RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Para a coisa não esfriar é bom já deixar marcado o próximo encontro. O Fernando (-NiHoN-) cedeu espaço para o próximo encontro.

PISTA – de EVA, já corri nesta pista, simplesmente show! A imagem abaixo vale mais que 1000 palavras.

ALIMENTAÇÃO – Cada um leva alguma coisa. Na lista de pessoas confirmadas sugiro marcarem o que vão levar para saber a quantidade.

ENDEREÇO - Av. Bosque da Saúde, 965 – Bairro da Saúde. Caso precisem ligar 2305-2855, falar com Fernando ou Rogério.

Participantes confirmados:
1 – NATTIS

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Editado pela última vez por NATTIS em Qui Jul 30, 2009 1:02 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 9:53 am 
[Moderador]

Doug - presente!

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 9:56 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

aí NATTIS....vou deixar a pista limpinha e iluminada para este dia!!!!

Tava a fim de pintar um grid, para largada dos carros...alguns preferem no início da reta superior, outros no início da reta inferior...onde vc acharia melhor pintar o grid de largada? Para quantos bólidos? 5? 6? 8? Gostaria de deixar com o grid pronto para o próximo encontro...valeu?

Espero que todos possam vir!!!!

Participantes confirmados:

1- NATTIS
2- -NiHoN- (Fernando)
3- Rogério

Abraços a todos!!!!

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 10:29 am 
Novo no Fórum

NiHoN, em vez de pintar, faz o grid com adesivo (pode mandar plotar ou cortar um contact branco no estilete mesmo), assim fica fácil se quiser mudar de lugar depois ;)

Infelizmente não posso confirmar presença ainda, talvez tenha que ir pra casa da minha mãe em Jacareí no final de semana do dia 26, quando estiver mais perto eu aviso. To vendo que o pessoal tá ficando viciado e eu to "perdendo o bonde", nem em casa estou conseguindo andar :(

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 10:55 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

aí Mortari....valeu a dica....mas creio que devo colar bem colado..se deixar "orelhas", terei problemas....

...vou fazer o teste amanhã na pista....tenho whitetape e contact branco...vou experimentar os dois...

...quanto sua vinda no encontro...tomara que possa vir sim, pelo que ouço da galera, esses encontros são legais pacas...

...se quiser vir conhecer a pista algum dia desses, da um toque Mr!!! Estamos lá quase que todo dia das 18:30 +ou- até umas 20 h....valeu? Normalmente sabadão a tarde tb vou lá...eheheheheh

Braçsssss!!!!!

-NiHoN-

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 5:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

uma pena eu não poder ir nesse encontro, pois vou ter paulista de 1/10, mais vamos correr dia 5 na minha pista, hehe!!

abs!!

MensagemEnviado: Ter Jun 30, 2009 11:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa, Confirmadão OK. Aí Nihon segura que agora montei o chassis RM, a fera está afiada, agora os ups do AWD estão para chegar, até lá o AWD também estará afinadão :mrgreen:
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 10:47 am 
[Moderador]

Teu AWD tomou pau da minha BM branca lá na pista do último encontro heim Rubens! Afina o Firelap, pq os rachas vão ser nervooooosos! :machado:

Provavelmente andarei com motor stock, mas agora que o pessoal tá começando a ficar mais presente e frequente, a gente pode bolar umas padronizações (que já estavam sendo pensadas antes), pra gente poder ter igualdade de condições e privilegiar acerto de carro e piloto do que motores e tipo de baterias!

Creio ser uma boa discutir isso no próximo encontro, sendo que até o contador de voltas está sendo pensado.

Abraço!

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 1:05 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu estava falando com o Rubens sobre o AWD, realmente o MR02 é melhor para pista. A simplicidade e eficiência de um 2x4 se sobressaem neste caso.

Estava dando uma olhada no AWD do Rubens e ele também te o problema de ter os amortecedores “gripados”, acredito que por ser tudo de plástico. Instalando uns ups de alumínio melhora o jogo, o deslize e a resistência.

Peguei o setup dos melhores MiniZs que a Atomic montou, achei interessante o fato de nenhum deles terem o TOE modificado, agora cambagem eles mudaram bastante sempre acima de 1 grau, tirando isso não fizeram grandes upgrades, o que saiu caro foram jogos de rolamentos e diferencial de com esferas de cerâmica e as Litium.

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 9:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera

Uma dica, sei que é muito legal ter carros fortes, andando muito, quem não quer.
Mas como todos sabem andei de 1:10 Latinha, e o mais legal, foi muito disputado, isso mesmo, diferença de 0,1, um pouco mais um pouco menos, então imagina a tensão de correr tão proximo!!!!!
Tenham sempre um carro original, para competir, igualdade entre os carros e tirem a diferença no dedo!!!!
isso para que todos possam andar juntos, digo aqueles que querem entrar agora nos minis e não tem conhecimento de ups para eles..... :putz:
E conseguindo andar junto com os mais experts, eles acabam se empolgando.
E tenham a categoria, "pró" isso sim para aqueles carros, hopados no talo!!!! :twisted: mas garanto para vcs, depois que fizerem um camp de original, tudo nivelado e tirando no dedo, vcs vão querer, mais camps, com pontuação e tudo!!!!!

:drinks:

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 9:41 pm 
[Moderador]

Estou com um chassi totalmente original, nem rolamentos tem...

Eu topo fazer uma bateria de 5 minutos, contagem manual de voltas no próximo encontro. Todo mundo com os motores originais (eu tenho uns 3 ou 4 da iwaver, aqueles "upgrade").

Que acham? Mas tem de ser organizado, a gente faz um treino livre, depois fecha a pista para tomada de tempo, de um por um... e coloca no grid. Eu acho que se nos organizarmos, teremos chance de fazer uma brincadeira legal...

MensagemEnviado: Qua Jul 01, 2009 10:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

doug01n escreveu:
Estou com um chassi totalmente original, nem rolamentos tem...

Eu topo fazer uma bateria de 5 minutos, contagem manual de voltas no próximo encontro. Todo mundo com os motores originais (eu tenho uns 3 ou 4 da iwaver, aqueles "upgrade").

Que acham? Mas tem de ser organizado, a gente faz um treino livre, depois fecha a pista para tomada de tempo, de um por um... e coloca no grid. Eu acho que se nos organizarmos, teremos chance de fazer uma brincadeira legal...

Doug para vc ter uma ideia, no 1:10 fizemos 2 treinos livres para acerto, depois 6 heats para tomada de tempo, e 3 finais.
Assim, nos 6 qualify, ia somando tempo, para montagem da largada, então fazia a media das 6, para montagem do grid que seria igual a largada para as 3 ultimas!!!
se não ficou tão claro alguem pode me ligar que explico melhor!!!

??? Stock Light !!!
DX3S
1 x IP 2S 5000mah 40C
1 X ICE

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:08 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal, fui ontem novamente na pista do Fernando, a pista é destruidora... hehehehehe quebrou denovo meu Firelap, a batida foi tipo F-1, bateu forte numa borda e foi deixando um rastro de peças na pista, arrancou a roda com suporte e tudo. Bendito seja o homem que inventou a Super Bonder, em 15 minutos já estava rodando novamente.

Há! Já ia me esquecendo, destrui uma roda, rodei e bateu a traseira, a rodinha que era raiada quebrou os aros.

No dia do encontro levem peças reserva! hehehe

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 11:22 am 
[Moderador]

A porrada foi no meio da reta, ou foi naquela quina matadora da entrada da reta?

A pista é muito técnica, exige um carro muito bem acertado.

MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 11:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Foi na reta da rampa, ele só tocou na borda e a roda ficou. Acredito que a proteção de EVA esteja fina, com a pancada parecia que nem tinha EVA, parece que bateu direto na madeira. No primeiro dia aconteceu a mesma coisa. Detalhe que eu estava a todo motor com o R-Evolution, acredito que com um motor original não teria quebrado.

Vou ver com o Fernando se ele vai fazer alguma coisa nesta parte da pista. Dei a idéia de comprar aqueles canos de espumas para tubulação de refrigeração, cortar elas no meio e usar nos cantos. Se for o caso eu compro e semana que vem levo para eles, ou no dia do encontro chego mais cedo para ver isso.

doug01n escreveu:
A porrada foi no meio da reta, ou foi naquela quina matadora da entrada da reta?

A pista é muito técnica, exige um carro muito bem acertado.

Criar novo tópico Responder  [ 67 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas