doug01n escreveu:
Estive ontem lá com o pessoal pra variar.
Não mexi em nada no setup da Ferrari, e continua muito no chão. Ontem o Rubens estava lá, pq domingo foi o irmão gêmeu dele (só pode!

) Ontem ele tava andando muito... tivemos alguns rachinhas entre nós e só passava ele quando ele errava, e vice-versa. Vc queimou o fet do Trueno AWD??? Eu faleeeeeeeeeeeiii...
Conversei com o Fernando e Guto sobre a padronização de algumas coisas para equalizar os participantes na hora das corridinhas... pneus de espuma (muito baratos na RC-Mart, ótimo grip e alta durabilidade comparado aos pneus de borracha de 15º pra baixo), motor (ainda estamos escolhendo qual será o motor padrão, para que não haja ninguém com um motor fuçado ou com maior desempenho, com bom custo-benefício para todos), e tipo de bateria (provavelmente 4 células NiMh... com Lítio a coisa fica absurda!!!

). Daí quem sabe mais pra frente surge uma categoria modified, e uma ultra-modified, onde entraria até o frankstein do Fillipo

)
Creio que com o tempo poderemos assim que possível trazer um contador de voltas, e os transponders poderiam ser alugados ou mesmo comprados pelos participantes, para então fazer corridas realmente interessantes, pois até o momento temos de contar manualmente, e isso tira um pouco da atenção dos pilotos. Além disso, acho que seria interessante criar regras claras de como proceder quando há algum carro parado na pista, pois se um carro para na reta e ninguém avisa, é porrada na certa, e vão-se peças nesta brincadeira, pois as porradas não são fracas.
Farei o possível para participar sempre. Durante a semana, quando não tiver aula na facu, e aos sábados, praticamente todos estarei lá com o filhão. Aliás, preciso arrumar a placa dele pra ele voltar a correr comigo na pista!
Abraços a todos, e vamos fazer deste o nosso clube de micro-RC com um bom ambiente, mantendo a espectativa do Fernando e do Rogério em receber-nos sempre desta forma por lá!
Que jóia, mais uma categoria nascendo no automodelismo em Sampa!!
Então Doug, gostaria de dar uma sugestão baseado na experiencia do 1/10 Latinha.
Acho que esse ponto da categoria é o mais importante. Tentar padronizar pelo menos uma categoria.
Vcs poderiam de inicio, padronizar uma categoria de entrada, ou seja, o cara compra um Micro, coloca pilha recarregável e pronto, já pode andar. Talvez uns pneus melhores pra ajudar.
Sei que parece meio simples, mas essa idéia do RTR é muito boa pra formar a "base".
Depois os mais experientes já podem testar uma categoria mais profissa.
Foi mais ou menos assim que o Latinha nasceu. Talvez hoje não esteja mais assim, mas essa essencia ainda é mantida.
No mais, vcs todos estão de parabéns pela iniciativa e entusiasmo!!!!!
Abraços