Os problemas foram citados... e tem outro. Mini-z tem conceito de brinquedo. Mas isso é só até botar um piloto bem treinado (como o Nihon) pra andar com um cara que anda de 1:10 (ou mesmo de pan-car 1:12), pra ver o coro que leva, e o susto de como é difícil controlar aquela porcariazinha de 200g arisco que só o capeta.
Bota um motorzinho stock, umas baterias de Litio, e ninguém consegue manter a desgraça na pista. Eu gosto da categoria 1:28 pois é mais barata e temos muitas vantagens em andar em pistas como o galpas.
1. É Indoor. O tempo ideal pra andar nesta pista é a noite, chovendo, com um friozinho. LÁ FORA, pq vc não ia fazer nada melhor mesmo...
2. Originalzinho já proporciona bons pegas... e quebra menos. Mais barato.
3. Quer um pack de Team Orion SHO que lhe rende bons 20 a 40 minutos de desempenho TOP? 9 dólares.
4. Quer esculhambar e pegar um pack matched, montado pelas freiras albinas anãs do Tibet? 18 doletas.
5. Não tenho que dividir espaço com glows (duvido fazerem 1:28 glow. Eu compraria! huaohahoa) Então não tem cheiro, baraulho, gente que fica acelerando aquelas coisas na sua orelha).
6. A mala fica no carro o tempo todo... subo com todas as baterias no trampo, carrego elas, e se subir com o carro, ainda dá pra testar coisas no carpete aqui.... (uma vez meu chefe testou. hilário!)
Agora o problema que vejo é o preconceito de automodelistas em geral que ainda não conhecem.. e chamam de brinquedo. No dia que isso parar, a gente chega no nível dos espanhõis e americanos, que têm regionais e mandam pilotos pro mundial de Mini-z.

www.galpas.com.br