....dando andamento ao projeto, seguem algumas imagens ....muito muito iniciais...
Primeira impressão: MUITO difícil esse tipo de projeto devido ao tamanho reduzido das peças, a precisão tem que ser muito grande e não tenho as ferramentas necessárias, mas acho que vai dar pra chegar em algo interessante.
Parece muito fácil, até quando você começa...... Erra o furo em décimos de milímetro e fica uma merda, tudo torto
As imagens são da traseira já montada com um chassi em fiberglass de 1,2 mm (gabarito provisório) de fácil furação.
Em resumo :
1.Traseira é fácil fácil, só alinhar, furar e parafusar com precisão.
Só faltam 2 postinhos que vão dar sustentação a fixação da parte superior da traseira no deck superior
2. Transmissão ta pronta, vai ser Cardan mesmo.
Pra fazer via correias ia gastar no mínimo uns 150 reais só de pulleys, correias e fixadores, ficaria show, mas infelizmente no momento não dá.
3. Frente : aqui o bicho pega, terei que fazer os bearing blocks inferiores, pois no mini-z faz parte do chassi não da pra utilizar direto sem adaptações, porem vou usar toda a parte superior do mini-z em alumínio e steering blocks.
4. Chassi e upper deck já percebi que não vai ser grande problema, estou aguardando chegar a Carbon fiber pré preg de 1mm (deve chegar em 1 mês.)
5. Bateria , ta meio complicado devido ao balanceamento de peso no chassi, as que melhor se adaptam são AAA, pois da pra fazer o Pack do tamanho que sonhar e se precisar colocar metade de cada lado também dá....
6. Suporte do motor vou fazer em alumínio ...tá fácil.
Só mais um detalhe, não vou usar o motor das fotos, e nem as baterias....são só para passar idéia de tamanho...
É isso ai, como sempre, todos os comentários positivos são muito bem vindos.
Até mes que vem....