RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 29, 2009 9:26 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

GALERA...

HOJE INICIO O FUNCIONAMENTO DA PISTA NO GALPAS.

FUNCIONAMENTO:
TERÇAS E QUARTAS FEIRAS DAS 19H ÀS 22H
SÁBADOS DAS 16H ÀS 19H

AV. BOSQUE DA SAÚDE, 965
PÇA DA ÁRVORE
SÃO PAULO
Z. SUL
TEL 2305-2855
CEL 8932-8463

AVULSO: R$ 10,00 (O PERÍODO)
MENSALISTA: R$ 50,00 (INÍCIO DO CADASTRO DE MENSALISTA HOJE NA PRÓPRIA PISTA OU AQUI PELO TÓPICO)

DADOS NECESSÁRIOS:
- NOME COMPLETO
- FOTO (PARA FOTÔMETRO)
- RG E CPF (CÓPIAS SIMPLES)
- COMPROVANTE DE ENDEREÇO (CÓPIA SIMPLES)
- CONTATOS: TEL, E-MAIL, CEL.

AGUARDO A PRESENÇA DE TODOS!!!!!

ABRAÇOS

-NiHoN-

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 1:01 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu Fui logo na inauguração, claro que não ia perder a oportunidade, estava precidando acertar meus carros Ufa, agora sim. Valeu Nihon e Rogério por ter dado um jeito 100% de acertar a reta nervosa, Ficou nota 1000.
Ah já dei um jeito no Toyta, o fet queimou mas eu inverti o REV (on) , inverti os fios do motor, com isso perdi a ré, mas ganhei a aceleração novamente, vamos ver se dura mais uma corrida pelo menos :mrgreen2:
Abraços.
Rubens.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 9:22 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa Rubens, bom dia!!!!

Ontem foi melhor ainda, fala aí...com o problema da reta solucionado, em meros 20 minutos, podemos acelerar na reta sem medo de ter que encostar o carro e importar mais peças..eheheh..acho que nem meu firelap quebra mais, pois já ta com reforço de fibra e agora que as laterais da reta escorregam, só num acidente muito feio irá quebrar os carros...vc viu como bateu e capotou naquelas largadas insanas que criei...não quebrou nada!!!!! Saia os dois pneus traseiros, mas sem quebras...legal!!!!

Ontem os visitantes ficaram empolgados...já afirmaram que irão adquirir os RTR e iniciar no nosso clube tb...muito massa...

aí Gutto....escambo é a melhor solução para ambas as partes saírem satisfeitas...eheheheh...eu to bastante porque quase comprei uma bolha da ferrari enzo vermelha...e ai vc surgiu com uma zerada na mão....eita sorte!!! Espero que esteja satisfeito também!!!! Como falei, sexta eu faço seu body mount...hj tenho que fazer manutenção no aquário..eheheh..demora, 200L...mas sexta sem falta eu faço e sabadão estará pronto...mesmo que possa vir somente na terça...

Douglas...cara...to raiva de vc Mr. ...vc é o respónsável pela alta taxa de ansiedade que fico pela chegada dos pneus de espuma...como seu carro ta impressionante!!!! ...mas me aguarde que o "covardia" vai calçar pneus de espuma e molas dianteiras hard...eheheheh...e não foi plágio não, mas será com rodas white dish e ferrari enzo vermelha...eheheheh...offset neles!!!!

Sabadão aguardo vc´s na pista!!! 16h!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 9:25 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Opa, muito legal

Pista pra Micro. Vou poder tirar a poeira do meu Iwaver.

Só que vou poder ir só esporadicamente. Achei muito legal o preço da diaria.

Já estou me programando pra ir num dia desses.

Abraços

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 9:30 am 
[Moderador]

Estive ontem lá com o pessoal pra variar.

Não mexi em nada no setup da Ferrari, e continua muito no chão. Ontem o Rubens estava lá, pq domingo foi o irmão gêmeo dele (só pode! :mrgreen2: ) Ontem ele tava andando muito... tivemos alguns rachinhas entre nós e só passava ele quando ele errava, e vice-versa. Vc queimou o fet do Trueno AWD??? Eu faleeeeeeeeeeeiii...

Conversei com o Fernando e Guto sobre a padronização de algumas coisas para equalizar os participantes na hora das corridinhas... pneus de espuma (muito baratos na RC-Mart, ótimo grip e alta durabilidade comparado aos pneus de borracha de 15º pra baixo), motor (ainda estamos escolhendo qual será o motor padrão, para que não haja ninguém com um motor fuçado ou com maior desempenho, com bom custo-benefício para todos), e tipo de bateria (provavelmente 4 células NiMh... com Lítio a coisa fica absurda!!! :machado: ). Daí quem sabe mais pra frente surge uma categoria modified, e uma ultra-modified, onde entraria até o frankstein do Fillipo :mrgreen2: )

Creio que com o tempo poderemos assim que possível trazer um contador de voltas, e os transponders poderiam ser alugados ou mesmo comprados pelos participantes, para então fazer corridas realmente interessantes, pois até o momento temos de contar manualmente, e isso tira um pouco da atenção dos pilotos. Além disso, acho que seria interessante criar regras claras de como proceder quando há algum carro parado na pista, pois se um carro para na reta e ninguém avisa, é porrada na certa, e vão-se peças nesta brincadeira, pois as porradas não são fracas.

Farei o possível para participar sempre. Durante a semana, quando não tiver aula na facu, e aos sábados, praticamente todos estarei lá com o filhão. Aliás, preciso arrumar a placa dele pra ele voltar a correr comigo na pista!

Abraços a todos, e vamos fazer deste o nosso clube de micro-RC com um bom ambiente, mantendo a espectativa do Fernando e do Rogério em receber-nos sempre desta forma por lá!

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 12:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala aí Douglas, Poutz tiramos uns pegas muito massa, alto nível, você está pilotando muito bem, parabéns.
Eu estava usando a bolha do toyota em um Firelap, com o RSTOCK, Eita que a caranga estava asoviando alto, queimou o Fet, mas dei um jeitinho brasileiro, Acho que logo vou ter que encostar ele na oficina para acertar a eletrônica.
Hoje chegaram as peças do AWD, segura que agora o bixo vai pegar Heim :mrgreen:
Abraços.
Rubens.

MensagemEnviado: Qui Jul 30, 2009 6:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

doug01n escreveu:
Estive ontem lá com o pessoal pra variar.

Não mexi em nada no setup da Ferrari, e continua muito no chão. Ontem o Rubens estava lá, pq domingo foi o irmão gêmeu dele (só pode! :mrgreen2: ) Ontem ele tava andando muito... tivemos alguns rachinhas entre nós e só passava ele quando ele errava, e vice-versa. Vc queimou o fet do Trueno AWD??? Eu faleeeeeeeeeeeiii...

Conversei com o Fernando e Guto sobre a padronização de algumas coisas para equalizar os participantes na hora das corridinhas... pneus de espuma (muito baratos na RC-Mart, ótimo grip e alta durabilidade comparado aos pneus de borracha de 15º pra baixo), motor (ainda estamos escolhendo qual será o motor padrão, para que não haja ninguém com um motor fuçado ou com maior desempenho, com bom custo-benefício para todos), e tipo de bateria (provavelmente 4 células NiMh... com Lítio a coisa fica absurda!!! :machado: ). Daí quem sabe mais pra frente surge uma categoria modified, e uma ultra-modified, onde entraria até o frankstein do Fillipo :mrgreen2: )

Creio que com o tempo poderemos assim que possível trazer um contador de voltas, e os transponders poderiam ser alugados ou mesmo comprados pelos participantes, para então fazer corridas realmente interessantes, pois até o momento temos de contar manualmente, e isso tira um pouco da atenção dos pilotos. Além disso, acho que seria interessante criar regras claras de como proceder quando há algum carro parado na pista, pois se um carro para na reta e ninguém avisa, é porrada na certa, e vão-se peças nesta brincadeira, pois as porradas não são fracas.

Farei o possível para participar sempre. Durante a semana, quando não tiver aula na facu, e aos sábados, praticamente todos estarei lá com o filhão. Aliás, preciso arrumar a placa dele pra ele voltar a correr comigo na pista!

Abraços a todos, e vamos fazer deste o nosso clube de micro-RC com um bom ambiente, mantendo a espectativa do Fernando e do Rogério em receber-nos sempre desta forma por lá!

Que jóia, mais uma categoria nascendo no automodelismo em Sampa!!

Então Doug, gostaria de dar uma sugestão baseado na experiencia do 1/10 Latinha.
Acho que esse ponto da categoria é o mais importante. Tentar padronizar pelo menos uma categoria.
Vcs poderiam de inicio, padronizar uma categoria de entrada, ou seja, o cara compra um Micro, coloca pilha recarregável e pronto, já pode andar. Talvez uns pneus melhores pra ajudar.

Sei que parece meio simples, mas essa idéia do RTR é muito boa pra formar a "base".

Depois os mais experientes já podem testar uma categoria mais profissa.

Foi mais ou menos assim que o Latinha nasceu. Talvez hoje não esteja mais assim, mas essa essencia ainda é mantida.

No mais, vcs todos estão de parabéns pela iniciativa e entusiasmo!!!!! :drinks:

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 11:28 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera...blz?

Doug e NORO: concordo plenamente...to a fim de importar uns 5 motores "PN oficial 70 turn racing", custa menos de U$ 8,00 na atomic e poderemos fazer sorteio de motores...ai é todo mundo com mesmo motor, podendo usar as baterias normais AAA de sua marca preferida: intelect, orion, gp, cold fusion, etc... e também podendo setar a suspensão, relação e cambagens a vontade...

Outra categoria seria já os livres, onde pode usar carros fetados, baterias de lithium e motores livres tb....vai de preparação e dedo para vencer....

...nos encontros vimos que carros que andam muito mais que outros na pista, geram mais acidentes pela diferença de velocidade....

Uma coisa que tb faz diferença no pilote é o Whell Base...mas acho que vai ser mais difícil separar a potência e o W/B, em 90mm, 94mm, 98mm, 102mm, 106mm...melhor deixar isso queto...rsrsrsr...Bolhas também não seria uma obrigação para correr nas categorias, fica a critério e gosto de cada um...

Sabadão estarei lá no Galpas!!!! Todos convidados!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 2:26 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Opa galera beleza?
Também concordo, Duas categorias para iniciar está otimo.
Poderiamos tbem usar os motores originais que já vem no Firelap, Pq são padronizados tbem, e assim como eu, acredito que a galera deve ter varios destes motores encostados. Outra coisa fundamental é padronizar pneus, pois estes fazem a diferença.
Eu particularmente pretendo correr nas duas categorias, gostei de andar com originalsinho também.
Nihon , na categoria livre vai poder andar de AWD? Ou vamos fazer uma categoria só para AWD?
Abraços.
Rubens.

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 4:43 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Rubens...blz?

Então cara...AWD eu acho que vamos penar pra andar junto com os modified..eheheh...a não ser que deixemos os carrinhos bem nervosos tb...o que já estou providenciando no meu...lithium neles!!!!...ehehehehe....por mim pode ser...claro...mas não sei quanto aos demais que estiverem com 4x2...se fizer muita diferença a gente separa, senão anda tudo junto....são 3 awd´s na turma...eu, vc e Rogério...acho que o Gutto tb tem um....já são 4...rsrsrsrs...

A sua sugestão de usar os originais de fábrica é ótima...eu tenho dois parados no Galpas...vc deve ter mais uns...a gente junta tudo, sorteia e faz as baterias...ia ser muito bacana e sem puxar sardinha pra um ou pra outro...

Eu correria nas duas ou três (awd) categorias tb...afinal meu 2.4ghz está original de fábrica, todinho..só o set da bolha que irei guardar...eheheheh...

É bom ir pensando e debatendo sobre isso...em breve pretendo organizar e divulgar corridas com tempo, grid e prêmios em peças e/ou kit´s....quem sabe...rsrsrs...irei importar uma peças com este princípio....mas teria que cobrar uma pequena inscrição...nada assustador, mas para custear o evento....

De resto a pista está para quem quiser acelerar...é claro que nos dias normais andam todos juntos, seja original ou fuçado, mas vamos chegar nas corridas ainda...

Abraços!!!!

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 11:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal uma dica.

No site da PN Racing tem os vídeos, tempo de prova, melhor volta e média de cada piloto de todas as categorias. Da para ver claramente que um MR02 Stock é mais rápido que um AWD Stock, já na Mod tem praticamente o mesmo tempo de volta, então o AWD todo modificado anda junto com o MR2. Detalhe que não o Pancar e F1 Mod ficam para trás em poucos ms. O mais interessante é que o tempo dos Stock estão muito próximos dos Mod, então usem isso se forem para dividir categorias. Na minha opinião não precisa criar categorias, os números da PN mostram que qualquer modelo de qualquer categoria anda muito junto com diferença de poucos ms.

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 9:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Aff, queria morar em SP :cry:

Tamiya TRF201
Sanwa M11x

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 10:55 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala mugenmtx...blz? Poxa cara...faça-nos uma visita quando vir a sampa...conheço seu video antes mesmo de montar a pista...e seu ASF deve ta forte...é o que mostram seus videos...carro forte e boa tocada...

NATTIS, concordo contigo...vi os tempos e são muito próximos...o Dias deu pau em todos nós com um iwaver originalzinho de tudo!!!!...ahahahahah....tocada é o que conta, pelo menos por enquanto...daqui um tempo a galera vai ta bem afinada...ai motor e bateria fará diferença, como colocaram o Douglas e o Rubens...eheheh...e tomara que seje breve...cada vez mais emocionante...

Já importei uma peças e vou guardar para dar de prêmio...são coisas simples, mas que de qualquer jeito teriam que ser importadas...saco isso, mas fazer o que...pelo menos minhas 2 últimas compras safei dos 60%...rsrsrs...

abraços a todos e boa semana!!!

MensagemEnviado: Seg Ago 03, 2009 11:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Putz, já tô me vendo comprando um 1:28, agora ferrou hahaha

O Latinha começou exatamente assim...todo mundo despretencioso!!

O lance de nivelar os carros que é muito importante, aí sim o bicho pega...

Ninguém posta umas fotos da pista?

Tem site?

MensagemEnviado: Ter Ago 04, 2009 9:30 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

foto
Imagem

video

a pista é simplesmente loca!!não vejo a hora de andar la denovo :mrgreen:

Criar novo tópico Responder  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas