RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:41 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:36 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

fala aí pessoal...
sou bem novato na modalidade e tenho uma dúvida...
tenho um iwaver mas estou para pegar um firelap...

pode parecer uma pergunta bem boba e tal mas vamo a duvida...

no firelap 2.0 servem as peças do mini z mr02 certo ??

existe a possibilidade de substituir todas as peças do firelap por peças do mr02 ??? todas as peças mesmo ??, inclusive o chassi ?? no caso esse aqui:
http://www.rcmart.com/catalog/rc-miniz-mr02mr015-kyosho-skeleton-chassis-clear-green-mr02-mzf201cggn-pi-4332.html?picID=1

deixando apenas a placa original do firelap fazendo assim um mini z totalmente generico.... tem essa possibilidade ??
será que valeria a pena fazer isso ??

o firelap é certo que eu pegue pra colocar uns ups ao poucos, agora se valer a pena acho que irei fazer essa modificação total nele assim que possivel...
é isso pessoal... valeu

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 8:02 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Sim, até onde eu sei TODAS as peças são intercambiáveis, mas eu não entendí a intenção, só pra ter as peças da Kyosho no carro? Vai trocar por peças de plástico?
Não compensa, compensa ir pegando os UP's começando com a suspensão/grip na RCMart tem um amortecedor TOPCAD fera pra esse carro, vem com 3 molas diferentes regulagem por rosca e é pra uso com óleo. US$ 7,50 se bem me lembro.
As peças dos Firelap são robustas, a única peça que ví quebrar desse carro foram os C-Hubs da direção do Henribotoni e do Nattis. Eles têm Firelap há mais tempo e vão poder confirmar. Lindo esse chassis verde, mas ao meu ver, não tão útil agora no início.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 9:25 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 1
ola BinhoBartolo
cara eu pessoalmente tenho a impressao de estas pecas de plasticos transparentes sao mais frageis do que as originas de plastico comum se for de acrilico piorou parece que ela vai trincar e nao posui tanta elasticidade como a de plastico ( isto e o que acho pois nao tenho este chassis trasparente para afirmar. posso estar totalmente enganado )
eu investiria esta grana em outro up grade pois o chassis do firelap nao e tao ruim em bora o acabamento do firelap seja meio tosco
cara mais vale um gosto que em desgosto se voce gosta compre que e bonita e

meu problema mais o de muitos http://minizeta.com/index.php?page=soportemangueta
colar assim e palhativo tem que reforçar

Iwaver02M ! ai sumido so de 1/10 ne esqueceu dos minis.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 9:35 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Que nada, ainda ando com meu IW sim.
Dia 11 foi o dia do meu casório e sem esquema de ir no FLPO, dia 26 sem chances porque o negócio ficou feio por aqui com os gastos do casório. Aí entre ir pra sampa pra andar com a galera e pegar um busão de linha por aqui pra andar no carrefour, nem comparação pro que sai mais em conta. Na verdade nem posso dizer que andei com meu TAzinho ainda. Onde eu vou levo meu pequeno. A galera daqui ficou de cara com os Ups de alumínio, principalmente com os rolamentos do pequeno notável.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 11:17 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Binho....blz?

Quanto ao chassis verde, esse material meio transparente é mais fraco, pelo menos foi o que percebi comprando os AWD da Kyosho...tanto o meu quanto do meu amigo quebraram (o meu ao lado do motor, na base do chassis, do meu amigo onde vai a suspensão), e tivemos que comprar o reforçado, com terminais banhados a ouro (+ou- U$ 23,00), agora é só porrada e sem quebras...

Tenho um Firelap também...estou usando o chassis original com PCB original. O chassis tem reforço em fibra no braço superior da direção, onde quebra muito, de resto normal....roletado full MR02, baterias de lithium MR02, toe rod do MR02, rodas do MR02, SSG disk damper set do MR02m motor atomic stock standard...enfim, só o chassis e PCB são do Firelap....to importando o diferencial esférico do MR02, os braços de direção em alumínio do MR02, rodas dish, etc....

Tenho um ASF 2.4ghz tb...mas este está original e guardado, para posteridade...rsrsrs..já to malhando o AWD e o Firelap...ta ótimo!!!!

Cabe tudo do Kyosho MR02 no Firelap 02...rsrsrs...

Agora, o Douglas tem um iwaver 02 que meu amigo....anda muuuuuuuuuito!!!! ta super bem regulado e dá pau em muuuitos Kyoshos e Firelaps....ta animal...e com custo reduzido...único problema é que tens que procurar por peças exclusivas dele, ao contrário das peças do Kyosho mini-z, que tem em várias lojas virtuais gringas....

Fica a seu gosto....valeu?!!!!

Espero ter colaborado...

Abraços

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 12:34 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

boa....
valeu mesmo pessoal... o topico foi mais pra tirar dúvida mesmo, a principio eu estava pensando no chassi como sendo o ultimo up a se colocar...

bom, tenho que primeiro pegar o firelap original, creio que até o meio desse mês já esteja com ele em mãos porem já to fazendo uma lista de ups, agradeço a quem postou, já foi esclarecido uma boa parte da dúvida que eu tinha

valeu mesmo... e próximo que rolar ai por Sampa tentarei estar presente

:drinks:

Iwaver 02M - Ford GT blue
Mini Z MR02 - Ferrari FXX / Mazda RX-7

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 9:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Também tive problemas com esse tipo de chassi transparente. Trinca com facilidade ao apertar os parafusos. O chassi do Firelap já tem qualidade próxima ao do Mini-z Kyosho. Bota rolamentos nele.

MensagemEnviado: Sex Jul 31, 2009 10:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

HEHE, e eu falei de Ups pra Grip e esquecí dos rolamentos, com certeza deve ser o primeiro hop...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas