.
Abs.
Rubens MICRO RACE

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Mar 25, 2009 10:47 am 
Novo no Fórum

Fala Padrooonnn....
Cara, eu fique engajadão nesse negocio da pista durante um tempo, porem acabei desanimando, pois mto falaram que iam fazer isso, aquilo e tal...
O último suspiro da idéia foi no seu aniversário, que acabei não conseguindo ir.

Mas vamos ver... Estou um pouco sem din din no momento, pois estou sem trampo. Mas pode agitar, que eu estou dentro.

Tambam não quero ver meu carrinho quebrar po falta de uso (Não ligo ele há uns 3 meses).

Manda mensagem o qto for preciso mlkaum. Pode contar sempre.
:drinks:

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 2:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

opa galera, entao por diversos motivos particulares e profissionais, acabei deixando de lado um pouco os micros R/C. Ate comentei que gostaria de fazer uma pista no meu estabelecimento comercial, como o Padron acima citou uma loja de slotcar.
Posso ajudar no que for preciso para voltar a ativa essa modalidade, disponibilizo minha loja para tal. Somente nao tenho espaço internamente mas na área externa da pra bolar alguma coisa. Se outras pessoas da baixada e regiao, estiverem interesse, podemos nos reunir e tentar fazer algo. Confesso que estava meio desanimado dos minis, e ate pensando em vender minhas coisas, pois investi uma boa grana, tenho uns 4 carros e um monte de peças. Mas vendo a galera se animando de novo, ate gostaria de ver essa categoria ativa.
Abraços
Haymar

MensagemEnviado: Sex Mar 27, 2009 3:57 pm 
[Moderador]

Eu tenho a minha pista em casa (5m x 2m) só pra brincar as vezes... e vou na casa do Adriano ou na do Rubens... Mas por motivos profissionais, to meio distante do hobby.

Uma hora volto com força! Até lá, boa sorte pra todos, e que dê tudo certo na pista!

MensagemEnviado: Seg Abr 27, 2009 3:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Atenção Galera!!

Como vocês acompanharam no começo deste tópico, estava revoltadão de não ter pista aqui em Santos pra mim andar com meus minis. Em dezembro último, no dia de meu aniversário, comprei 10 placas de EVA de 50cm X 50cm (equívoco de empolgado) cinza claro em loja de Santos (paguei bem caro, pelo que agora deu pra notar) e chamei toda galera de minis aqui da Baixada santista pra vir a minha festa, andr em uma pista que eu achei que seria suficiente (5 metros por 1 metro de largura). Bom a pista ficou estreita e difícil de andar, porém as pessoas que eu convidei não sabiam disso e o fato é que não apareceu nenhum colega de minis.

Pois bem, chega de chorar pitangas. Só estou contando isso para explicar que agora acredito que eu dei um passo melhor e precisa muito da ajuda ou mesmo apoio moral de todos vocês para ver concretizado este projeto.

No começo das minhas férias (neste abril) fui até Sampa e comprei as placas de EVA preto de 1m x 1m (dessa vez acertei)e depois fui viajar com a mulher e quando voltei montei os guardrails usando tiras de 4cm daqueles EVAS cinzas que tinha comprado em dezembro. A loja que eu comprei lá em Sampa é de um italiano muito legal que me vendeu cada placa por R$ 17 e me ensinou a colar EVAS com a cola de contato (sapateiro) de maneira que fica bastante firme.

Nesta terça 28 de abril, vou monta-la lá no SLOT-1 que é o clube de autorama do Haymar, já combinamos tudo e ele vai chamar todos que ele conhece que tem mini-zs ou Firelaps e Iwavers.

Será apenas uma prévia, porque meu projeto mesmo é tentar reunirmos mais pessoas, quem sabe de vocês de Sampa no sábado seqüencia de feriado (dia 2 de maio) lá mesmo no SLOT-1.

Já vi que vocês marcaram dia 1 um encontro. Se vocês quiserem dar sequencia a esses encontros, desçam pra Santos.

Ou pelo menos incentivem a gaera a vir. Vou postar o endereço aqui pra vocês se acharem no mapa.

Logo vou postar fotos também

MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 3:07 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Galeeeera, apareçam lá no Haymar. Hoje, terça, estou colocando a pista lá e se Deus quiser no sabadão também.

Abaixo segue o mapinha de onde fica o SLot-1 do Haymar.

Apareçam que a pista vai estar super-caprichada.

Até

MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 10:34 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

So uma observaçao, o numero correto da loja é 314 (nao 312).

MensagemEnviado: Ter Abr 28, 2009 11:05 am 
[Moderador]

Pessoal, boa corrida pra vcs!

Quanto mais fotos e vídeos tiverem, por favor, coloquem no site. Isto incentiva a participação maior do pessoal dos micros.

Eu tentarei filmar tudo e tirar fotos na sexta lá em casa!

MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 3:08 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal do Micro-RC!!
Prometido e cumprido
O projeto da pista em L acima mencionado, foi concretizado ontem lá no Slot-1 do Haymar e ficará hoje montado pelo menos, sendo que as peças estarão sempre guardadas lá no local para serem montadas quando solicitado e acertado.

Pessoal por favor dêem uma força e apareçam. Claro, principalmente a galera de Santos e região.

A pista tem 6 metros de reta e b... Bom, vocês tem as medidas acima.

Aguardo vocês

Meu telefone para esclarecimentos é (13) 9746-2619

Obrigado a galera de São Paulo que mesmo de longe dão sempre um grande apoio moral

Abraços

MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 4:10 pm 
[Moderador]

Oppppaaaaaa!!!!

Agora faltam uns vídeos da galera correndo neste traçado! Um wide L é o ideal pra iniciar mesmo. Tem um retão, e 3 curvas seguidas, bom para as ultrapassagens.

Muito legal. Lojas de slots e modelismo são as ideais para montar pistas mesmo. Lá fora, praticamente todas são montadas em lojas especializadas.

Que bom ver a galerinha se animando! A nossa é dia 1 em casa, espero que não chova!

Abraço, aguardando os vídeos!

MensagemEnviado: Qua Abr 29, 2009 4:30 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Parabéns ao pessoal da baixada!
Muito legal a pista, queremos videos! Agora é só comemorar domingo com o TIMÃO!!!!! :drinks:
Douglas se chover você tem pneu de chuva para me emprestar? Pois eu só tenho para pista seca!! hahahaha

MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 6:42 pm 
Novo no Fórum

Pena que não fiquei sabendo antes, se não teria ido... :(
Espero que montem sim uma pista lá na Slot1, hj mesmo deixei uma mensagen no orkut da Slot1 sobre Iwaver, com uns vídeos do YouTube bem locos! Dêem uma olhada nos vídeos!
Abs!

Guarujá - SP.

MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 10:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Show de Bola Heim Padron, do jeitão que eu gosto, Circuitão Rápido só para ouvir subir o giro do motor :mrgreen:
Parabéns pela pista.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Mai 14, 2009 7:08 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pessoal, acabei de voltar da Slot1 (loja do Haymar). Conversei bastante com o Haymar e finalmente vi um 1/28 ao vivo e a cores. Achei fantástico, ainda mais por serem bem parecidos com os slots réplica que eu corria (apenas um pouco maiores). Aliás, muito gente boa o Haymar. Ele, como vcs por aqui, teve muita paciência em me mostrar o bichinho e explicar algumas coisas.

Como o Padron já havia comentado, tem umas placas em EVA lá para montar uma pista. Pelo que andei vendo aqui no fórum, tem pelo menos quatro usuários que moram (ou frequentam) na baixada: luizmottafilho, Padron, hashimotoa e eu, além, é claro, do próprio Haymar. Proponho que façamos corridas as quintas-feiras a noite lá na loja Haymar. O que acham? Não precisa ser toda quinta, mas seria legal algo a cada 15 dias. Ainda não tenho carro, mas esse problema estará resolvido até semana que vem.

Abç,

Criar novo tópico Responder  [ 96 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas