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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 11:43 am 
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Bom pessoal ... pelo que eu havia relatado ... havia comprado 2 carros, pois bem ... desembalei o segundo agora ... porém, não foi tão simples e emocionante como o primeiro. Sendo assim, vamos aos fatos:

ABS: ao ativar, quando solto o "gatilho", ao invés de parar ... ele aciona a ré por 2 segundos e para. Quando tento andar de ré não dá ... apenas para frente. Sem contar que o carro depois não fica em repouso, ele fica vibrando.

Com o primeiro carro, foi ligar , andar, bater e bater ... e nenhum defeito...

Alguém poderia me ajudar ... ?

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 12:05 pm 
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Particularmente, não gosto do ABS... prefiro andar controlando no dedo. Raramente a gente usa o freio...

Quanto aos tremiliques, tenta trimar tanto aceleração quanto direção direitinho. No final da bateria, é meio que normal ele ter uns xiliques.

Mude as configurações do rádio. Para uma pilotagem mais suave, recomendo:
EPA da direção em 75 a 85%
EPA do freio em 50%
EPA de aceleração em 90 a 120%, de acordo com o tamanho da pista e do pinhão que tá usando,
EXP da direção, freio e aceleração em -50%. (+ ou - isso, os valores podem variar em torno disso para uma pilotagem suave).

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 1:13 pm 
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O Doug falou tudo.

O funcionamento do ABS é o seguinte, quando vc está andando pra frente e aciona o sentido de ré, ele envia pulsos de reverso, então, se vc estiver com ele ligado e der uma pequena acelerada, ele vai enviar o pulso contrário, como o carro está devegar, ele dá ré. Pra mim é um tanto quanto inútil essa função, talvez por eu ser um tanto quanto pereba ainda em pilotagem, imagino que em uma pista pro, possa dar diferença se vc precisar de uma freada mais forte no final de uma reta. :mrgreen:

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 1:40 pm 
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O iwaver sem modificações não atinge lá grandes velocidades... então só tirar o dedo do acelerador, com bons pneus já é suficiente para fazer praticamente qualquer curva com um grip moderado.

Se começar a apimentar o menino... aí haja tração para parar ele sem rodar.

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 1:50 pm 
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O ABS do IWaver não presta porque não funciona como deveria funcionar. Ao empurrar o gatilho o auto deveria freiar e um EPA para "dosar" o quanto de freio. Só depois de imobilizado e empurrado novamente o auto da a ré.

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MensagemEnviado: Ter Mai 12, 2009 3:26 pm 
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Teoricamente até funciona... Mas ao invés de simplesmente ir parando, ele vai dando trancos pra trás. Não é nada suave. rsrs

Se vc andar com ele num piso de posto de gasolina, ou ainda num asfalto frio beeeeeem liso, aqueles com grip absurdo mesmo, vc vai notar que ele funciona a contento. Mas no EVA e no carpete, ele é bruto demais... aí o carro roda sem dó.

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MensagemEnviado: Qua Mai 13, 2009 8:28 am 
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Registrado em: Ter Abr 21, 2009 12:43 pm
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hashimotoa escreveu:
Bom pessoal ... pelo que eu havia relatado ... havia comprado 2 carros, pois bem ... desembalei o segundo agora ... porém, não foi tão simples e emocionante como o primeiro. Sendo assim, vamos aos fatos:

ABS: ao ativar, quando solto o "gatilho", ao invés de parar ... ele aciona a ré por 2 segundos e para. Quando tento andar de ré não dá ... apenas para frente. Sem contar que o carro depois não fica em repouso, ele fica vibrando.

Com o primeiro carro, foi ligar , andar, bater e bater ... e nenhum defeito...

Alguém poderia me ajudar ... ?


Meu Iwaver tambem apresentou esse problema bem semelhante ao seu, quando parado ele ficava meio louco (tremendo a direção), dimunui os valores da trimagem, melhorou um pouco, mas depois piorou de novo.
Entrei em contato com o vendedor UNIVERSORC, e no outro dia recebi um email, alegando que era problema da PCB, e no dia seguinte recebi uma comunicão contendo "Logistica Inversa" pra eu enviar o modelo de volta sem nenhum custo para garantia.
Ja mandei o Iwaver pra eles, e agora é so aguardar vamos ver o que vai rolar.

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