RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 2:56 pm 
[Moderador]

Segue mais uma obra do mestre Adriano no meu iwaver:

Imagem

teoricamente ele aguenta agora 15A, podendo usar uns motores mais enjoados da AtomicMods e o Ipro da iwaver...

Com o X-speed, que foi recondicionado também pelo Adriano, e pinhão de 7 dentes, está um canhão em pistas rápidas. Testado e aprovado em EVA.

Espero em breve ter a minha casa própria e poder montar pista "pró", com contador de voltas, e então ver se levantamos esta categoria, que anda muito parada.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Muito ótimo... :mrgreen:
Quero em breve poder fazer esse up no meu... Parabéns.

Realmente acho que a categoria está devagar, ainda mais que aqui em Jundiaí não conheço ninguém que tenha 1:28 os que tem RC é tudo 1:10 e ainda por cima GP!

Só meu chefe que tem um 05 mas quase não usa por lidar mais com Aquarios do que com RC :( O problema é que teriamos que montar uma pista de OFF, o que acho que seria inédito por aqui. Eis que surge uma idéia :idea:

Bom, voltando ao tópico, logo vamos ter que criar uma categoria Modified pros 1:28, a galera tá investindo nos pequenos!!! :mrgreen:

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:35 pm 
[Moderador]

Eu tenho 2... um "stock" e um modified...

Então posso correr nas duas, quando deslanchar... :bleh:

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 5:59 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Muito Legal esse 2X2, btreve farei no meu!
Mas aproveitando o tópico em se falando da mobilização da categoria 1:28 eu acredito que o nosso pior problema é o tempo livre que cada dia fica menor e, em segundo lugar, a distância entre os entusiastas!
Douglas, eu só consegui ter a honra de conhecer você, o Rubens e o Noro após duas semanas de preparativos!
Como o glauco disse, precisamos nos reunir e agitar esse pessoal dos micros!

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 6:12 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Desculpem a ignorância, mas qual é a modificação?
É possível fazer em Mini-Z algo semelhante?
Obrigado,

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 6:54 pm 
[Moderador]

hotroad,

Não dá pra ver a modificação pq tá muito bem feito graças à habilidade do Adriano em soldar.

Os fets originais são os quadradinhos pretos entre os encaixes de plugues brancos. A modificação foi soldar mais um fet em cima do outro, para que a placa em si aguente o dobro da corrente do motor. Então antes aguentava apenas 7A, agora 14A.

Assim pode-se usar motores com menos voltas. Dá pra fazer isso nos mini-z sim, basta comprar os fets e soldá-los com muita destreza. Mas precisa ver se os fets originais dos mini-z são os mesmos que vc vai colocar, senão tem que comprar 4, retirar os originais e colocar os "empilhados"...

MensagemEnviado: Ter Mar 31, 2009 8:33 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Douglas, agradeço o elogio, ainda mais partindo de um sujeito tão criativo como você. Uma dica para quem for trocar os FETs é usar soldador de ponta bem fina (estanhada) e pasta para soldar. Como essa pasta é corrosiva, depois de feita a solda remova seu resíduo com alcool. Outra dica é que essas capas brancas dos conectores do motor e luzes devem ser removidas para fazer a soldagem. Para isso basta puxá-las para cima. Quanto à troca do coletor e das escovas de cobre por escovas de carvão, esse é um trabalho que vale a pena considerando o alto custo do motor. Como resultado você vai ter um bom motor com muito maior durabilidade sem perda de desempenho. Rubens, isso não foi possível de fazer em seu motor porque a carcaça estava muito danificada, inclusive no cabeçote (suporte das escovas). Mas traga a placa para a gente tentar descobrir o que mais queimou além dos FETs.
Um abraço, Adriano

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 12:29 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

show de bola!!

hj anoite o douglas vei aqui em casa para me mostrar o micro dele, ta muito legal, comparamos com um iwaver original(sem modificações) e não tem comparação, muda muito mesmo!!

pena que o piso não ajudou, mais espero que agente consiga fazer a pista de carpete ainda e tirar altos pegas, rsrsrsrsrs!!

abs!!!

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 11:57 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

to doido para fazer isso no meu!
mas no meu caso acho que vou ter que trocar todos os FETs pq quero colocar motores 180 nele! :mrgreen:
Imagem
tenho esses motores no meu LAMA e são EXTREMAMENTE FORTES!!!
nem faço ideia de como adaptar eles no micro mas ja tenho um objetivo!! :bleh:

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 12:18 pm 
[Moderador]

Tentei enfiar um bruxa 2030 no montante do motor de "prástico" do 02M, e NÃO CABEU. rsrs

Até rola, mas acho que tem que ser algum suporte de alumínio, umas adaptações meio escabrosas... mas um dia, hei de conseguir. huiaohiuauoahuaioah

Vai ter de usar pneu de dupla face 3M pra dar tração. hiaohuiaohuaihoahuiaoh

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

adrianonene escreveu:
Douglas, agradeço o elogio, ainda mais partindo de um sujeito tão criativo como você. Uma dica para quem for trocar os FETs é usar soldador de ponta bem fina (estanhada) e pasta para soldar. Como essa pasta é corrosiva, depois de feita a solda remova seu resíduo com alcool. Outra dica é que essas capas brancas dos conectores do motor e luzes devem ser removidas para fazer a soldagem. Para isso basta puxá-las para cima. Quanto à troca do coletor e das escovas de cobre por escovas de carvão, esse é um trabalho que vale a pena considerando o alto custo do motor. Como resultado você vai ter um bom motor com muito maior durabilidade sem perda de desempenho. Rubens, isso não foi possível de fazer em seu motor porque a carcaça estava muito danificada, inclusive no cabeçote (suporte das escovas). Mas traga a placa para a gente tentar descobrir o que mais queimou além dos FETs.
Um abraço, Adriano

Fala Adriano beleza? Vamos marcar sim. aí levo a placa.
Abs.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 12:37 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Tbem gostei do desempenho do carro com os fets empilhados, realmente é uma boa.
Parabéns ao Douglas e ao Adriano pelo trabalho citado.
Abs.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Abr 01, 2009 10:14 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pô Adriano!!

Agora vc se deu mal, depois que eu vi esse trabalho de mestre, tu não vai ter mais paz na vida meu caro!!
Pode cobrar se quiser mais tu vai ter que fazer o mesmo no meu.
O colega aí em cima falou muito bem. É muito difícil aglutinar os entusiastas.
Tenho passado o mesmo problema aqui em Santos, não sei se todos tem acompanhado o tópico que criei, porém o fato é que decidi comprar a pista básica que falei sozinho e monta-lo e intimar os caras um por um até conseguir reuni-los periodicamente. O que sei colegas, e que não vou desistir.

Meus parabéns aos colegas Adriano, Douglas, Rubens, etc..

A propósito, estou de férias em abril e se um dia vocês se reunirem um dia desses teria o maior prazer de subir e mostrar meus carros para vocês

Um grande abraço

MensagemEnviado: Qui Abr 02, 2009 4:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Padron, pode trazer o seu que a gente faz igual ao do Douglas. A gente tem que ver o modelo do seu Mini-z pois se for para empilhar mais um par, convém comprar Fets com a mesma numeração. Precisa também ver se o coletor do motor tá bom e colocar escovas de carvão. Já era pra gente ter se encontrado mas não deu certo né amigo. Mas a gente ainda vai marcar um encontro.
Um abraço, Adriano

MensagemEnviado: Sex Abr 03, 2009 10:40 am 
[Moderador]

Padron, obrigado pelos elogios. Repasso todos eles ao Mestre Adriano, o verdadeiro responsável. Eu só dou as idéias, e ele executa muito bem.

Eu topo qualquer parada!

Num domingão, estou livre para marcarmos uma corrida, ou na casa do Adriano, ou no Rubens, ou lá em casa!

Na parte de cima da minha casa, tenho um espaço considerável (6x15m) para montarmos uma pista com carpete. Tenho um trecho de 5m x 2m, podemos juntar o carpete do Rubens, fazer uma pista grande, com uma bela reta para poder desenvolver toda a potência dos micros.

Me avisem antes, vamos marcar com antecedência. Assim podemos fazer este encontro lá em casa... Posto até no tópico de encontros, e os micreiros serão bem vindos para ver se conseguimos fazer um encontro pra unir os micreiros! rsrs

Padron, manda os dias que estará por aqui... aí já agendamos a data, e eu peço alvará pra digníssima.

Dá pra fazer umas bancadinhas lá em cima, com tomada, e ainda tem iluminação, caso o encontro se extenda até mais tarde.

Aos micreiros, que acham da idéia?

Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas