Amigos, sou novo no assunto, mas como sou publicitário e trabalho com criação, gosto descobrir formas diferentes (e baratas) de fazer as coisas. Realmente as pistas são muito caras e, como o Adriano frisou bem, não dá pra ter um carrinho desses sem um pista.... não vale a pena. Então vou dar uma dica de como fazer uma pista com apenas R$116,00. Isso mesmo, foi o que eu gastei, já incluindo os guardrails. Simples: comprei dois pacotes de tapetes de EVA para crianças no SAMS club, a R$58,00 cada um (calma... não se assuste). De um lado ele tem uma textura alta demais e é colorido. Do outro, ele é cinza (cor de asfalto) e tem uma textura bem leve, que irá atribuir certas vantagens até em relação à pista lisa de EVA, como, por exemplo, o ronco do carrinho. As placas de 64 x 64cm vêm com duas laterais encaixadas cada uma, com um dos lados retos. Essas laterias, encaixadas na vertical, funcionam como prefeitos guardrails para a pista, amortecendo os impactos e, em alguns casos mais "violentos", fazendo o carrinho virar; o que confere um aspecto mais realístico à pista do que aquele "show-ball" das pistas com as laterais bem altas. Garanto que o carro vai andar muito bem e com bastante aderência. Se alguém se interessar, posso fotografar a minha pista e mostrar o circuito que fiz. Ficou muito interessante, com um espaço no meio para poder pisar. Não ficou um simples "0", pois deu pra fazer uma curva mais fechada (quase um "s"), do lado de fora do "0", adicionando 2 placas e colocando um guardrail entre elas. As possibilidades são inúmeras, principalmente se você compra mais um pacote desse "tapete". A minha pista ficou com 2,56 x 3,20m. Estarei à disposição para ajudar e tirar dúvidas sobre minha idéia. Abs. Mario
|