RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Jul 17, 2025 8:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 2:59 pm 
Novo no Fórum

FAVOR ESTOU QUERENDO MONTAR UMA PISTA EM MINHA CIDADE,DAI SURGIO A DULVIDA,QUAL MATERIAL USAR E QUAL AS MEDIDAS DE UAM PISTA,FAVOR QUEM PODER AJUDAR DANDO DICAS E SUGETOES FICO GRATO,GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 3:19 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Olá Amigo, vc conhece EVA?? então, é um começo. acho que de tamanho, dependendo do espaço que vc já tem uns 7 por 4 já é um tamanho muito bom. Eu tenho em casa uma de EVA com 5 por 3 com a borda feita com aquele espaguete que usa em piscina, cortado ao meio.

abs

André

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 3:23 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Minha sugestão é carpet de forração, tem um excelente grip ok. o traçado vc pode fazer com fita crep assim quem errar a curva não fica batendo o auto.
O tamanho vai depender do espaço que vc tem para utilizar, mas para acelerar legal, no mínimo uns 10 metros de reta fica show, compra dois pedaços de carpete de 2x10m cada.
A minha pista de carpete tem 4x5m, logo vou comprar mais um pedaço e ampliá-la.
Abraços.
Rubens.
Espero ter ajudado ok.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://todaoferta.uol.com.br/MRAUTOMODELISMO#rmcl

MensagemEnviado: Sex Out 30, 2009 10:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

wilson junior escreveu:
FAVOR ESTOU QUERENDO MONTAR UMA PISTA EM MINHA CIDADE, GRANDE ABRAÇO A TODOS.

Wilson, tudo bem?
Posso estar enganado ,mas como vc comentou que quer montar na sua cidade, acredito que seja uma pista comrecial ou é para uso pessoal?
No caso de ter uma em casa, tanto EVA como carpete, são otimas, e vc vai se divertir bastante, como a galera já indicou acima.
No caso de uma pista comercial, é interessante ver espaço disponivel e fazer um projeto + elaborado Ok.

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 4:54 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Caro Wilson,

Tudo blz?

Acho que a largura para uma pista de 1:28 é: quanto maior melhor...

...sei e também sou um dos que viram vááárias pistas no youtube onde os carros passam em pistas com larguras inferiores a 60cm...há pistas inteiras com esta largura ou menos...porém não pense que será fácil!!! Para se ter uma idéia, nossa pista do Galpas tem entre 80cm a 1m de largura, com um único ponto de estreitamento a 60cm, e é uma curva de baixa...então nem sentimos direito essa diminuição...mas andar numa pista toda de 60cm de largura tem que ser pró-master...eheheh...é difícil pacas, heim amigo?!! Quem vem na nossa pista e diz que já andava de 1:10, 1:18 logicamente que já tem a coordenação motora para pilotar, mas pode ter certeza que o cara fica estressado, pois é muuuuito mais arisco a qualquer alteração nos comandos do TX...muito mesmo!!!
..por isso minha recomendação, além do material a ser usado já postado pelos grande amigos as quais irei encontrar para um racha daqui uns minutos, é de se fazer o mais largo possível, nem que tenha que ser um oval no início...ou quadrioval...antes de encher a pista de curvas fechadas...experiência própria, valeu?

Boa sorte e no que precisar de orientações, estamos ai para ajudar!!!!

Abraços

MensagemEnviado: Ter Nov 03, 2009 6:19 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

-NiHoN- escreveu:
Caro Wilson,

Tudo blz?
...
..por isso minha recomendação, além do material a ser usado já postado pelos grande amigos as quais irei encontrar para um racha daqui uns minutos, é de se fazer o mais largo possível, nem que tenha que ser um oval no início...ou quadrioval...antes de encher a pista de curvas fechadas...experiência própria, valeu?

Boa sorte e no que precisar de orientações, estamos ai para ajudar!!!!

Abraços

Concordo plenamente. Eu já tinha experiência em pilotar 1/10 e comprei um 1/28 e digo que tive certa dificuldade no começo, pra andar em uma pista 3x5 que fiz, pois o auto é muito arisco.

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 2:44 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oi Wilson
Lendo esse tópico não pude deixar de dar o meu pitaco.
O Nihon falou tudo. As pistas de mini-z devem ter uma boa largura. a minha é um grande oval ou um L quando a gente (eu e o Hashimoto) resolvemos mudar e ela é composta de umas placas de EVA de 1mt para cada via da pista.
Os guardrails são fixos colados em cada peça de eva e medem 4 cm de largura cada um. Portanto podemos conrtar com 96cm de largura em cada via da pista. Depois de um tempo vc coloca uns obstaculos, pega uns macarroes de piscina e cria umas dificuldades estreitando a passagem.
Porém, no começo para pegar prática, e até quando vc já a tem e quer dar um speed legal, nada como poder contar com uma boa largura.

Bom, boa sorte na tua empreitada

Até

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 9:09 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

eu comecei com um traçado oval e modifiquei com o tempo, conforme a figura anexa.

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 10:03 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fala Angelo, blz?

Esse traçado ficou legal...simples porém técnico...quanto ficou de largura nas vias?

No guard-rail eu usei ripas de cedrinho revestidas na parte interna com canaleta branca para amortecer os impactos (estávamos com alto índice de quebra)...vai por mim...a gente se empolga e quer acelerar....ai quebra peças simples como knuckle arm, body mount...e se isso acontecer, só importando amigo...ai são 20 dias, sem chuva, de espera da importação...chato...e paga-se em dólar...eheheh

Aprendi que quanto menos eu ter manutenção com meu mini-z, mais me divirto..eheheh...por isso sai das categorias de alto desempenho (baterias de lithium, motores 30turn, etc), pois quanto mais desempenho e velocidade, mais manutenção e acidentes...mesmo as peças de alumínio entortam com as porradas dos modificados...é rápido mesmo!!!

Atualmente ando com uma ASF 2.4ghz com peças em alumínio, roletado, ball diff, etc...mas o motor é ORIGINAL ou o PN70T que é super suaver, mas com um ímã de impressionar!!! Não quebro o carro, não fico dias sem brincar/correr, faz uns 3 meses que não preciso importar peças de reposição, etc....NÃO POR ISSO ANDO LENTO NA PISTA!!! Na nossa pista o recorde é 10"24 com motor Stock R Evolution e PCB fetada...piloto Doug...e eu fiz 11" cravado com meu ASF e motor PN70T...76 centésimos é a diferença!!!! Deu para ter uma idéia???? Constância e velocidade controlada são tão importantes quanto o desempenho do carro....

Boa sorte e abraços!!!

Poste um video aí!!!!

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 11:27 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

-NiHoN- escreveu:
Fala Angelo, blz?

Esse traçado ficou legal...simples porém técnico...quanto ficou de largura nas vias?

E aí? Bom, a largura ficou entre 65 e 70cm, portanto, a minha é bem estreita. Não pude fazer mais larga por causa da falta de espaço onde monto a pistinha. Acho que o ideal seria 100~110cm.

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 6:58 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Bom,
minha pista toda ela tem 1 metro de largura. Usando esse traçado atualmente.

http://www.youtube.com/watch?v=e3BZxhYVIHY

Mas concordo com NiHoN, se eu tivesse mais espaço iria aumentar um pouco. Pois é sempre bom andar em pista bem larga, para não se preocupar em bater e com isso poder focar em tirar o máximo de tempo da pista.
Eu ando e participo de competições de 1/10 pro12 e tb pratico o 1/28. Comecei com 1/10 e depois 1/28..... No mini-z pelo tamanho das pistas, na minha opnião é muito mais difícil ser rápido e constante do que no 1/10 com pistas de 4 a 5 metros de largura.

Quanto ao piso, não posso comparar carpete com EVA porque nunca andei em pista de EVA. Sendo assim, aconselho o carpete de forração também. Porque é show de bola o grip da pista e é bem mais barato que o EVA. E olha que minha pista já está com o traçado emborrachado, muito show isso, igual aos elétricos 1/10 que além do asfalto tem pista de carpete de forração. Não sei se o EVA acontece isso. E olha que eu ando sozinho na minha pista, se tivesse uns 10 carrinhos rodando iria ficar show o emborrachamento heheh...

VEja essa pista de carpete 1/10 EP Euro touring series... VEja como está emborrachado e como ficou o traçado... Minha pistinha está ficando assim heeheheheh

Imagem

Agora imagina todos nós com essa pista perto de casa para anda de mini-z heheheeh ....

Valeu .... :wink:

Tamiya TRF201
Sanwa M11x

MensagemEnviado: Qui Nov 05, 2009 9:05 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aff....mugen...não pude deixar de comentar esta pista...que absurdo!!! olha quantos box para pilotos tem!!!????!!!!

...se ganhar na megasena...ja sei o que vou fazer...uhaushuahsuhuah

Abraços

MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 8:11 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Nem vou da quote senao vai pesar o tópico ...

Essa pista aí de cima so poderia ser européia ou japonesa mesmo. Hobby levado a serio mesmo ...

De fato pista de 1/28 é muito mais dificil de pilotar que 1/10. Pq ? simples ... a escala do r/c diminui mas a velocidade do auto nao diminui proporcionalmente, enquanto a pista diminui proporcionalmente. Na minha opiniao 1/28 deveria ser disputada em pista de 1/10 ! ia ser dificil de ver o auto mas pelo menos não ia rolar as corridas de demolição .

O do galpas é legal a pista, mas pilotei la como se fosse um velho ! meu Deus parecia q eu tava em uma corrida pilotando em 3a marcha hahaha, eu tbm migrei dos 1/10 pra 1/28 por motivos de $$, facilidade da pista e a galera é gente finíssima !

MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 4:19 pm 
Novo no Fórum

queria agradecer a todos pela grande ajuda sobre minha dulvida,e muito importante os topicos,pois acho que todos estao atraz de um mesmo proposito,mais uma vez grato por tudo,grande abraço a todos.

Criar novo tópico Responder  [ 14 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas